Fez 3x safe e acendeu luz: Charge Pressure control

Boas amigos como sabem tenho repro na carrinha e ja ando a algum tempo, mas hoje fui a auto estrada dar uma voltinha quando a carrinha me fez safe 3x e ligou me a luz do motor no quadrante e pus o vagcom e deu me o segundo erro:

1 Fault Found:
17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-10 - - - Intermittent

Alguem sabe o que é? So faço 1.42bar de pressao estave, mas ai parece pressao a mais mas posso estar enganado



alguem me ajuda?
 
Boas amigos como sabem tenho repro na carrinha e ja ando a algum tempo, mas hoje fui a auto estrada dar uma voltinha quando a carrinha me fez safe 3x e ligou me a luz do motor no quadrante e pus o vagcom e deu me o segundo erro:

1 Fault Found:
17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-10 - - - Intermittent

Alguem sabe o que é? So faço 1.42bar de pressao estave, mas ai parece pressao a mais mas posso estar enganado



alguem me ajuda?


Correcto.
Está a fazer desvio de pressão positivo.
 
Amigo vai aqui;h..p://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/00526
abraço aguia1

Ja estive a ver amigo, ja traduzi no google:

possíveis sintomas
Potência reduzida
modo de Limp

possíveis Causas
Aumente a pressão muito alta
Mangueiras / Canos incorretos ligado, desligado, bloqueado ou vazamento
Controle Sobrealimentador defeituoso VNT (turbo de geometria variável): bicos presos

Válvula solenóide para controle de pressão Boost (N75) com defeito

possíveis Soluções
Verifique mangueiras / tubos de / para entre os componentes
Válvula solenóide para controle de pressão Boost (N75)
Verifique / Limpar / substituir o controle de pressão de carga Verifique / limpe mecanismo de bicos variáveis



Mas se calhar a causa mais provavel é excesso de pressao no turbo?
 
O mais normal nesses casos é a geometria estar presa, quando abre toda não consegue fechar a tempo e dá o safe mod.

Troca a N75 com a N18, elas trabalham trocadas, se não for daí tenta trocar os tubos pequenos que sai da N18 e N75 e o que vai ao turbo, se não for daí o mais certo é ser a geometria mesmo, já tive 2 casos de 1.9 de 130 cv's com VA assim.
 
O mais normal nesses casos é a geometria estar presa, quando abre toda não consegue fechar a tempo e dá o safe mod.

Troca a N75 com a N18, elas trabalham trocadas, se não for daí tenta trocar os tubos pequenos que sai da N18 e N75 e o que vai ao turbo, se não for daí o mais certo é ser a geometria mesmo, já tive 2 casos de 1.9 de 130 cv's com VA assim.

Mas eventualmente se for da geometria como se resolve???? Falaram me no spray power boost que se deita na admissao para limpar o turbo sera que resolve?
 
boas. isso aconteciame.tem haver com a repro, tens k mudar uns certos parametros na repro.... mas isso sao coisas mt a frente...
devio de pressao.... tens varios limitadores de pressao tens k alterar isso,ou talves seja mlhor nao,pk eu fazia 1.4/1.5 estavel se tivese alterado o limitador,ela so keria enrrolar ponteiro...e fazia pUMMM.
 
Back
Top