falha na bateria Ibiza 6j 1.4tdi

Boas hj de manhã sai com o carro tudo normal quando passado 1 hora voltei a pegar nele dei a chave e nada .lá tive de lhe dar um toque de empurrão e pegou sei que não devia o por a pegar de empurrão mas esta a descair e teve de ser .dai fui do Seixal para Lisboa andei por la parei e pegou na boa há noite dp jantar. Sai tb na boa .entretanto como a bateria tem quase 2 anos passei pela casa de peças e fui reportar o acontecido e o mestre diz que devia ser o alternador que tava marado mas certo que h 2 anos quando a troquei estes foram os sinais de uma bateria com 5 anos e esta com 2 ja prega partidas .coloquei este tópico para partilhar este acontecimento e para saber a vossa opinião sobre isto
 
marca da bateria capacidade?

Compra um voltimetro no continente, norauto, etc etc e pilhas xD...
e mede as voltagens com motor desligado e motor desligado.

Deve estar perto dos 14v com o motor ligado e a volta dos 12,5 com o motor desligado.

[video=youtube;UtqJBg5f0D4]https://www.youtube.com/watch?v=UtqJBg5f0D4[/video]
 
Esperemos então que seja a bateria amigo... as vezes acontece... principalmente em marca branca ou se tiveres metido uma menos potente que a original tem tendência para morrer mais cedo.
Mas pode acontecer em todas....

estando na garantia têm de meter uma nova...

eu troquei a bateria, uma varta, e passado pouco tempo comecei a ter problemas de direcção fui lá reclamar e puseram uma nova apesar de provavelmente o problema nem vir daí.
 
Last edited:
pois não me parece low cost mas pode acontecer, é ver o que ele diz...

O carro nao dava sequer sinal? ou o motor de arranque rodava mas com pouca força?

PS: se for do alternador, ou é algo intermitente ou em principio após falhar a primeira vez iria falhar sempre pois não conseguiria carregar a bateria... mas é esperar para ver...
 
Last edited:
também pode ser os cabos da bateria com sujidade que não a deixei carregar como deve ser.
antes de meter baterias ha que medir essa ver que carga está a receber e depois se a está a manter ou tens algo no carro a consumir a bateria
 
Boas hj fui a casa de peças e o resultado foi com 12.8v desligado e 14.3 ligado como a bateria tem manutenção levou um quase um litro d água destilada e vamos ver se volta a falhar
Obg a todos
 
pode mesmo é ser algo a consumir bateria..
eu se tivesse o carro parado uma semana ja nao pegava, depois passou a ser quase de um dia para o outro e chegou ao ponto de perder tudo num so dia..
fui a um electricista, ele fez para ali uma jinga joga e percebeu que havia algo a consumir mesmo com o carro ligado. experimentou desligar o radio da ficha e deixou de consumir..
reumindo, era o radio que fazia com que ficasse sem bateria.
ve la isso bem.
 
Back
Top