Fiabilidade 1.4 Tdi / 1.4 16v 100cv

Boas pessoal
Gostaria de saber as vossas opiniões acerca destes dois motores...de preferência sobre fiabilidade.
Aos proprietários de um destes modelos pedia k comentassem um pouco o historial do motor...(quantos kilometros têm...se já deram chatices...etc).
Cumps.
;-)
 
Tenho um 1.4 tdi. Mas se tivesse oportunidade de escolha escolheria o 1.4 100cv's. Em relação a problemas dão o que têm de dar. Depende do andamento, dos tratos que dás aos carros e dos azares que cada caso possa apresentar. Até agora nunca tive problemas com o meu 1.4 tdi, conheço pessoas que já tiveram... é muito relativo. O conceito de fiavel, hoje em dia, passa mais pela sorte do que pela certeza de ser. Queres motores fiáveis compras carros antigos.
 
isso como diz o user kaniv3tt3s e td uma questao do tratamento q das ao carro, ou seja, dos cuidados q tens ou nao com ele.
e um motor que apesar dos 3 cilindros que tem axo que se pode considerar um motor tao fiavel como qualquer outro motor vag (e claro que estou a falar de origem) - e obvio que a partir do momento em que começas a mexer no carro começas a perder a fiabilidade de origem pois o grande problema deste carro nao sera tanto o motor aguentar certa ou determinada potencia mas sim os colectores que entram constantemente em fuga devido ao sobreaquecimento que levam.


abraço
 
põe um sistema de escape em condições e tira uns chavalos na repro que já não tens problemas ;-)

kerem andar com 110cv sem partir nada...não há milagres também ;)
 
Farokinha disse:
põe um sistema de escape em condições e tira uns chavalos na repro que já não tens problemas ;-)

kerem andar com 110cv sem partir nada...não há milagres também ;)

quem e q anda com 110 cvs??
explica-me que eu nao percebi.
 
Tal como tinha posto no Topic em cima link´ado pelo Erbium:

"isto vai parecer mentira mas é a mais pura das verdades...

um amigo meu comprou um polo 1.4tdi em 2001 (novo)

- durante o 1º ano (garantia) fez a revisão dos 15000 e 45000 em que mudou apenas oleo e filtro

- aos 45000 fez, o que ele chamou de, ligeira revisão

- aos 142000 mudou a correira da distribuição (já estava toda ressequida) e mudou oleo

vendeu o carro com cerca de 180000 e sem sinal de querer "berrar"


Agora digam lá que os VAG não são fiáveis!!
__________________
Aquele abraço...

António Santos


Seat Ibiza Tdi Sport '01 - Fraquinho"
 
FRtdi disse:
E que tem o teste de potencia que tu viste a ver com o que parte ou deixa de partir?
Es preparador de carros?

não sou mas acredito na palavra do leonardo quando diz que os colectores tão sempre a rachar ;-)
 
Fiavel e mais o 1.4 16v, sem por em causa o motor tdi... sendo um carro com turbo tem q se ter mtos mais cuidados q um carro atmosferico!! Eu tenho 41.000km, problemas até hoje... nenhum... apenas a falta de gasolina no deposito!!!
 
Back
Top