Falhas de Potência

Boas Pessoal Necessitava da vossa ajuda caso possam ajudar.
Tenho um 6L 130 todo de origem, tem 112mil km, revisao efectuada aos 108 mil (oleo,filtro oleo, filtro ar, e verificação do motor) no entanto quando vou em AE, a 120km em 5º ou 6º e nao vou a puxar vou so a manter a velocidade e aparece uma ligeira subida o carro começa a falhar, fica tipo aos soluços, mas mal meto a fundo passa é só mesmo quando tento manter a velocidade.

Após a mudança do filtro de ar andou cerca de 4000km sem fazer, mas agora voltou, andei 2 depositos com aquele gasoleo para limpar injectores e tudo... será pela EGR estar "babada"?

Alguém ja teve situação semelhante? podem-me ajudar a ver do que será?

Obrigado e Abraço
 
Primeira coisa a fazer é fazer um diagnostico ao carro, a ver se apresenta algum erro na centralina, depois logo se ve se diz o mal ou nao.
cumps
 
exacto, no meu so notei ainda quando existe uma ligeira inclinação e tento manter a velocidade, mas não sei o que é. o Carro já foi ligado á máquina e só acusou a luz do airbag, que se acendeu áh 1a semana, mais nada.

Só que é uma xatice, pode ser do filtro gasoleo, dos injectores da alimentação. Enfim, só me faz especime é que foi do nada que o carro ficou assim.
 
tal e qual como o meu, foi de um momento p o outro.... vamos tentar ver o que temos em comum na nossa condução e outras cenas:

no meu:
95% é Autoestrada; vou com 76000Km; quando ando em AE mais de 50% do tempo ando a 160km/h; meti gásoleo no jumbo umas 5 vezes; deixo quase sempre o carro ir à reserva mesmo ao limite antes de meter gásoleo.

Sei que a mair parte das coisas que faço não fazem bem ao carro, mas pronto gosto de velocidade e vou sempre meter gota ja no limite.
 
tal e qual como o meu, foi de um momento p o outro.... vamos tentar ver o que temos em comum na nossa condução e outras cenas:

no meu:
95% é Autoestrada; vou com 76000Km; quando ando em AE mais de 50% do tempo ando a 160km/h; meti gásoleo no jumbo umas 5 vezes; deixo quase sempre o carro ir à reserva mesmo ao limite antes de meter gásoleo.

Sei que a mair parte das coisas que faço não fazem bem ao carro, mas pronto gosto de velocidade e vou sempre meter gota ja no limite.


já tive um problema desses , tinha os injectores entupidos.
 
tal e qual como o meu, foi de um momento p o outro.... vamos tentar ver o que temos em comum na nossa condução e outras cenas:

no meu:
95% é Autoestrada; vou com 76000Km; quando ando em AE mais de 50% do tempo ando a 160km/h; meti gásoleo no jumbo umas 5 vezes; deixo quase sempre o carro ir à reserva mesmo ao limite antes de meter gásoleo.

Sei que a mair parte das coisas que faço não fazem bem ao carro, mas pronto gosto de velocidade e vou sempre meter gota ja no limite.

Sim realmente pode ser dos injectores...

Mas eu noto isto é depois de grandes viagens, fui ao algarve e vim, ficou assim, e estava bom.
Eu faço cidade e AE em AE ando a 120km mas kndo apanho uma descida ou isso vou aos 160km/h não esforço muito o carro, espero spr 3m antes de andar com ele para aquecer, mal chega a meio do deposito vou meter outra vez gota, (ja para nunca andar na reserva) nao sei.
Mas olha k se dizes k anda sempre na reserva, ja ouvi dizer que os injectores do 6L são muito finos lol, é melhor tentares evitar isso. A proxima coisa que vvouou fazer é limpar os injectores e depois dou noticias.

Abraço
 
Sim realmente pode ser dos injectores...

Mas eu noto isto é depois de grandes viagens, fui ao algarve e vim, ficou assim, e estava bom.
Eu faço cidade e AE em AE ando a 120km mas kndo apanho uma descida ou isso vou aos 160km/h não esforço muito o carro, espero spr 3m antes de andar com ele para aquecer, mal chega a meio do deposito vou meter outra vez gota, (ja para nunca andar na reserva) nao sei.
Mas olha k se dizes k anda sempre na reserva, ja ouvi dizer que os injectores do 6L são muito finos lol, é melhor tentares evitar isso. A proxima coisa que vvouou fazer é limpar os injectores e depois dou noticias.

Abraço


Que recomendas para limpar os injectores? experimentar primeiro aqueles liquidos do continente tipo STP ou passar já a limpeza directa dos injectores?
 
eu não sou a melhor pessoa para falar de mecânica.
Mas é assim meteres esses liquidos da STP mal não faz, mas é obvio que uma limpeza manual fica muito melhor. Mas o meu tio meteu isso numa autocaravana de motor Fiat, e disse que notou o motor menos barulhento menos consumo e mais suavidade.

Mas nunca é mau experimentar o STP, depois se não resultar é que se deve passar á limpeza manual acho eu.
 
No meu caso o filtro de gasóleo não era porque o substitui e ficou igual.

Agora tenho este cenário, neste fim-de-semana, emprestaram-me uma MAF (medidor de massa de ar) que montei no meu carro, mas pelos visto não funcionou, porque mal entrei na autoestrada o carro não tinha turbo e nem dos 100km/h conseguia passar era um carro atmosférico puro, na volta (outros 100km) desliguei a MAF e o carro nao puxava na mesma, fiz um total de 200km, 100km com a tal MAF marada e outros 100km com a MAF desligada, no final voltei a colocar a minha MAF e o carro ja ficou com o normal andamento (mas com os respectivos soluçõs); Mas agora aqui é que notei algo, o carro sem o medidor de massa de ar, apesar de andar menos, obviamente, nao deu um unico soluço, nos 200km que fiz.

será que por esta observação posso concluir que o problema à partida não será dos injectores?

Tks.
 
No meu caso o filtro de gasóleo não era porque o substitui e ficou igual.

Agora tenho este cenário, neste fim-de-semana, emprestaram-me uma MAF (medidor de massa de ar) que montei no meu carro, mas pelos visto não funcionou, porque mal entrei na autoestrada o carro não tinha turbo e nem dos 100km/h conseguia passar era um carro atmosférico puro, na volta (outros 100km) desliguei a MAF e o carro nao puxava na mesma, fiz um total de 200km, 100km com a tal MAF marada e outros 100km com a MAF desligada, no final voltei a colocar a minha MAF e o carro ja ficou com o normal andamento (mas com os respectivos soluçõs); Mas agora aqui é que notei algo, o carro sem o medidor de massa de ar, apesar de andar menos, obviamente, nao deu um unico soluço, nos 200km que fiz.

será que por esta observação posso concluir que o problema à partida não será dos injectores?

Tks.


olha arranja alguem que te ligue o vagcom e ve se tem erros na ecu.é um inicio.

cumps
 
vim hoje ao almoco da seat porque me acendeu a luz do motor, e vim de la com um relatório de 7 erros:
1: erro 00258 - P0102 - medidor de massa de ar G70 - sinal muito em baixo - esporádico
2: erro 00275 - P0113 - transmissor de temp. do ar de admissão G42 - sinal muito alto - esporádico
3: erro 00560 - P0238 - transmissor da pressão de sobrealimentação - sinal muito alto - esporádico
4: erro 00589 - P0243 - válvula solenóide limitadora da pressão N75 - interrupção/curto com terra - esporádico
5: erro 00257 - P0101 - medidor de massa de ar G70 - sinal improvável - esporádico
6: erro 01137 - P0471 - sensor de pressão 1 dos gases de escape - sinal improvável - estático
7: erro 01137 - P0471 - sensor de pressão 1 dos gases de escape - sinal improvável - estático

de notar, que eu desliguei a maf 2 vezes e liguei o carro dessa forma, e desliguei o sensor que encaixa no tubo que vem do IC e liguei o carro, alguns desses erros foi por ter desligado a electricidade desses sensores, penso eu...

hoje à noite após me terem apagado os erros e ficar com o historico num papel, apareceu novo a luz, amanha de manha ja vou a seat a ver quais os erros reincidentes.

Obrigado.
 
Boas, ontem à noite acendeu novamente a luz, fui à oficina hoje de manhã e fizeram o scan e eram indicados os seguintes erros:
1: erro 01137 - P0471 - sensor de pressão 1 dos gases de escape - sinal improvável - estático
2: erro 01137 - P0471 - sensor de pressão 1 dos gases de escape - sinal improvável - estático

Por isso, amanhã vai levar com o sensor novo.

Li também algures no forum www.audipt.com que por vezes as falhas de potência e o soluçar pode ser derivado aos gases de escape.

Quando tiver novidades aviso aqui.

Fiquem bem.
 
exacto depois de desligares a maf e obvio que aparecem erros tinhas de voltar a fazer scan.

esse erro do sensor de gases de escape nao é o sensor lambda ??? acho k é assim ke se escreve.

por vezx esse sensor basta limpar e puxar pelo carro numa autoestrada por exemplo.

cumps
 
Back
Top