Falta de aquecimento :S

Boas pessoal :D

Chegou o inverno, e andar de carro logo pela manha fresca e não ter ar quente da cabo de qualquer um :S
Por isso vinha pedir aqui aos entendidos para me dar uma ajuda, o carro anda anda anda, e a temperatura nao sobe no quadrante, ligo a sofagem e nao da ar quente, ou mesmo quase nenhum, ouve uma vez ou outra que sobe, mas e so quando é no para arranca, ou então quando o acelerador vai em baixo :D, mas nunca chega a meio, penso que seja do termostato, mas nao sei onde fica nem sei se é mesmo disso! Andei a procura nao encontrei nada aqui no forum, (talvez erro meu)!

Espero umas ajudas amigos :D

Obrigado
 
a julgar pelo avatar tens um 6k ? segue o tubo de baixo do radiador para o motor, vais dar ao sitio do termostato
 
Amigo eu tenho um AHU, e tinha os mesmos sintomas que tu, mudei o termostato e ficou impec;)
O termostato basta seguires o tubo do radiador(o debaixo), e das com ele.
Tens é que aliviar a bomba da direção assistida;-)

Espero ter ajudado

Abraço
 
tambem ja tive esse problema, no transito subia a temperatura mas mal andasse um bocado seguido descia novamente, mudei o termostato e ficou bom..
 
Boas pessoal,

So acrescentando uma questão, a mim passa-se exactamente o mesmo, no entanto com uma agravante, eu posso andar a mexer nos tubos de descarga de agua do motor, bem como no liquido do vaso de expansão sem nunca me queimar... não acho isto muito normal, nem mesmo que uma troca do termostato me resolva o problema.

Alguém tem uma ideia ?
 
Boas pessoal,

So acrescentando uma questão, a mim passa-se exactamente o mesmo, no entanto com uma agravante, eu posso andar a mexer nos tubos de descarga de agua do motor, bem como no liquido do vaso de expansão sem nunca me queimar... não acho isto muito normal, nem mesmo que uma troca do termostato me resolva o problema.

Alguém tem uma ideia ?

O papel do termostato, é manter a agua que circula no motor a 90º, se estiver avariado, neste caso aberto, a agua esta sempre a circular pelo radiador e nao chega aos 90º, por isso é normal não te queimares.
Tanto para ti como para o autor do topico, é o termostato trancado aberto.
cumps
 
engraçado é que o meu carro aquece e tudo, sai ar quente, mas o ponteiro de temperatura nao sobe. mas na centralina da valores certos (mudei termo) o ponteiro so sobe no verao se tiver em transito ou carro parado, se voltar a andar voltam ao minimo outra vez xD
 
Back
Top