Feedback coilovers TuningArt e TA-Technix

Topico aberto para o Feedback dos coilovers da TuningArt e TA-Technix, o que se pretende e que se pede com este topico:

1) Só devem responder users que tem atualmente o kit montado no seu carro
2) Feedback viável e sincero sobre a qualidade, conforto e comportamento em estrada
3) Regulação efectuada com os coilovers, medidas entre a cave e o solo, ou então, entre a cave e a roda
4) Carro em questão
5) Estado actual dos cabeçotes, sinoblocos, etc.
6) Fotos do resultado final se for possivel e/ou da montagem e coilovers em si

Limita este tópico ao assunto em questão, só com feedback dos coilovers da marca TuningArt e TA-Technix. Os vários pedidos e questões sobre os coils com os utilizadores talvez seja mais indicado a enviar PM para os mesmos. Assim fica um topico muito mais "limpo" e sem off topic, de forma a conter só informação que realmente interessa.

Boas curvas :D
 
1) Atualmente , tenho um Kit TA- Technix ..
2) Comprei o Kit em questão a um user que comprou o kit ao Vento e que andou com eles cerca de 500km´s e vendeu-me um bocado mais barato q novos .. Em relação ao antigo Setup q tinha ( Amortecedores originais e molas de Rebaixamente Eibach) , o conforto melhorou bastante principalmente em paralelo , deixou de existir a tal pancada seca que parece q vai saltar fora o tablier. O único " se - não " dos coil´s a meu ver , são serem um pouco saltitões em demasia, principalmente em AE e tenho o carro bem baixo .. Em relação a comportamento em estrada , fazem os seu trabalho , o carro está durinho e segura-se muito bem mesmo , também graças aos espaçadores de 20mm no eixo traseiro q coloquei ..
3) Isso nao sei bem , mas posto já foto pra voces verem .. Nunca andei lá de fita métrica .. :p
4) Ibiza 6L FR
5) Tudo novo , tudo substituí quando coloquei os coil´s ..
6)
28122011061.jpg

09012012077.jpg


Espero puder ter ajudado aqui a malta .. Sem dúvida , bons pro preço q custaram .. ;-)

Cumprimentos ..
 
1) Atualmente , tenho um Kit TA- Technix ..
2) Comprei o Kit em questão a um user que comprou o kit ao Vento e que andou com eles cerca de 500km´s e vendeu-me um bocado mais barato q novos .. Em relação ao antigo Setup q tinha ( Amortecedores originais e molas de Rebaixamente Eibach) , o conforto melhorou bastante principalmente em paralelo , deixou de existir a tal pancada seca que parece q vai saltar fora o tablier. O único " se - não " dos coil´s a meu ver , são serem um pouco saltitões em demasia, principalmente em AE e tenho o carro bem baixo .. Em relação a comportamento em estrada , fazem os seu trabalho , o carro está durinho e segura-se muito bem mesmo , também graças aos espaçadores de 20mm no eixo traseiro q coloquei ..
3) Isso nao sei bem , mas posto já foto pra voces verem .. Nunca andei lá de fita métrica .. :p
4) Ibiza 6L FR
5) Tudo novo , tudo substituí quando coloquei os coil´s ..
6)
28122011061.jpg

09012012077.jpg


Espero puder ter ajudado aqui a malta .. Sem dúvida , bons pro preço q custaram .. ;-)

Cumprimentos ..

E como se portam em paralelo?
Só andei em 6l com raceland,e desgostei,mas nunca andei em paralelo,a minha duvida é aquelas pancadas secas existem com os coils ou nem por isso?
 
Minha experiência com TA Teknics:

2) São bons enquanto são novos basicamente, depois de uns kms de uso tornam-se duros e desconfortaveis para o dia a dia. Em AE anda-se bem mas um pouco pinchão e ao curvar tornam-se perigosos se houverem irregularidades na estrada pois nao absorve bem.Se quiser andar com o carro mais alto, torna-se ainda mais duro.
3) Medidas....é tipo... borracha dentro das Cavas de roda lool
4) Ibiza 6k
5) Cabeçotes e casquilhada vai toda ao ar ao fim de uns bons kms, se os coils forem novos obvio que a casquilhada demora mais a ir ao ar, mas com o tempo vai.
6) Uma foto de como ando actualmente

IMG_2.jpg



Conclusão: Se fosse hoje, tinha esperado mais uns tempos e comprava uns de gama superior.
 
E como se portam em paralelo?
Só andei em 6l com raceland,e desgostei,mas nunca andei em paralelo,a minha duvida é aquelas pancadas secas existem com os coils ou nem por isso?

São durinhos amigo , mas nao tao duros como umas molas de rebaixamento ..
As pancadas desaparecem , plo menos no meu caso foi assim .. ;-)
 
Ora boas,
Venho hoje, finalmente, depois de quase um mês com os coil's, dar o meu feedback.
Vantagens: Preço vs qualidade. Pro que se paga, não se pode pedir mais. Fazem o seu trabalho estético e de estabilidade em estradas boas.
Desvantagens: Como tenho pouco peso na mala e as molas são bastante duras, assim que passo por uma lomba quase que levanto a traseira e fico em duas rodas :s Se bem que tenho a mola secundária praticamente bolacha.
Os amortecedores traseiros fazem um barulho de pancada seca. Não sei se será pelos cabeçotes, borrachas e etc. que aproveitei dos que tinha de origem.
À frente ficou mto porreiro. Mesmo a nível de conforto, a única coisa que estraga é os amortecedores de trás que saltam muito. De resto claro, tudo "o que não era buraco" com os amortecedores de origem, é-o agora.


 
Last edited:
Back
Top