Extras a adquirir num FR comercial novo...

Boa noite,

Estou para comprar um FR comercial novo e ando indeciso nos extras a meter no carro, pelo que gostava que me dessem as vossas preciosas opiniões acerca dos extras que indico:

- Bancos dianteiros aquecidos (não me parece fazer sentido no nosso pais...)
- Xénon (vale a pena meter de origem???)
- ESP + EBA (vale a pena meter o ESP???)
- Faixa reflectora no pára-brisas (o que é isto???)
- Sensor de chuva (isto é assim tão bom???)
- Pacote inverno (se não estou em erro o FR já trás isto de série...ou não?)
- Desactivação do airbag passageiro (gastar guito com isto para quê...?)
- Alarme volumétrico (vale a pena ou mais vale adquirir outro posteriormente?)
- Radio com comandos no volante e mp3 (parece-me bem... :) )
- Conexões USB e IPOD (extras caros e não essenciais, acho eu...)
- GPS (para isto não tenho guito que chegue... :) )

Muito obrigado pela vossa ajuda!

Slate
 
para mim xegava

- Xénon
- ESP + EBA
- Alarme volumétrico
- GPS

;)

Concordo kom tudo, mas não sei se o FR agora já trás mas eu não pedi e acho k até dá jeito ter cruise control...

Kto ao GPS(SDNS), pelo preço k fazem como extra comprava cá fora bem mais barato.
Abraço

Boa noite,

Estou para comprar um FR comercial novo e ando indeciso nos extras a meter no carro, pelo que gostava que me dessem as vossas preciosas opiniões acerca dos extras que indico:

- Bancos dianteiros aquecidos (não me parece fazer sentido no nosso pais...)
- Xénon (vale a pena meter de origem???)
- ESP + EBA (vale a pena meter o ESP???)
- Faixa reflectora no pára-brisas (o que é isto???)
- Sensor de chuva (isto é assim tão bom???)
- Pacote inverno (se não estou em erro o FR já trás isto de série...ou não?)
- Desactivação do airbag passageiro (gastar guito com isto para quê...?)
- Alarme volumétrico (vale a pena ou mais vale adquirir outro posteriormente?)
- Radio com comandos no volante e mp3 (parece-me bem... :) )
- Conexões USB e IPOD (extras caros e não essenciais, acho eu...)
- GPS (para isto não tenho guito que chegue... :) )

Muito obrigado pela vossa ajuda!

Slate

XENON -> Nem devias pensar duas vezes pois é brutal a diferença. Mas tb arranjas cá fora bem mais barato.
DESACTIVAÇÃO do AIRBAG do PASSAGEIRO -> É assim o carro é comercial se tiveres putos k andem de cadeira de bébe´e tiveres k o transportar contigo acho k deves incluir como extra... :ideia:

SENSOR de CHUVA -> Eu tenho e acho k é futil. :redcard:

De resto deixo ao teu critério mas lembra-te k o guito do extra ESP + EBA, é capaz de sair mais barato k um bate-chapa.:respect:

Abraço.
 
Boa noite,

Estou para comprar um FR comercial novo e ando indeciso nos extras a meter no carro, pelo que gostava que me dessem as vossas preciosas opiniões acerca dos extras que indico:

- Bancos dianteiros aquecidos (não me parece fazer sentido no nosso pais...) dispensava
- Xénon (vale a pena meter de origem???) sem duvida como o killer disse nao tem nada a ver
- ESP + EBA (vale a pena meter o ESP???)

- Faixa reflectora no pára-brisas (o que é isto???) é aquela cena q ta no topo do vidro por causa do sol,dispenso

- Sensor de chuva (isto é assim tão bom???)eu ja vi isso num 320d e axo q a mim n me diz mesmo nada,sempre q q quero ligar as escovas ligo no botao e nao por ele proprio

- Pacote inverno (se não estou em erro o FR já trás isto de série...ou não?)nao sei o q isso é:rolleyes:

- Desactivação do airbag passageiro (gastar guito com isto para quê...?) para quê!!!!!sem poderes desligar esse airbag nao podes colocar uma cadeira de bebe no lugar do passageiro,para quem tem filhos da jeito,nao se aplica a todos mas nunca se sabe o dia de amanha!!!!!lol

- Alarme volumétrico (vale a pena ou mais vale adquirir outro posteriormente?)axo q isso ja vem de origem e nao um extra ve la isso melhor

- Radio com comandos no volante e mp3 (parece-me bem... :) )excelente da um jeitao enorme a conduzir e estecticamente gosto bastante de ver

- Conexões USB e IPOD (extras caros e não essenciais, acho eu...)ouve um user aqui q meteu mas tb nao sei o valor desse extra,mas axo q nao metia porque de certeza q nao ia la ligar nada por isso nao pedi
-
GPS (para isto não tenho guito que chegue... :) )caga nisso,o user bruno arranja isso bem mais barato e novo e pelos vistos é 100% de confiança

Muito obrigado pela vossa ajuda!



Slate

espero ter ajudado
 
boas.. entao é assim.. pela minha opiniao:~

xenon sim.. nao tenhu no meu mas tenhu no s e acho ke todos os carros deviam trazer

esp+eba sim.. se nao estou em erro ja traz.. isso ke podes por é para desativar manualmente.. ( se estiver errado eskece)

desativar airbag de passageiro.. sim. nao sei o preço desse extra mas é a unica hipotese de levares uma criança nao banco da frente(como disse o killer e bem)

alarme volmetrico sim.. muito util

conexoes e comandos no volante.. acho ek sim se ponderares ficar com o verdadeiro elana.. pk se nao eskece isso..

cruise control.. bom para medias

agr faz as contas.. e boas sorte na compar
 
De essa catrafada de extras so metia um que para mim e essencial

ESP + EBA

o resto podes arranjar bem mais barato que de fabrica cá fora e melhor !

cmps ;)
 
Last edited:
Se o dinheiro não for problema a minha análise...

- Bancos dianteiros aquecidos (não me parece fazer sentido no nosso pais...)
Gosto pessoal, eu dispenso.
- Xénon (vale a pena meter de origem???)
Sim vale a pena, cá fora compras as opticas por 300€ mas não tens lava faróis e a nivelação automática.
- ESP + EBA (vale a pena meter o ESP???)
Sim.
- Faixa reflectora no pára-brisas (o que é isto???)
Dúvido que seja alguam coisa de jeito.
- Sensor de chuva (isto é assim tão bom???)
Sim, porque não?
- Desactivação do airbag passageiro (gastar guito com isto para quê...?)
O meu tem pouco equipamento e trazia isso, nunca usei.
- Alarme volumétrico (vale a pena ou mais vale adquirir outro posteriormente?)
Nim. De origem poupa-te o trabalho e invenção de meter outro mas pode não ser o mais eficaz.
- Radio com comandos no volante e mp3 (parece-me bem... :) )
Sim, aproveita-se a instalação para o SDNS e vende-se o alana mp3 :D
- Conexões USB e IPOD (extras caros e não essenciais, acho eu...)
Eu não tenho ipod não me faria grande falta.
- GPS (para isto não tenho guito que chegue... :) )
O que vendem salvo erro para o ibiza só o monocromático por isso não vale a pena o dinheirão quando por 500€ compras cá fora o policromático.
 
ESP e Alarme Volumétrico, na minha opinião, são os unicos extras que TENS MESMO de mandar vir de fábrica..

Tudo o resto arranjas cá fora a preços bastante mais acessíveis..

cmps,
 
Concordo kom tudo, mas não sei se o FR agora já trás mas eu não pedi e acho k até dá jeito ter cruise control...

Traz de origem (cruise control )
 desaktivaxao do airbag pasageiro da sempre jeito,um dia ke penses dexpaxar u karro,etc
 
Last edited:
Eu também ando a negociar uma Fr, com os seguintes extras:

ESP + EBA - já vem de stock
Xenón - o gajo mete

Para estes extras e conforme vem de stock que falaste fica a volta de 22.000 sem desconto.

Extras com Garantia mas infelizmente está dificil o averbamento no livrete, pois a Seat Portugal não autoriza, só não percebo porquê, quando em Espanha eles dão a Garantia e Averbiam no livrete todos os extras.

IC - Cupra
Turbo - Cupra
Admissão Ar - Cupra
Panela escape - Cupra
Parachoques Frente - Cupra
Aéloron - Cupra
Barra Anti-Aproximação
Travões Brembo
Apoio de Braço

Isto é só para teres mais algumas ideias

1abraço
 
Last edited:
ja agr, pra kem e novo aki nos fumarentos, o k e o ESP (tenho uma minima ideia, mas n tenho certeza) e o EBA entao desconheco mesmo?

em relacao ao topico propriamente dito, axo k o xenon e obrigatorio ter, n tem nada a ver cm as luzes de origem :S
de resto pra mim sao futilidades, tirando a parte do airbag tb...
 
Back
Top