Extremo consumo de óleo..

Boas pessoal, tenho um Ibiza 6k2 de 110cv com algum material que comprei há uns meses , há pouco tempo vim a reparar que ele estava a ter uma força muito bruta e reparei que quando pisava o manómetro do turbo colava nos 2 bars e ele mandava um salto do caraças, mesmo a andar bem nao baixava dos 2 bars, tirei o turbo que e um GTB1756vk e levei há hpturbos, eles fizeram o teste tinha a geometria presa por empeno da pesa onde assenta não me recordo no nome, e levou o kit de reparação, compressora, prato e a peça foi reparada .
Entretanto reparei no excesso de consumo de óleo, que pensei que fosse do turbo, derivado há rotação que andava a fazer, resolvi mudar o óleo e filtro pois não queria estar a por um turbo praticamente novo e como tinha pouco óleo fiz a mudança, mas passado 1000klm voltou a consumir outra vez muito óleo como por exemplo quase 1 litro ja mal toca na vareta.

Precisava de algumas opiniões vossas sobre o assunto, se é problemas na cabeça, vedantes, pernos etc... ou do bloco? amanha vou leva lo ao mecânico só para dar uma vista de olhos pois preciso mesmo do carro.

Pessoal deixo aqui umas fotos da maquina abraço a todos e comentem.







 
Last edited:
Olha quem é ele! Ainda és vivo? Quantos km têm essa carroça?
Faz fumo branco isso? Deita-te debaixo dele e vê se há sinal de óleo.
 
olha o meu menino lool tem 162 mil de quadrante mas acho que lhe devem de ter tirado, nepes nada de fumo branco só quando esra frio mas isso e normal, agora quando esta quente nada disso só fumaça preta , também já estive a ver depois e não esta muito sujo o motor esta impecável por fora, hoje fui com ele ao mecanico e ja estivemos a ver se era só da cabeça ou o bloco já estava morto mas não passa pressão para o carter no mesmo para a cabeça :( .
E tu my friend como tens passado já a mil anos que não te vejo..
 
Se nao ha fugas que se vejam por fora é mau sinal ... segmentos n pos essa posiibilidade o mecanico ??
 
Se nao ha fugas que se vejam por fora é mau sinal ... segmentos n pos essa posiibilidade o mecanico ??

Sim ele também falou nisso, mas quer ver 1 fazendo o teste de compressão na maquina, pois hoje este a ver tirou a vareta com o carro a trabalhar deu uma gazadas e disse que em principio não tinha compressão para o bloco mas queria ver na maquina achas que é plausível? Depois tirou o tubo de respiro da tampa das valvulas e parecia o escape que compressao maluca saia dali :confused:

Obrigado e abraço




Quantos litros acrescentas quando o nível está baixo? :confused:

Mete 1 litro liguei a maquina deixei a trabalhar um pouco e depois desliguei, esperei um pouco e vi o nível estava quase no topo do picotado da vareta não estava no máximo, pois quando meti já mal tocava na vareta por isso meti 1litro mas acho que a coisa esta feia :s

Obrigado e abraço
 
Faz um teste de compressão primeiro para se tirar as dúvidas. Pode ser algum segmento ou um piston lixado.
Mas antes faz o teste para tirar dúvidas.
Tens o carro parado ou tás a andar com ele?
 
Para consumir um litro de oleo em tão pouco tempo, e não aparece fumo branco, poderá ter uma fuga algures.
 
Faz um teste de compressão primeiro para se tirar as dúvidas. Pode ser algum segmento ou um piston lixado.
Mas antes faz o teste para tirar dúvidas.
Tens o carro parado ou tás a andar com ele?

Ando com ele todos os dias e está a consumir óleo como tudo só na próxima semana e que vou lá outra vez. Depois digo te algo abraço.



Para consumir um litro de oleo em tão pouco tempo, e não aparece fumo branco, poderá ter uma fuga algures.

Pois mas não fica nada no chão e muito estranho todos os dia dou uma vista de olhos ao nível do óleo e se andar bem devagar ele nao baixa muito se pisar um bocado ai nota se muita diferença, só sai pelo o respiro das tampas das válvulas de resto esta limpo.
Estou mesmo baralhado tenho receio que seja do bloco mas ate agora os testes que fizemos sem ser o da maquina não parece. Abraço
 
Pessoal hoje de manha reparei que o carro ao ligar deitou um pouco de fumo branco mas foi pouco tempo, enquanto estava ao relentim depois de começar a andar passado mais menos um minuto, e estava normal mas isso pelo o que derivado ao embolo e aos injectores e normal penso eu..:confused:

Pessoal uma ajudinha estou mesmo atrofiado..
.
 
desaperta o escape na saida do turbo e ve se o tuebo nao esta com passagem...
podes ter passagens de oleo mas como deita mais fumo nem consegues ver, ja me aconteceu a mim era no turbo e nao dava para notar era um passagem que so ficava humido. mas caso nao sao casos e nao me pintava a trazeira com oleo...
 
desaperta o escape na saida do turbo e ve se o tuebo nao esta com passagem...
podes ter passagens de oleo mas como deita mais fumo nem consegues ver, ja me aconteceu a mim era no turbo e nao dava para notar era um passagem que so ficava humido. mas caso nao sao casos e nao me pintava a trazeira com oleo...


O meu pinta a traseira com óleo e sò hj e que vi fumo branco quando estava a frio depois parou, o turbo levou prato, compressora kit de reparaçao e foi reparado a base onde assenta a geometria nao sei o nome, ao montar mos fizemos esse teste e antes o do lado da admissao e do ic e nada parecia estar bem, metemos óleo porque ja tinha consumido um pouco, e voltou outra vez a consumir muito ja fiz mil klm e ja consumio quase 1lt :( estou mesmo a toa ..

Obrigado e abraço
 
Tem de se saber se o consumo de oleo e por alguma fuga para o exterior ou alguma passagem para a combustão, pode ser muita coisa, mas eu vou dar uma dica, pode ser as guias das valvulas com passagem.
 
Tem de se saber se o consumo de oleo e por alguma fuga para o exterior ou alguma passagem para a combustão, pode ser muita coisa, mas eu vou dar uma dica, pode ser as guias das valvulas com passagem.

Sim isso foi o que o mecanico disse logo de 1 mao, mas nao tinha nada de certezas só na treça e que vou lá leva lo para tratar mos do assunto.

Obrigadao na mesma abraço.

Mas podem continuar com mais ideias e coisas que tenham ouvido.
 
ve o que te disse.. e ve o esgoto do oleo do turbo a ver se nao tens nenhuma fuga la...
isso sao 3 parafusos do turbo e rapido ver isso amigo...
 
ve o que te disse.. e ve o esgoto do oleo do turbo a ver se nao tens nenhuma fuga la...
isso sao 3 parafusos do turbo e rapido ver isso amigo...

Ok Pedro terça vou ver isso antes de desmontar a cabeça porque isto nao passa de terça que aquilo bebe mais do gasóleo](*,)

Abraço
 
Pessoal hoje estivemos de volta da maquina, :evil: tiramos a cabeça a pensar que era dela e quando vemos o bloco ate me caíram os tom..](*,)
Estava com umas valas que nem sei vos explicar nao sei que era o ex dono deste carro mas que fd.. o bloco todo nem tenho palavras toches quase a partir na cabeça e depois no bloco, nao sei se era dos segmentos ou do que foi se agarrou alguma vez so sei que tinha rasgos de quase um milímetro no 3 piston e os outos todos arranhados meu deus... lá vai um bloco a vida...:mad:
 
Pessoal hoje estivemos de volta da maquina, :evil: tiramos a cabeça a pensar que era dela e quando vemos o bloco ate me caíram os tom..](*,)
Estava com umas valas que nem sei vos explicar nao sei que era o ex dono deste carro mas que fd.. o bloco todo nem tenho palavras toches quase a partir na cabeça e depois no bloco, nao sei se era dos segmentos ou do que foi se agarrou alguma vez so sei que tinha rasgos de quase um milímetro no 3 piston e os outos todos arranhados meu deus... lá vai um bloco a vida...:mad:

xiii que cena amigo
fogo e preciso azar amigo...
tens de arranjar outra cabeça e outro bloco amigo fogo
 
Back
Top