Fagulhas pelo escape?!?!

Acabou de me acontecer uma coisa muito estranha... Vinha na AE a subir e decidi puxar um bocadito pelo carro. Vinha a cerca de 140 e puxei até aos 220, olho pelo escape ... muito fumo e .... fagulhas!!!! Apanhei um cagaço do caraças e abrandei logo para os 100 com o carro sempre a deitar fagulhas!!! :eek: O carro é um cupra tdi apenas com kat off. Isto será normal??
 
Leth disse:
Tens andado devagar com ele, ganhou carvão e agora mandou tudo fora :D

Tb pensei nisso mas ... aquela porra parecia um fogareiro. Tipo quando o gajo tá a assar sardinhas e sopra para as brasas e saem aquelas fagulhas!! Gostava te ter tido oportunidade de vir num carro atras e ver aquilo.
 
quando os carros são novos, devido Às soldaduras de escape é normal , não te preocupes! abraço
 
MaNFiU disse:
Acabou de me acontecer uma coisa muito estranha... Vinha na AE a subir e decidi puxar um bocadito pelo carro. Vinha a cerca de 140 e puxei até aos 220, olho pelo escape ... muito fumo e .... fagulhas!!!! Apanhei um cagaço do caraças e abrandei logo para os 100 com o carro sempre a deitar fagulhas!!! :eek: O carro é um cupra tdi apenas com kat off. Isto será normal??
Tambem ja me aconteu. O meu carro tambem é um cupra ja me aconteceu pelo menos 2 vezes. A primeira vez foi quando levei o meu carro ao maximo no primeiro esticao a serio quando fazia porto - fatima na A1, a partir dos 220 tb. A segunda foi a pouco tempo. Tive um acidente com um amigo no carro dele entao tive o carro parado 3 meses, depois qnd voltei a conduzir andava nas voltinhas com ele e na primeira vez que o estiquei voltou a faze lo. Acentece mt quando o carro ganha impureza mas depois isso para. Abrandas a velocidade prai pros 160 e deixas te andar e depois volta a leva lo ao maximo vais ver que nao volta a faze lo. Tb fiquei bues atrofiado qnd o meu carro fez a primeira vez.
 
Boas!

Obrigado a todos! Aquela porra deve dar um efeito lindo para quem vem atrás! :D Ainda bem q é normal!

Um abraço.
 
eu nao acho normal ...

verifica se sao bocados de oleo ...ou apenas carvao do escape ..se dizes que foi "cat off" á pouco tempo pode ser disso!

mas verifica se nao está a sair nada pelo escape que nao deve sair! ;)
 
Back
Top