Feedback motor Passat 1.9TDI e 2.0TDI

Os problemas de injectores ficam-se pelos pd 170cv esses sim são siemens, os pd 140 são bosh e não avariam mais que outros qualqueres. O problema dos 140 eram as cabeças que estalavam, mas esse problema ficou resolvido em 2006. Tenho um sportback 2.0 tdi 140cv de 2006 com quase 200000km e numca precisou nem de cabeça nem de injetores e comnheço um com mais de 300000 km de 2004 que levou cabeça nova aos 120000 km e até hoje não deu mais problemas tanto de cabeça como de injetores.
 
Os problemas de injectores ficam-se pelos pd 170cv esses sim são siemens, os pd 140 são bosh e não avariam mais que outros qualqueres. O problema dos 140 eram as cabeças que estalavam, mas esse problema ficou resolvido em 2006. Tenho um sportback 2.0 tdi 140cv de 2006 com quase 200000km e numca precisou nem de cabeça nem de injetores e comnheço um com mais de 300000 km de 2004 que levou cabeça nova aos 120000 km e até hoje não deu mais problemas tanto de cabeça como de injetores.

Pelo menos as ultimas Passats com PD140 vieram com injecção Siemens
 
no meu caso tenho o leon fr 2 2.0 tdi 170cv e já conta com tres injectores novos e tem 90mil km o terceiro ainda em garantia uma vez que o que se avariou tinha sido substituido a coisa de 3 meses

sao os injectores siemens que tem dado barraca,mas ao substituir os 4 o problema fica resolvido isto dito por mecanicos,a vw quando aparece um caso assim de injectores troca os 4 e fica bom!

Mas quando trocas os injectores nao sao colocados uns iguais, ou seja, siemens? Se sao iguais como podem garantir que fica bom?
 
Mas quando trocas os injectores nao sao colocados uns iguais, ou seja, siemens? Se sao iguais como podem garantir que fica bom?

boas é assim os injectores do motor 2.0 tdi dao barraca só na parte electrica do injector uma vez que queima,e como esta preso a estrutura do injector nao dá para substituir,so metendo tudo novo(injector siemens),em 2007 houve um desenvolvimento na parte electrica destes injectores para nao avariar,por isso a vw troca os injectores todos ao mesmo tempo,no caso da seat o que se estraga mete novo e os outros enfim uma questao de tempo,os injectores sao siemens na mesma mas com um reforço na parte electrica,que tipo de reforço nao faço ideia,mas eles dizem que o problema desapareçe,a ver vamos!
 
boas é assim os injectores do motor 2.0 tdi dao barraca só na parte electrica do injector uma vez que queima,e como esta preso a estrutura do injector nao dá para substituir,so metendo tudo novo(injector siemens),em 2007 houve um desenvolvimento na parte electrica destes injectores para nao avariar,por isso a vw troca os injectores todos ao mesmo tempo,no caso da seat o que se estraga mete novo e os outros enfim uma questao de tempo,os injectores sao siemens na mesma mas com um reforço na parte electrica,que tipo de reforço nao faço ideia,mas eles dizem que o problema desapareçe,a ver vamos!


https://sites.google.com/site/1810martin/siemens-pd-piezo-injectors
 
boas é assim os injectores do motor 2.0 tdi dao barraca só na parte electrica do injector uma vez que queima,e como esta preso a estrutura do injector nao dá para substituir,so metendo tudo novo(injector siemens),em 2007 houve um desenvolvimento na parte electrica destes injectores para nao avariar,por isso a vw troca os injectores todos ao mesmo tempo,no caso da seat o que se estraga mete novo e os outros enfim uma questao de tempo,os injectores sao siemens na mesma mas com um reforço na parte electrica,que tipo de reforço nao faço ideia,mas eles dizem que o problema desapareçe,a ver vamos!

Ah ok entao, pensei que fosse mais grave.
Outra coisa tambem notas alteracao no relantim e trabalhar do carro em parado quando o carro tem gasoleo bom ou menos bom tipo eclerc intermarche e afins?
 
Ah ok entao, pensei que fosse mais grave.
Outra coisa tambem notas alteracao no relantim e trabalhar do carro em parado quando o carro tem gasoleo bom ou menos bom tipo eclerc intermarche e afins?

boas é assim quando se comprou o carro fazia 0,5 ao relantim,levou os injectores e começou a fazer 0,6 ao relantim e parecia ter perdido potencia,depois houve um stress no 3 injector uma vez que tinha sido tirado de um carro batido e foi feita a reclamaçao e ficou 1 mes na seat,saiu um brinco,puxa bem e faz o mesmo consumo quando foi comprado 0,5!
 
Last edited:
entao o audi 2.5 v6 de 2004 pelo o que vi é common rail já , ou é pd?

É VP amigo !

Pelo o que sei os 2.5tdi v6 têm bomba injectora, que por sinal ate é bastante problematica...

Conclusoes?

Depende amigo, as primeiras A4 e A6 com motor 2.5 sao capazes de serem VP, mas a partir de pelo menos 2002 para a frente o motor 2.5 nao é VP. Tenho um tio meu que esta em França que tem um A4 2.5 tdi V6 de 2003 ou 2004 e o meu mecanico é mecanico dele e diz que aquilo é CR, tanto é que ele em França foi a Audi trocar uma cena qualquer e perguntou para tirar as duvidas e disseram-lhe o mesmo, que é motor CR. Nao afirmo, mas penso que nao seja VP. Com uma pesquisa no google é capaz de se descobrir, mas se na Audi dizem que é CR....
 
Back
Top