F16 da FAP detecta OVNI marroquino

[FCS]alfamax;2053524 disse:
Então e comprarem um avião que consiga persegui-los ?A FAP andou a comprar sucata dos EUA agora n têm dinheiro pra mais...
Drogas sempre chegam em aviões de pequeno porte, já deveriam era ter um tucano em território tuga, penso eu de que...

A comprar sucata renato ? Não sabes o que dizes.. Os nossos F16's MLU com a versão que têm estão superiores aos F18's... E não sabes quantos temos, temos mais que sufecientes para uma invasão e para proteger o pais inteiro.. Agora não podemos ter olhos em todo o lado quando têm consciência das nossas lacunas, ele começou em espanha, os espanhois falharam em avisar-nos e na intercepção do mesmo..
A droga tanto pode vir em comerciais como em ultra leves.. Como já te disse anteriormente já muitos foram apanhados basta pesquisares um pouco.
 
A comprar sucata renato ? Não sabes o que dizes.. Os nossos F16's MLU com a versão que têm estão superiores aos F18's... E não sabes quantos temos, temos mais que sufecientes para uma invasão e para proteger o pais inteiro.. Agora não podemos ter olhos em todo o lado quando têm consciência das nossas lacunas, ele começou em espanha, os espanhois falharam em avisar-nos e na intercepção do mesmo..
A droga tanto pode vir em comerciais como em ultra leves.. Como já te disse anteriormente já muitos foram apanhados basta pesquisares um pouco.

Não te dês ao trabalho que o pessoal não pesca de aeronáutica e muito menos do que é um MLU.a partir do momento que dizem que as forças armadas não servem para nada,nem com uma boa aula de ORFA explicas o teu ponto de vista
 
Alfa, aquilo não é sucata, tá certo que vieram pra cá na versão A/B, mas o upgrade para MLU é um enorme progresso já equivalente às versões C/D senão melhor. O problema é o que já foi dito, é demasiado rápido para acompanhar aeronaves ligeiras.
R1kardo, concordo na parte do MLU ser superior ao F18 mas é só na parte dos instrumentos, na aerodinâmica nem pensar, o F18 consegue voar a velocidades mais baixas e é mais manobrável. E estou a referir-me só ao hornet...

Mas pronto, isto já são pormenores, tá explicado o que aconteceu, ng melhor que o r1kardo para explicar a cena toda uma vez que assistiu a tudo em directo.

Off: já punham era uma GAU13 nos C295 :D
 
Pessoal não falem do que não sabem nem se riam destas situações pois os F-16 só não o interceptaram porque ele reduziu a altitude ao máximo e com as condições climatéricas que estavam não conseguiram fazer mais nada!!! Um F-16 atinge 2.5 vezes a velocidade do som e por vezes não é facil andar atrás de brinquedos tipo bi-motores ou mono-motores ( avionetas ) pois são de uma margem de manobra muito maior e conseguem voar a baixa altitude amigos! Mas pronto este safou-se de boa :D abraçada pessoal

Não leves tão a peito os comentários do pessoal. É normal surgirem destes comentários num país que está de tanga, com uns governantes que não sabem para onde nos conduzem e que pouco percebem dos negócios que fazem (exceptuando os que rendem para os bolsos deles).;)
 
Não te dês ao trabalho que o pessoal não pesca de aeronáutica e muito menos do que é um MLU.a partir do momento que dizem que as forças armadas não servem para nada,nem com uma boa aula de ORFA explicas o teu ponto de vista

Pois.... É pena as pessoas descartarem o que temos por não terem conhecimento do mesmo...
Não me fales em ORFA, que tenho aqui isso para estudar para o ingresso no CFS este ano..

Alfa, aquilo não é sucata, tá certo que vieram pra cá na versão A/B, mas o upgrade para MLU é um enorme progresso já equivalente às versões C/D senão melhor. O problema é o que já foi dito, é demasiado rápido para acompanhar aeronaves ligeiras.
R1kardo, concordo na parte do MLU ser superior ao F18 mas é só na parte dos instrumentos, na aerodinâmica nem pensar, o F18 consegue voar a velocidades mais baixas e é mais manobrável. E estou a referir-me só ao hornet...


Mas pronto, isto já são pormenores, tá explicado o que aconteceu, ng melhor que o r1kardo para explicar a cena toda uma vez que assistiu a tudo em directo.

Off: já punham era uma GAU13 nos C295 :D

Sim nem eu disse o contrário mas o ultimo upgrade em termos de overall targeting está fabuloso, tanto que quando ainda estavamos em estágio e fomos á BA5 tivemos lá um SAJ a explicar as coisas, e epá a nivel de aerodinamismo claro que não há muita volta a dar a fuselagem e os materiais continuam a ser os mesmos, mas os nossos pilotos têm uns dos melhores treinos diponiveis sem metade dos meios dos americanos e espanhois, e nunca ficamos atrás em nada..
Acho que porem uma minigum num c295, era mesmo duas, uma em cada lateral hehehe, ai sim queria ver os slow movers a passar mal com warning shots :p
BallaZ o melhor negócio que tivemos em mãos para a FAP foi de uma frota de eurofighters... Tive a ver a demonstração deles em Torrejon epá.... Babei-me de tal forma que nem imaginas... É pena é as verbas mas pronto, já temos o EH-101 e os F's e já me dou por muito feliz tendo em conta o nivel elevadissimo de performance do mesmo :p
Se eles soubessem que antigamente faziamos intercepções com os A7's ai então esvardavam isto tudo lol.


É que na minha optica o maior erro de vocês que comentam por fora é a pura ignorância das coisas.. E baseam-se no que os média dizem..
Mas pronto cada um com a sua perspetiva, mas depois não se admirem das respostas, ainda se tenta explicar, mas se tiverem palas nos olhos mais vale falar para uma parede.
 
Last edited:
Eu vi eurofighters espanhois num airshow na BA1, eu gosto do ronco dos F16, mas o do eurofighter é brutalissimo, o gajo fez um low pass e aquilo tem mta capacidade de sustentação e recuperação, mas ouvir aquilo ao vivo é mesmo das melhores experiências.

Min 1:16, ai maezinha....
[video=youtube;ZKo3DuP-NOg]http://www.youtube.com/watch?v=ZKo3DuP-NOg&feature=endscreen&NR=1[/video]
 
[video=youtube;8dly6DQ0fNA]http://www.youtube.com/watch?v=8dly6DQ0fNA[/video]

Para mim tá ai o senhor dos ceus, a seguir do E3 que é o olho dos ceus :p
 
Vocês não foram ao festival aéreo em Sintra no dia da força aérea em 2009? Esteve lá um eurofighter espanhol a dar lhe gás..
 
Vocês não foram ao festival aéreo em Sintra no dia da força aérea em 2009? Esteve lá um eurofighter espanhol a dar lhe gás..

Foi aí que eu vi. Parecia um terramoto :D

R1kardo, o F22 já é outra liga, stealth e com thrust vectorial, para ser perfeito só falta ter VTOL, fizeram no F35 mas não consigo gostar do avião, prefiro de longe o AV8/Harrier. Por outro lado tenho que admitir que a nivel de sustentação não há melhor que o SU27/35:

2:54
[video=youtube;CGbOs0vgYOA]http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=CGbOs0vgYOA[/video]
 
Sim mas para VTOL eles já têm o Harrier 2 é mais que sufeciente e mal o usam a não ser no iraque para takeoffs rapidos.
Eurofighter/Apache/A-10/EH-101 e tinhamos a FAP perfeita :p
Já temos os C's-130 apesar de não com a porte americana, mas dominavamos o ar por completo assim hehehe.
E já agora uma cheney mountain com aquela tech isso é que era..
 
[FCS]alfamax;2053524 disse:
Então e comprarem um avião que consiga persegui-los ?A FAP andou a comprar sucata dos EUA agora n têm dinheiro pra mais...
Drogas sempre chegam em aviões de pequeno porte, já deveriam era ter um tucano em território tuga, penso eu de que...

Ha algum tempo que se fala em a FAP ter tucanos, possivelmente será o proximo avião a vir, mas ate la, temos que aguentar o que temos...
Em relação a comprar, a Força Aerea não comprou estes ultimos F´, mas sim foi o negocio (para mim de porcaria) que fez com os EUA...

Eurofighter/Apache/A-10/EH-101 e tinhamos a FAP perfeita :p

Deixa-te mas é tar quieto, ja chega o que temos... :p
Ainda por cima com os cortes que ai vem, deixas de sonhar e passas a chorar! ;)

Abraço
 
Deixa-te mas é tar quieto, ja chega o que temos... :p
Ainda por cima com os cortes que ai vem, deixas de sonhar e passas a chorar! ;)

Abraço

A chorar já andam muitos, a nós cabos ainda não é tão pesado, mas como sargento e oficial é gozar com a cara das forças armadas..
 
Xihhhh manoo R1kardo para mim o AH-64 Apache é o sonho...so o poder de ataque daquilo meu deussssss...esconder se selecciona o alvo esconde se e dps mete a cabeça de fora e ja taaaaa...alvo com os porcos xD
 
Apartir do momento em que o argumento de critica deixa de ser viavel, ao menos que se torne num topico mais interessante.
Apache ou Comanche, um dos dois ficava feliz :D

O Comanche ja é mais a frente xD o Cobra tbm foi ganda Heli no vietenam,e dps hoube o melhoramento dele que usa se na marinha,eu tive sentado num quando o USS WAsp teve ca em portigal... mas ganda besta de heli de ataque é o MIL MI-24...parece que andou no Gym... e dps o aw- 129 mangusta ilatiano,nao tao bonito como o Apache... Apache é Apache
 
Back
Top