Filtro Cónico em Fabia 1.4TDI?

Boas! Estou a pensar por um filtro cónico numa Skoda Fabia 1.4 TDI 75cv
mas ouvi dizer k podia vir a ter problems com a MAF, o filtro em questão está neste momento numa ibiza 130cv... o k axam??:confused:




Obrigado:weedman:
 
Eu n o vou por por "compensar muito", mas sempre fica com akele barulhinho mais poderoso à frente!lol
 
TDI SPORT 110cv disse:
Eu n punha axo k n compensa em motores diesel, o melhor é deixares tar o de origem, ixo de ter problemas com a MAF n sei.


nao é bem assim....eu quando coloquei cónico...notei uma ligeira melhoria em sair das baixas....ficou mais solto....também é verdade que tirei o catalizador e a panela intermedia....mas só depois é coloquei conico para o ouvir a roncar mesmo....

quanto a problemas com MAF.....até hoje nao conheço ninguem...eu proprio tive durante cerca de um ano....andei uma temporada em punha e tirava quase todas as semanas e nao tive problemas....desde que tenhas o devido cuidado com a limpeza penso que nao haverá problemas....depois tens é de arranjar maneira de ele ir buscar o ar fresco....porque assim vai buscar o ar do habitaculo...que é ar quente...coisa que nao é benefico para a performance do motor!
 
Red_Ibiza disse:
nao é bem assim....eu quando coloquei cónico...notei uma ligeira melhoria em sair das baixas....ficou mais solto....também é verdade que tirei o catalizador e a panela intermedia....mas só depois é coloquei conico para o ouvir a roncar mesmo....

quanto a problemas com MAF.....até hoje nao conheço ninguem...eu proprio tive durante cerca de um ano....andei uma temporada em punha e tirava quase todas as semanas e nao tive problemas....desde que tenhas o devido cuidado com a limpeza penso que nao haverá problemas....depois tens é de arranjar maneira de ele ir buscar o ar fresco....porque assim vai buscar o ar do habitaculo...que é ar quente...coisa que nao é benefico para a performance do motor!

Obrigado :) ja agora? posso utilizar o kit de limpeza do k&N, ou será melhor periódicamente desmonta-lo e lavar com petróleo? É exactamente isso k vou fazer, depois tenho k colocar um sistema para "admissão de ar fresco" (já tenho algumas ideias):D
 
D@ni_FR disse:
Obrigado :) ja agora? posso utilizar o kit de limpeza do k&N, ou será melhor periódicamente desmonta-lo e lavar com petróleo? É exactamente isso k vou fazer, depois tenho k colocar um sistema para "admissão de ar fresco" (já tenho algumas ideias):D



epah eu nunca fui da opiniao de lavar com os produtos...tudo porque às vezes o pessoal nao sabe medir bem as quantidades de produto aplicar e fica com excesso que nao va isair facilmente...sendo essa a razao que normalmente as MAF vao à vida....também acontece na limpeza dos filtros de papel.....a limpeza que eu dou ao meu....é cerca de 2000 em 2000 quilometros....tiro-o para fora....e com o compressor e uma trincha escovo e limpo com o jacto de ar....faz o mesmo efeito e nao tenho que gastar 30 ou 40€ em produtos....
 
Back
Top