filtro de ar faz ronco ou nao??

boas pessoal.

ando a pensar em meter um filtro de ar.
isto pork kero k o carro faça um roncozito pekenino kando se acelera
agora precisava da vossa ajuda. será k um filtro k&N de caixa so por si vai fazer o k pretendo?
ja tive a ver varios mas inda tou na duvida se compro ou nao. porke nao sei se faz o k pretendo.
ora o filtro é K&N ref:33-2830 e a k&N diz k corresponde a esta ref seat:
6Q0129620.

ajudem:confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:


ham ja me eskecia o carro em kestao e o manca-tetu 6L1.4tdi75cv
 
Last edited:
Duvido k notes... Eu tenho K&N no meu 6L e não oiço praticamente nada, talvez com uma BMC ou com admissão directa notes. Mas K&N acho k seria a escolha indicada. Abraço.
PS: Keres ronco tira a panela final e deixa só o catalizador.
 
No meu ficou com rouco mas além do KN tirei a pilinha que entra na caixa do filtro de ar e fiz uma tomada de ar para o sitio de origem mas se sofrer qq restrição até à entrada da caixa do filtro de ar.

Faz um ronco que gosto muito, nada exagerado mas nota-se presença.
 
poe cónico que ronca mais...

OFF-TOPIC...tenho um pa venda por 30€ com cerca de 3000 kilometros...e pintado de preto pa disfarçar....
 
Last edited:
Red_Ibiza disse:
poe cónico que ronca mais...

axo k da mais trabalho a por.
ja agora umas pergunta, onde e k tu o tinhas ou tens instalado? se der pra pores umas fotos dele montado agradecia.

obrigado

antão disse:
No meu ficou com rouco mas além do KN tirei a pilinha que entra na caixa do filtro de ar e fiz uma tomada de ar para o sitio de origem mas se sofrer qq restrição até à entrada da caixa do filtro de ar.

Faz um ronco que gosto muito, nada exagerado mas nota-se presença.

ora axo k é mesmo esse som k pretendo. nao é akele barulho todo k as vezes parece um panela. é + um roncozito k so se nota kando se acelera + um bocadinho.

agora kando explicas o k fizeste foi num ibiza 6k. nao foi??
ou foi num 6L??
 
carlos tdi75 disse:
axo k da mais trabalho a por.
ja agora umas pergunta, onde e k tu o tinhas ou tens instalado? se der pra pores umas fotos dele montado agradecia.

Trabalho...nao dá trabalho nenhum...é só tirar a parte de cima da caixa do filtro de origem, pelo menos foi o que optei no meu caso...porque nao me apteceu fazer apoios, axim ficou apoiado na parte de baixo da caixa. Só tenho estas fotos com ele montado...nao sei se dá para percebes...mas aquilo em 5min tiras um e poes o outro.

meuibiza193ut.jpg

meuibiza204ai.jpg
 
carlos tdi75 disse:
axo k da mais trabalho a por.
ja agora umas pergunta, onde e k tu o tinhas ou tens instalado? se der pra pores umas fotos dele montado agradecia.

obrigado



ora axo k é mesmo esse som k pretendo. nao é akele barulho todo k as vezes parece um panela. é + um roncozito k so se nota kando se acelera + um bocadinho.

agora kando explicas o k fizeste foi num ibiza 6k. nao foi??
ou foi num 6L??

é num 6k!
 
Red_Ibiza disse:

e isso é um ganda canhao. isso ja deve fazer um ronco parecido com uma panela. axo k nao tou muito virado pra admissoes directas e coisas em segunda mao. pode ate ficar mais barato e até estar realmente em bom estado mas...

Farokinha disse:
tira o catalisador e põe o famoso tubinho do cupra e ficas com um som lindo

a minha ideia era mais so mexer no filtro e por o "famoso" tubinho.

tinha na ideia k metendo um filtro de caixa da k&n ou de oytra marca ja se notava alguma coisa. mas pelos vistos tem-se k fazer mais coisas.



antão disse:
No meu ficou com rouco mas além do KN tirei a pilinha que entra na caixa do filtro de ar e fiz uma tomada de ar para o sitio de origem mas se sofrer qq restrição até à entrada da caixa do filtro de ar.

Faz um ronco que gosto muito, nada exagerado mas nota-se presença.

alguem ja fez alguma coisa parecido com isto num 6L?
 
pois é ja nem me lembrava deste topico.

la acabei por por o filtro cónico e nota-se mesmo diferença. e é manco :evil:
 
pois é ja nem me lembrava deste topico.

la acabei por por o filtro cónico e nota-se mesmo diferença. e é manco :evil:

Ahhh sempre puseste cónico... tás a ver, não querias ronco muito forte afinal rendeste te ao bichinho do barulho:D
Eu tenho um cónico igual ao que viste nas fotos acima, no meu Corsa e fica com um barulho engraçado quando se pisa mais a fundo.
Espero que gostes, mas não te esqueças de comprar o kit de limpeza para o filtro e fazeres a respectiva aquando das revisões.

Abraço e bom 2009
 
ReDsOuL disse:
que tubinho é esse do cupra?!

é o tubo de admissao de ar. o que vem do parachoques ate à caixa, onde esta o filtro.
o do cupra é mais largo, logo passa mais ar.


Micros disse:
Ahhh sempre puseste cónico... tás a ver, não querias ronco muito forte afinal rendeste te ao bichinho do barulho
Eu tenho um cónico igual ao que viste nas fotos acima, no meu Corsa e fica com um barulho engraçado quando se pisa mais a fundo.
Espero que gostes, mas não te esqueças de comprar o kit de limpeza para o filtro e fazeres a respectiva aquando das revisões.

Abraço e bom 2009

pois mas nao faz um ronco muito forte. mas quando se puxa ouve-se bem.
o kit de limpeza é no mecanico. quando vai a revisao o mecanico limpa-o e lava-o. com esses kits da k&n.
 
boas pessoal.

ando a pensar em meter um filtro de ar.
isto pork kero k o carro faça um roncozito pekenino kando se acelera
agora precisava da vossa ajuda. será k um filtro k&N de caixa so por si vai fazer o k pretendo?
ja tive a ver varios mas inda tou na duvida se compro ou nao. porke nao sei se faz o k pretendo.
ora o filtro é K&N ref:33-2830 e a k&N diz k corresponde a esta ref seat:
6Q0129620.

ajudem:confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:


ham ja me eskecia o carro em kestao e o manca-tetu 6L1.4tdi75cv

Tiras o cone de entrada de ar na caixa e já ouves alguma coisa
 
Back
Top