ferrugem no tejadinho ajuda s.f.f

boas pessoal, como alguns sabem comecei a alterar 1 ibiza 6k de 94

quando o comprei a ano e meio tava toda avacalhada . tinha algumas moods ja feitas , mas feitas da pior maneira de modo a nao durar muito , ja vinha com outros parachoques e jantes oz todas mordidas dos passeios , mas como o preco era acessivel e eu mexo me bem com as maos resolvi ficar com ele para o arranjar . quando o comprei tava com 1 pintura recente , viu se k nao gastaram muito tempo nos permenores, mas no geral ta boa , pensei k fosse so dar uns toques aki e ali e massa de polir e k ficava outro.
entao comecei pelas jantes . decapeias todas , foram arranjados as marcas dos passeios , primario , tinta , verniz ficaram muito lindas , a seguir parachoques fibrados , remendados , primario , pintura verniz ficaram muito bons tambem . depois puz discos e pastinhas novas, suspensao nova coils e sapatas novas toyo . pintei os plasticos interiores , que estavam pintados de vermelho ... trocei todos os filtros , oleos etc .
comprei 1 sistema de som todo novo e power desde colunas , radio , amp e sub .
fiz isto tudo e agora fiz seguro , selo e ia ao ipo para a poder levar a estrada 1 vez k nem cheguei a andar com ela 2 kilometros antes e depois destas alteracoes todas .
agora todo preparado para ir ao ipo e com a vinda das chuvadas ,,, apanhei 1 belo banho de agua fria ..... chego ao carro a 2 dias atras , abro a mala e vejo o sub e amp molhados e a alcatifa tambem..... vi k o carro tinha infiltracao e ficei logo fulo porque pensava k as obras ao carro estavam terminadas ... nao podia tar mais enganado...

vou a procura de onde era a infiltracao e vejo k 1 parte entra pelo vidro da frente k esta literalmente a descolar , principalmente no lado do pendura .. nao era assim grande dor , trocava se o vidro e tava resolvido .. o k nao estava a espera era de ver o k vi quando tirei a forra do tejadilho .... o antigo dono armado em tunner da treta fez 1 furo no tejadilho para por a antena atras deixando o anterior buraco mal isolado , fazendo assim com k houvesse infiltracao e comeca se a enferrujar , depois onde pos a antena tambem nao soube isolar , resumindo inundacao no carro e ferrugem desde as quinas do tejadilho ate alastrar aos pilares de tras ...... como nao chega se tiro os frisos de borracha k teem no tejadilho e no fim do tejadilho na parte da bagageira tava a tinta a descascar .. entao fui sacando a tinta , ate dar com 1 massa k supostamente nao era para tar la , continuei a tirar a massa ate k vejo buracos de ferugem , ja podres mesmo ... de levar com tanta agua ... buracos k da para ver o carro por dentro ..... como podem imaginar caiu me os to...es ao chao ...

o carro pelos vistos ja tinha infiltracao , e ja tava a apodrecer naquela parte entao em fez de tratarem da infiltracao como deve ser , k era a coisa mais facil de fazer , nao o fizeram.
limitaram se a meter massa nos buracos alisaram e vai tinta para cima . resumindo o carro tinha e teem bom aspecto , nunca pensei k pudesse ter tal problema...



resumindo era para tar acabado esta fase do projecto , ja com muito tempo e dinheiro gasto ,^para depois passar a fase da carga , quando me deparo com isto ..

confesso tou triste , desiludido e muito revoltado quanto ao aldabrao do vendedor k por sinal e bofia e teem 1 oficina k so se dedica a disfracar merdas cronicas k os carros teem para os vender com optimo aspecto .... como sabe k ninguem vai desmachar o carro todo ate o comprar.

aconteceu isso com o meu , k comprei o sem garantia , visto ser 1 carro antigo , aconteceu com 1 audi a3 do meu primo comprado no mesmo sitio ,, passado 1 mes de o comprar o turbo deitou se entre outras coisas e com 1 406 k 1 amigo proximo tambem comprou la.
este ultimo o 406 entao foi 1 autentica banhada , teem no a 1 ano , ja se deitou o turbo , passa oleo para a agua , teem fuga de gasoleo nos injectores ou na bomba e ate pinga , e nao puxa ..
mas como tinha garantia , a cada problema k ia tendo ia para la e ficava la na oficina meses e vinha igual , ia novamente e vinha com outro problema , resumindo queimou o ano de garantia e nao ficou nada resolvido .

ja agora aproveito para fazer ma publicidade a esse aldrabao .

antonio marques.
marquescar , sede na zona empresarial vila rosa , lote 31 alhos vedros moita .
teem stands em
marcoscar 1 -cabeco verde barreiro
marcoscar 2 - penteado moita
marcoscar 3 -vila amelia palmela

ja a alguns bem zangados com ele pelo k me tenho apercebido... haja 1 com 1 pouco mais maluquice na cabeca que eu , que 1 dia lhe faca alguma....

agora depois de 1 verdadeiro dinheirao gasto no carro encontro me sem saber o k fazer ao mesmo . visto a zona onde teem ja buracos do tamanho do dedo e de muito dificil acesso e ja comeco a pesar os pros e os contras..

acham k akilo bem lixado , bem tratado contra a ferrugem e com massa de vidro vai ao lugar??
e mesmo assim ja nao me livrava de 1 pintura nova o k so por si ja me faz desistir...

a quem diga para curtar e soldar chapa nova la , mas nem isso e facil , pois e mesmo na quina do tejadilho para a mal e tem forma e seria muito dificil de disfarcar bem.. e no lado de dentro nao da acesso k teem la a estrutura do pilar .

desisto do carro ? ou invisto mais ? se continuo a investir mais vou ficar com 1 carro de 94 pesado a preco de ouro !
ou abandono o carro e perco la 1 ano e tal de trabalho e muitos muitos muitos euros e fico com 1 desilusao total ?

tou rendido a desilusao!!!!

peco ajuda ao pessoal da casa nesta hora muito amarga ....
 
Last edited:
Isto parece o mesmo com algumas mulheres, por fora muita boas e deslumbrantes, mas por dentro nem se aproveita nada.....

No entanto verifica se vale a pena o arranjo disso, pois a ferrugem é a pior das doenças que um carro pode ter...

Boa sorte!
 
Isto parece o mesmo com algumas mulheres, por fora muita boas e deslumbrantes, mas por dentro nem se aproveita nada.....

No entanto verifica se vale a pena o arranjo disso, pois a ferrugem é a pior das doenças que um carro pode ter...

Boa sorte!

Essa parte foi irónica, mas na realidade às vezes as aparências iludem e por isso me mantenho sempre reticente em relação a carros usados aí à venda...

Quanto aos estragos, pede um orçamento a um pintor de preferência conhecido (convém) e avalia se vale a pena ou não. Para todos os efeitos o carro tem 16 anos :?
 
obrigado pessoal

mas de no minimo uns 600 , 700 euros nao me livro ....

juntamente com os 3.000 mil ja la foram gastos .... la se vai a gttdi que estava no pensamento.....
 
obrigado pessoal

mas de no minimo uns 600 , 700 euros nao me livro ....

juntamente com os 3.000 mil ja la foram gastos .... la se vai a gttdi que estava no pensamento.....

Com cerca de 750euros pintas o carro todo!!! Se for só o tejadilho costumam levar cerca de 120e. mais a reparação do mesmo(interior e exterior) cerca de 200e. mais um jogo de borrachas novas 80e. ou seja com 400e arranjas isso como deve ser num pintor proficional...mas pode ser que consigas mais barato.
 
vai amanha para o corte e custura ... parecendo que nao mas mais 400 euros em cima dos mais de 3 mil que ja gastei nele fica 1 d de 94 muito caro.... mas eu tenho planos para ele .

ja foi totalmente desmanchado ate a chapa 2 vezes , a minha garagem agora parece a feira da ladra ... quando for para montar aquilo tudo e que vai ser lindo , de onde e este parafuso , e aquele? ehehe vai ser lindo

quando o comprei ja sabia k tinha ali algum trabalhinho principalmente a nivel de estetica , parachoques partidos , jantes quinadas , farois partidos , 2 ou 3 mossas a mala nao abria por causa da pistola , discos todos enferujados , pastilhas , circuito de refrigeracao parecia que tinha la dentro massa consitente etc etc etc
o que me mete mais raiva e que o comprei a pensar k de chapa e motor tava bom ate porque a pintura e recente , afinal a pintura era recente para disfarcar as merdas todas.... e isto tudo por causa do furo da antena ser mal isolado . ainda gostava de conhecer o dito cusjo k fez aquele trabalho...
 
Back
Top