FAP / EGR / 1.6 tdi cr /

mre

Utilizador Banido
Ja da pra se tirar a EGR e a FAP aos 1.6 tdi cr ? E que tenho ja uma fuga no colector de escape e dava me jeito
Tirar isso e tambem o catalisador
Claro. Tenho o carro reprogramado
 
FAP dá, EGR é questão de "inventares", serás, penso eu o pioneiro.
Uma questão, tens apertado muito com o carro para teres essa fuga?
Cumprimentos.
 
Ja da pra se tirar a EGR e a FAP aos 1.6 tdi cr ? E que tenho ja uma fuga no colector de escape e dava me jeito
Tirar isso e tambem o catalisador
Claro. Tenho o carro reprogramado

Oi,

Já é possível, remover fap e EGR nesses carros.
Visto seres de Lisboa, fala com o user PITS , que ele pode-te resolver isso.

Cumpz
 
Ja da pra se tirar a EGR e a FAP aos 1.6 tdi cr ? E que tenho ja uma fuga no colector de escape e dava me jeito
Tirar isso e tambem o catalisador
Claro. Tenho o carro reprogramado

amigo nao foste tu que reprogramas-te com o pits?
que foste fechar a centralina quando eu tava la com ele?
ou estou a fazer confusao?? lol
 
Lol a EGR ainda é mais fácil que a FAP (pelo que conheço).

FAP tb dá para tirar e aconselho a faze-lo fisica e eletronicamente.
 
Ja da pra se tirar a EGR e a FAP aos 1.6 tdi cr ? E que tenho ja uma fuga no colector de escape e dava me jeito
Tirar isso e tambem o catalisador
Claro. Tenho o carro reprogramado

Em relação á EGR temos só testada solução para redução do caudal permitido, não a remoção completa, implica que a mesma esteja lá fisicamente ligada.

Para o filtro de partículas já dispomos de solução.
 
O meu carro foi reprogramado na PKE.

Sim eu aperto mt com o carro . Quero retirar catalisador, fap, egr pra posteriormente reparar a fuga e nao voltar a te la brevemente.

Eu perguntei se ja era possivel porque na PKE quando me fizeram a reprogramacao disseram que ainda nao estavam a 100% nesse assunto.

É preciso tira la e anula la electronicamente pra nao dar erros certo ?
 
[video=youtube;UfLG8mHpH7Q]http://www.youtube.com/watch?v=UfLG8mHpH7Q[/video]Boas meus amigos,

Ora se bem se lembram há 2 meses (e 2000km) atrás o meu bolinhas acendeu luzes de avaria de motor e descobriu-se um sensor de gases de escape avariado. Resolvido!
Agora voltaram a acender as luzes de avaria de motor - "resistência" a piscar e a chamada "luz de motor" - e - daí estar a escrever neste tópico - que me suprimiam a potência do carro quase toda.
Diagnóstico - EGR nas lonas.
É normal um carro com 77000km, que toda a vida foi usado com moderação e sempre a trabalhar para consumos - claro que dou um esticão de vez em quando, mas raramente - e com dois anos e pouco de vida, ter a EGR avariada?
Ainda por cima a garantia não sabe se cobre a despesa - 600 e muitos euros (na SEAT).

Alguém me pode ajudar??? Tenho uma extensão de garantia do carro e por isso sempre fiz e faço as revisões na SEAT mas agora num curto período de tempo acontece-me isto. Começo a ficar chateado - e nem sei se vou ter de pagar a EGR do meu bolso.


Cumpts a todos e boas curvas
 
Last edited:
Boas meus amigos,

Ora se bem se lembram há 2 meses (e 2000km) atrás o meu bolinhas acendeu luzes de avaria de motor e descobriu-se um sensor de gases de escape avariado. Resolvido!
Agora voltaram a acender as luzes de avaria de motor - "resistência" a piscar e a chamada "luz de motor" - e - daí estar a escrever neste tópico - que me suprimiam a potência do carro quase toda.
Diagnóstico - EGR nas lonas.
É normal um carro com 77000km, que toda a vida foi usado com moderação e sempre a trabalhar para consumos - claro que dou um esticão de vez em quando, mas raramente - e com dois anos e pouco de vida, ter a EGR avariada?
Ainda por cima a garantia não sabe se cobre a despesa - 600 e muitos euros (na SEAT).

Alguém me pode ajudar??? Tenho uma extensão de garantia do carro e por isso sempre fiz e faço as revisões na SEAT mas agora num curto período de tempo acontece-me isto. Começo a ficar chateado - e nem sei se vou ter de pagar a EGR do meu bolso.


Cumpts a todos e boas curvas
Xii que azar, já viste quanto é ires a uma oficina sem ser da SEAT, mas que perceba disso?
 
Já... Tenho um familiar que é mecânico - mas não é destes aqui do fórum, não percebe muito de computadores, é mesmo mecânico de mecânica só - e ele aconselhou-me a meter a válvula EGR na SEAT. Por causa das garantias das peças e porque diz que não há EGR para o carro sem ser na marca e é sempre caro.
É como disse, a extensão se garantia ainda não respondeu mas estou convencido que eles cobrem a despesa já que esta válvula é um componente do motor - logo, abrangido pela extensão! Eles pagaram o tal sensor há 2 meses atrás...

Acham que isto é sinal que os TDI CR podem estar condenados a uma morte prematura? Espero que não mas temo que sim... Daqui para a frente é só luzes e mais luzes e numa altura de poupança nem no Natal se pode abusar :D
 
Então mas afinal sempre tens essa extensão de garantia, então eles pagam....

Se pusesses fora da seat, a mesma peça fica com garantia de 2 anos, por isso mesmo que fosse posta numa oficina tinhas direito a garantia na peça...

Mas sendo aos 77000km e sem puxares muito, é assustador ver isto, pois ainda por cima um gajo que faz repro ainda mais piora, devido aos valores de temperatura superiores, que medo! :shock:
 
A Seat é obrigada a pagar mais nada nem des hipoteses a esses tipos porem se a inventar, metam a peça nova verifica se tudo fica ok e nem bufam

Cumptos
 
Txiii tb n condenes os cr a tão poucos km lol
Conheço quem já vá perto dos 100k e sem problemas com as egr.

Realmente é estranho esse problema... Não sei...Mas se tens garantia a seat tem de cobrir
 
se andarem como o tiago disse sempre a fazer conduçao para consumos..............em 77.000km é normal que a egr fique presa com a sugidade de carvao.....de vez enquanto é bom levar uns apertos.

acaba por ser uma questao de sorte nos nossos percursos habituais, mas nada invalida de 40.000km em 40.000km por exemplo remover a egr e ver como esta o seu estado e dar uma limpeza....
 
Back
Top