Fechar portas automaticamente 6k2

Boas.
É possivel activar num 6k2 como se faz nos golf4 por exemplo, o trancar automático das portas quando se arranca? Nos módulos que é suposto estar (Central lock ou central convenience) não consigo entrar neles com o Vag-Com.
É isto sinal que o 6k2 não suporta esta função?
Obrigado
 
Boas.
É possivel activar num 6k2 como se faz nos golf4 por exemplo, o trancar automático das portas quando se arranca? Nos módulos que é suposto estar (Central lock ou central convenience) não consigo entrar neles com o Vag-Com.
É isto sinal que o 6k2 não suporta esta função?
Obrigado

Nas 6k2 não é possivel essa função, tanto quanto sei amigo. Só se houver alguma novidade que ainda não saiba...
 
Obrigado PedroSouza.
Já pesquisei bastante, há uns anos bons atrás tive também um polo 6N2 que também não dava.
Já agora, alguém sabe qual o nome ou endereço do módulo no Vag-Com que comanda a parte do fecho centralizado/remoto?
Obrigado
 
Obrigado a todos.
Mas neste caso então sabem dizer me qual o módulo que o carro tem que controla isto? Sei que é aquele que fica por baixo do quadrante, e gostava de saber qual o seu endereço de memória.
 
Só se fizerem com algum módulo aftermarket, porque o módulo original do 6K2 não dá para configurar essa funcionalidade.
 
Já perdi um dia inteiro de volta daquilo, a tentar ver se por acaso a função estaria implementada noutro controlador mas nada. Também não é de estranhar, este modelo já existe há 15/16 anos e se ainda ninguém conseguiu descobrir, não devo ser eu a descobrir a pólvora...
Mas o sistema não é difícil de fazer. Basta criar um esquema com um relé, em que em cada ciclo de ignição, quando receber sinal do velocímetro acima de XX kms/h, envie um sinal para trancar a porta. De preferência ligado a um triger de qualquer sensor dos airbags para o caso de haver um acidente, sozinho destrancar as portas. Só preciso verificar se o sinal de velocidade é algo que varia em forma de frequência ou tensão. Se for tensão é bastante fácil fazer. Arcaico mas funcional.
 
Já perdi um dia inteiro de volta daquilo, a tentar ver se por acaso a função estaria implementada noutro controlador mas nada. Também não é de estranhar, este modelo já existe há 15/16 anos e se ainda ninguém conseguiu descobrir, não devo ser eu a descobrir a pólvora...
Mas o sistema não é difícil de fazer. Basta criar um esquema com um relé, em que em cada ciclo de ignição, quando receber sinal do velocímetro acima de XX kms/h, envie um sinal para trancar a porta. De preferência ligado a um triger de qualquer sensor dos airbags para o caso de haver um acidente, sozinho destrancar as portas. Só preciso verificar se o sinal de velocidade é algo que varia em forma de frequência ou tensão. Se for tensão é bastante fácil fazer. Arcaico mas funcional.

força com esse esquema - com essa mod , o que não falta aqui é malta que percebe de electricidade auto para ajudar ...
força nisso
 
Era de valorizar se alguém fizesse um módulo para esta função, mas na minha opinião o funcionamento da fechadura das portas do 6K2 impossibilita, ou pelo menos limita bastante esta mod.

Nos 6K2 depois de se trancar o carro, o puxador interior não abre as portas, logo, após o carro se trancar automáticamente, também não vai ser possivel destranca-lo apenas ao puxar o maniplo interior como acontece nos carros mais recentes. Será sempre necessário destrancar o carro no botão manual interior, o que na minha opinião não é prático.
 
viva amigo martins !!!
olha mas ainda assim era uma mod fixolas de fazer , com um botão de corte quando queremos temos mod , quando não queremos , não temos ...
mas para lisboa à night é mod para fazer muito jeitinho ...
 
O meu tem essa função activa quando dou a chave para pegar ele tranca as portas automaticamente
é um Ibiza 6k2 de 2000

Um abraço
 
Back
Top