fazer alteraçao de 1.9D para 1.9TDI

Boas pessoal

Vou fazer uma alteraçao num 1.9d para passar para 1.9TDI...

a minha duvida é a seguinte :

O motor que tenho para la meter é um ALH ...a centralina e a instalaçao electrica tem de ser propria para o motor ALH ou pode ser de um TDI 110 qualquer????


abraços
 
Boas pessoal

Vou fazer uma alteraçao num 1.9d para passar para 1.9TDI...

a minha duvida é a seguinte :

O motor que tenho para la meter é um ALH ...a centralina e a instalaçao electrica tem de ser propria para o motor ALH ou pode ser de um TDI 110 qualquer????


abraços

Boas,

Depende da instalação que la meteres... por exemplo se meteres a instalação de uma tdi 110 6k teras de meter uma centralina do modelo 6k, porque se meteres outra por exemplo de um audi a3, as fichas da ecu são diferentes ;)

Alguma dúvida apita.

Cumpz
 
boas
bem alguem com a mesma ideia que eu..lol
mas achas que isso aprova?
nao danifica o motor?
e a nivel de preço?sera que nao compensa comprar antes um motor?
ja ando a algum tempo a pensar em modificar o meu, e ja falei com alguns mecanicos que me disseram que faziam o trabalho baratinho, mas so a aplicaçao do turbo, o que seria o mesmo que dizer que passaria a ter um tdi 90cv.
na altura ( prai a 2 meses falou-me em 300 Euros), e ate andei numa que ele fez a alteraçao e pareceu-me impecavel, mas tb ao mesmo tempo ha sempre aquele receio de fazer asneiras e depois o corpo é que paga, se fico sem carro ando a pé...
 
A alteração de 1.9D para 1.9 TDI é possivel mas tem muitas chatices... Compensa-te mais venderes o 1.9D e comprares uma Ibiza TDI... Vais gastar muitos euros na alteração... Alem disso a tua caixa nao da no ALH... Se fosse um AFN ou ate mesmo um AHU a caixa dava mas assim ate a caixa vais ter de mudar... E alem disso o motor ALH gasta um apoio no sitio da distribuiçao....
A alteração mais simples k podes fazer é colocar um AFN a trabalhar com a bomba injectora do TD... Nesse caso ja nao precisas da instalação nem da centralina.
 
Last edited:
...

uma dúvida para o mais entendidos...


tenho 1.9D e queria meter motor do GTTDI acham que dá?


não imbirram na inspecção?


abraço
 
Back
Top