Filtro Conico 6K

Boas, tenho um 6k 1.4 e montei um filtro conico mas fiquei com uma duvida: devo retirar o tubo do ar quente?alguem me pode mandar foto da sua ligação ou explicar como fez?


obrigado.
 
Last edited:
Antes demais como é que fizeste a montagem do filtro cónico?
É que para fazeres isso acho que tens de desmontar toda a caixa do filtro, e isso inclui o tubo de entrada do ar quente e frio, a não ser que tenhas apenas um filtro de rendimento/substituição do original em papel...

Se estás com ideia de melhorar a admissão, o melhor é evitar a todo o custo a entrada de ar quente que é menos denso que o ar frio.;-)
 
se reparares no motor falta um tubo que ta no desenho.

Tiveste que retirar o filtro original, certo?

Acho que podes fazer assim, agora para evitar a entrada de ar quente, tens de retirar esse tubo flexível que vem do colector de escape (costuma ser em papel/alumínio) e depois retiras esse tubinho de vácuo que liga à válvula de by-pass para assim ficar sempre aberta na direcção do ar frio...

Esse tubinho de vácuo vais ter de o tapar, só para evitar a entrada de ar desnecessário para o carburador. ;-)
 
Last edited:
ja me disseram que o carro em frio vai gastar mais gasolina porque demora mais tempo a aquecer sem esse tubo.. é verdade?
e pode ficar assim a entrada destapada como ta na foto?
 
ja me disseram que o carro em frio vai gastar mais gasolina porque demora mais tempo a aquecer sem esse tubo.. é verdade?
e pode ficar assim a entrada destapada como ta na foto?

boas de gastar mais gasolina la esta enquanto ta frio gasta mais do que quando ta quente mas tambem anda mais lool...agora a entrada destapada nao sei.. tenho visto é uns filtrozinhos pequenos en certos tubos secalhar ate e nesse..

abraço
 
tipo eu tirei o tubo onde ta o X e onde ta a roda vermelha tem um encaixe e foi ai q montei o conico



Pela descrição que colocaste aqui acho que fizeste bem...

Agora pergunto-te, removeste o filtro de papel dentro da caixa, certo?

Depois só tens de retirar aquele tubo de vácuo fininho de borracha, que é o que faz abrir o "Flap" de entrada de ar quente, com isso fazes com que se mantenha sempre abrerto na direcção do ar frio...
Além disso como retiraste o tubo que bem dos colectores não convém nada que isso se abra, senão vai-te entrar ar não filtrado...;-)

Cumps
 
Qual é a diferença de andar so com filtro conico e andar com os 2?
eu tapei o tubo para não entrar ar nao filtrado, mas nao tem nenhum tubo de vacuo fininho, pelo menos ja quando comprei o carro ha 4 meses ja nao tinha.. :(
 
Qual é a diferença de andar so com filtro conico e andar com os 2?(

Se estás a colocar o filtro cónico, para quê manter o filtro de papel?

Só terás vantagens se o retirares... se mantiveres os dois não terás nenhum ganho. :roll:
O filtro cónico é menos restrivo daí a vantagem em relação ao de papel e além disso podes lavalo e reutiliza-lo de novo.
Aconselho-te a depois de cada lavagem, colocares um oleo especial para filtros...

eu tapei o tubo para não entrar ar nao filtrado, mas nao tem nenhum tubo de vacuo fininho, pelo menos ja quando comprei o carro ha 4 meses ja nao tinha..

Referia-me ao tubo que está na foto do motor, na seta onde diz "Negative pressure pipe B".
Se já não tem, é porque o anterior dono já conhecia as vantagens do ar fresco...;-)

Cumps
 
ola tudo bem...

olha eu tambem andei assim com um conico, mas tirei o filtro da caixa senão não vale a pena...

paraex.jpg


quando andava assim deixei o tubinho de ar quente o respiro na mesma...

agora quando montei a cda coloquei um filtro de respiro na ponta do tubo...mas não tenho foto disso...

p2080223.jpg


abraço
 
desculpem la sei k nao e aki mas como o carro a ser discutido e o que tenho a minha duvida, algum de vos me poderia dizer mais ou menos o consumo desse carro?
obrigado
 
o consumo depende de como andas.. se andares sempre a "calcar" ele gasta-te mais.. por acaso nunca fiz o teste mas 20 euros de 95 na galp da me para 160/170 km..e eu ando sempre a calcar.. lol Mas tambem ja mudei de filtro, etc..
 
Back
Top