fecho da mala 6k2

Boas.
Adquiri a minha viatura à meio ano mais ou menos.
Mas a coisa de um mês o fecho da mala destranca com o fecho central, mas não funciona a pega da mala.:lock:
Logo como é uma SDI 1.9, não tenho acesso por dentro do carro.
Alguem me pode ajudar a abri-la sem ter de desmontar o interior?:confused:

Obrigado:)
 
tens de ver a posicao da fechadura da mala.
se meteres a chave na fechadura da mala ela roda.
aquilo tem 2 posiçoes.
- a abrir independente
- a abrir juntamente como fecho centralizado.

consulta o manual do carro que vem lá isso acho.
 
boas,

pelo aquilo que percebi mesmo estando a mala destrancada e levantando a pega nao abre... se for como me aconteceu e se o teu carro for comercial...podes comessar a desmontar a divisoria, retirar chapeleira e tentar abrir o fecho pelo o lado de dentro...deps de aberta a porta da mala, tems de retirar a forra!!! O funcionamento do fecho é uma treta, hoje em dia poe platico em td o que é sitio e dps acontece estas coisas... de certeza que foi o eixo que destranca a porte que se soltou!
 
Akilo parece ser da humidade...! Mas nao e muito dificil dar um jeito...
E depois tem la um peça k da para ajustar para k nao volte a saltar fora...!

;)
 
Akilo parece ser da humidade...! Mas nao e muito dificil dar um jeito...
E depois tem la um peça k da para ajustar para k nao volte a saltar fora...!

;)
Pah terei de começar a abrir a divisoria portanto ](*,)
O pior é que tenho la umas jantes para arranjar e vou ter de passar tudo pela porta do condutor:bored:
Assim que conseguir chegar a mala mostro o processo com fotos para ajudar a malta:brilho:
 
Pah terei de começar a abrir a divisoria portanto ](*,)
O pior é que tenho la umas jantes para arranjar e vou ter de passar tudo pela porta do condutor:bored:
Assim que conseguir chegar a mala mostro o processo com fotos para ajudar a malta:brilho:

Tas te a queixar? olha a mim aconteceu m no final das ferias (campismo) ...tive de tirar a tralha toda pela divisoria!!!
 
Tas te a queixar? olha a mim aconteceu m no final das ferias (campismo) ...tive de tirar a tralha toda pela divisoria!!!

Txii...realmente, o teu caso é um exemplo de azar:respect:
Ainda bem entao que a mim sao so 4jantes:cool:
olha e diz-me ja agr uma cena, consegues abrir sem ter de tirar o forro a mala?:confused:
é so para ja tar preparado para o que vier ;)
 
como é que se abre a mala por dentro? não tem 2 parafusos para desforrar a mala que só se consegue aceder abrindo-a?
 
Mas por fora?
Na minha por fora n se vê parafuso nenhum:(
em principio no sabado ou na 6a trato disso...

Nao rapaz, por dentro! Tentas deitar-te na mala...a forra da porta nao tapa o trinco...com uma xave de parafusos tentas puxar para cima o trinco e em principio abre....

No fim da porta aberta, para desmontar a forra, tens de ter cuidado pk na pega onde puchas a porta para a fechar tem la um parafuso!
 
No meu caso o procedimento foi este:
-» Tirar a rede ou acrilico
-» Tirar os tampos da mala k sao 2
-» Desapertar um parafuso k tem na "pega" da mala da parte interior
-» Desencaixar a parte de cima do forro da mala com cuidado,
Depois para saber onde abria a mala, outra pessoa pela parte de fora puxou pelo "S" e com uma chave de fendas puxou se o gatilho k faz com k se abra a mala...!

Depois com a mala aberta tirou se o forro por completo e viu se onde tava o erro.." Podia ter partido e encaixe, mas felizmente no meu caso foi so o encaixe k saiu do sitio...! Entao para k nao voltasse a acontecer afinei o gatilho!!

Espero ter sido esclarecedor...

Cumpz
 
No meu caso o procedimento foi este:
-» Tirar a rede ou acrilico
-» Tirar os tampos da mala k sao 2
-» Desapertar um parafuso k tem na "pega" da mala da parte interior
-» Desencaixar a parte de cima do forro da mala com cuidado,
Depois para saber onde abria a mala, outra pessoa pela parte de fora puxou pelo "S" e com uma chave de fendas puxou se o gatilho k faz com k se abra a mala...!

Depois com a mala aberta tirou se o forro por completo e viu se onde tava o erro.." Podia ter partido e encaixe, mas felizmente no meu caso foi so o encaixe k saiu do sitio...! Entao para k nao voltasse a acontecer afinei o gatilho!!

Espero ter sido esclarecedor...

Cumpz

Deve ter sido mais ou menos o que fiz...ja n me lembro bem! Eu colei aquilo!! Axim nunca mais sai!
 
Deve ter sido mais ou menos o que fiz...ja n me lembro bem! Eu colei aquilo!! Axim nunca mais sai!

Foi o que acabei por fazer...tirei so o acrilico, depois saquei a tampa que ta presa a porta da mala e o tampo.
Quando acedi a porta da mala, tirei o parafuso que voçês falaram mas tive de fazer grande força para sacar a protecção da mala.
Quando consegui ver para os gatilhos do fecho e tal, puxei um ferro de cada vez...um não deu nada e o outro era o do fecho que acabou por abrir.
Obrigado pessoal pela ajuda:clap:
 
A mim já me aconteceu 2 vezes! Desmontar a divisória pela perte dianteira é um frete +/-... O que acontece (pelo menos a mim) é uma peça em plástico que enrosca num "arame", e a tal peça moe a rosca! Da ultima vez meti uma peça dessas nova, e meti supercola:D:D
Espero k não volte a lixar se porque já fiquei mal 1 vez:D
 
Eu por via das duvidas deixei a porta da mala sem a forra, assim quando o gatilho se desprende outra vez é só encaixar sem trabalhos. :rir:

mas tenho que prender aquilo bem para colocar a forra de novo
 
Back
Top