Falha na travagem (resolvido)

Boas, Já á algum tempo que o meu carro (6k2 90) andava a travar tarde e mal, tipo em 2ª carrego a fundo e não para logo, ainda anda tipo 1 ou 2 metros.
Outra coisa é que se carregar no pedal de travão varias vezes seguidas, o pedal fica duro e não trava, mas volta ao normal passados uns segundos.
Meti agora discos novos e pastilhas e ficou bem melhor a travar, mas continuo com os mesmos problemas de travar tarde e pedal ficar duro.
Reparei que mesmo em andamento normal quando paro, os discos estão mesmo quentes, ate queimam os dedos.

E parece que isto tudo começou a acontecer desde que fiz a troca de geometria fixa para variavel e tive que ir buscar vacuo ao servo-freio.

Alguem tem uma ideia do que possa ser?
cumps
 
Last edited:
Sangraste bem o sistema??
A ligação ao servo-freio não ficou com passagem, não há fugas??

Abraço
 
boas. eu ontem ia na estrada e quando cria travar, fiquei com o pedal do travao duro e sem travoes. servo freio pifou. tambem mudei de geo fixa para variavel sera q tem alguma coisa a ver?
 
Sangraste bem o sistema??
A ligação ao servo-freio não ficou com passagem, não há fugas??

Abraço

Boas, o oleo não foi mudado, só se mudou pastilhas e discos, onde fui buscar vacuo ao servo freio, foi so tirar uma tampinha que tem lá e meter o tubo.
Mas será que ao ligar o tubo não estou a "roubar" vacuo que vai para os travoes?
cumps
 
Boas, Já á algum tempo que o meu carro (6k2 90) andava a travar tarde e mal, tipo em 2ª carrego a fundo e não para logo, ainda anda tipo 1 ou 2 metros.
Outra coisa é que se carregar no pedal de travão varias vezes seguidas, o pedal fica duro e não trava, mas volta ao normal passados uns segundos.
Meti agora discos novos e pastilhas e ficou bem melhor a travar, mas continuo com os mesmos problemas de travar tarde e pedal ficar duro.
Reparei que mesmo em andamento normal quando paro, os discos estão mesmo quentes, ate queimam os dedos.

E parece que isto tudo começou a acontecer desde que fiz a troca de geometria fixa para variavel e tive que ir buscar vacuo ao servo-freio.

Alguem tem uma ideia do que possa ser?
cumps


Verifica o tubo preto que sai do servo-freio, costuma rasgar nos 6k2 e a travagem torna-se mais progressiva até rasgar mais e escapar mais vácuo.
 
Verifica o tubo preto que sai do servo-freio, costuma rasgar nos 6k2 e a travagem torna-se mais progressiva até rasgar mais e escapar mais vácuo.

Boas, amanha vou já verificar esse tubo, vou tambem desligar o tubo que vem da n75 a ver se sinto melhorias.
Obrigado
 
Boas o ibiza 6K2 90cv tem o mesmo problema e tenho geometria fixa ainda n alterei nada


abraço
 
EU tmbm tenho esse problema e a mim disseram-m k podia ser do vacuo, ou mais n sei k...

abraço
 
Boas, problema resolvido, era o tupo de plastico preto que sai do servo-freio que tinha uma racha, não substitui, tapei a racha com uma cola e ficou novo, agora sim trava quando é preciso.
Obrigado malta pela ajuda e pessoal que tem o mesmo problema no que puder ajudar estão á vontade.
Abraços
 
Back
Top