faulhas (Lume) em tdi

boas pessoal ontem fui exprimentar o novo carro de um colega meu ... e durante o pico a minha carrinha (gttdi) puxou muito bem temperaturas tud ok ... no fim do pico ele perguntou se estava tud bem com a carrinha , porque plos vistos ele atras via faulhas e lume a sair plo escape enquanto iams a puxar ... mas ate agora nada ...a carrinha esta toda ok ... nao se passou nada ... que se devera isto ?? os entendidos que deem uma ajuda ... abraço
 
a minha esta directa e no outro dia tambem mandou faulhas.

mas quando tinha a panela do meio a final era cada passo.

cump
 
a minha tambem já deitou num comparativo :D é de um gajo andar a pastar e dps vai dar umas gazadas :D ate sai farvolas por o escape ahah
 
Ou é carvão em brasa a sair do escape, ou é pedaços de segmentos ou pistons a sair aos bocados.
 
opa ... sera que e mesmo so isso ??? carvao la dentro ... se for maravilha ... e que sintomas de doença nao sinto nenhuns nela ...:confused: ...
mas vou fazer uns testes de cmpressao e etc pa ficar mais descansado .... e ja agora ...tirar a panela final :p
 
Ou é carvão em brasa a sair do escape, ou é pedaços de segmentos ou pistons a sair aos bocados.
lol ... hoje de madrugada ela ja nao pegou de estalo ... ja demorou mais um bocado ... humpf ... ja agora se isto precisar de levar segmentos alguem sabe o valor do tmbo ??
 
Mas se for segmentos tem de beber óleo e fazer fumo branco. Tambem pode ser bocados de pistons, mas não vamos pensar o pior.
Poderá ser apenas carvão. Mas se é um carro que leva calor regularmente, não devia acumular carvão tambem.
Se não bebe óleo, não é dos segmentos. Porque se precisa-se ainda era uma nota preta. Valores de por segmentos novos não sei mas andará á volta de 800€. Mede a compressão só para tirar dúvidas.
 
Mas se for segmentos tem de beber óleo e fazer fumo branco. Tambem pode ser bocados de pistons, mas não vamos pensar o pior.
Poderá ser apenas carvão. Mas se é um carro que leva calor regularmente, não devia acumular carvão tambem.
Se não bebe óleo, não é dos segmentos. Porque se precisa-se ainda era uma nota preta. Valores de por segmentos novos não sei mas andará á volta de 800€. Mede a compressão só para tirar dúvidas.

Segmentos a 800 euros? isso são de ouro? é que compras de origem na seat cada pistão com segmentos cerca de 70 euros cada
 
O segmentos até nem são muito caros. O problema é a mão de obra porque tens de abrir o motor.
Disse 800€ mas pode ser menos, eu disse que não sabia ao certo. Depende da oficina.
 
Há! 70€ cada pistão com segmentos? Depende do carro! Para o meu ibiza acho que era 100 e tal euros cada pistão com segmentos.
 
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=89138&page=3&highlight=Longevidade

Este foi como ficou um piston do meu antigo carro, um ibiza cupra. Os bocados saiam pelo escape.
Pensei que era carvão como é normal, e na volta tive uma surpresa.
Por isso vê a compressão. Se tiver tudo ok, então deve ser apenas carvão.
ate da dó so de ver .... hoje ja vou fazer o teste ... opa ela deita fumop branco ... quando pega a frio .... de resto a puxar e bem preto ... lol... e ela nao anda sempre a derreter .. nem nada parecido .. abraço
 
Vê lá o que dá o teste para tirares as dúvidas.
bem pessoal ja esta ... tudo ok com a jr ... deu tudo bem os testes de compressao ... agora cria era tirar o mal ... (a panela final) mas sera que nao perco rendimento ... ja pa nao falar no barulho que ira fazer ... cmps
 
Back
Top