exesso pressao de turbo ibiza cupra tdi

boas pessoal;;
tou com um problema na minha ibiza
agora na altura do natal reparei o turbo ja andava a assobiar que era uma coisa por demais.
agora passados mais ou menos 8000kms ja comecou a assobiar novamente;montei manometro de pressao de turbo e para meu espanto o carro ta a fazer pressoes de 2.1 bars(e o maximo que o manometro marca) e nao sai de la;
a geometria do turbo nao abre;
se for a aceleraer mto devagarinho ja abre mas se de repente calco cola logo o ponteiro do manometro;
na vossa opiniao sera a n75 qua ja foi a vida ou sera o turbo marado?
obrigado desde ja
abraco ao forum:D
 
o turbo nem 10000 kms deve ter;foi retificado no mez de natal na turbocenter;
mal calco no pedal mesmo abaixo das 2000 rpm sobe logo acima dos 2 bares
tenho de acelerar mto devagarinho para n acabar de partir o turbo
vou comecar por mudar a n75;
so axo estranho nao me dar nenhum erro de motor com o vag
 
o turbo nem 10000 kms deve ter;foi retificado no mez de natal na turbocenter;
mal calco no pedal mesmo abaixo das 2000 rpm sobe logo acima dos 2 bares
tenho de acelerar mto devagarinho para n acabar de partir o turbo
vou comecar por mudar a n75;
so axo estranho nao me dar nenhum erro de motor com o vag

pode ser a wastgate nao afinada ou mal montada como pode ser muitas coisas.
e nao notavas no andamento com essa pressao toda?

abraço
 
o problema ja vem de antes de reparar o turbo
so que por fim arrebentavam as tubagens todas era umas atras das outras
vou meter a caixa das electrovalvulas(182 AERIOS) e, depois se continuar a dar problemas ai vou ajustar a electronica para tentar compenssar
 
o problema ja vem de antes de reparar o turbo
so que por fim arrebentavam as tubagens todas era umas atras das outras
vou meter a caixa das electrovalvulas(182 AERIOS) e, depois se continuar a dar problemas ai vou ajustar a electronica para tentar compenssar

bem ja tens ai onde gastar um pouco dinheiro as vezes azares enfim sao maquinas acontece
abraço
 
bem pessoal troquei a n75 novinha em folha comprada na seat;
ora bem a geometria funciona so que em vez de abrir em fracoes de segundo demorame entre 2 a 3 segundos a comecar a baixar pressao;ou seja fica ali 2 OU 3 segundos acima dos dois bares;;
ao que isto chegou ter de andazr a pastar na estrada de cupra pra n fazer presao lolllllllllllllllllll
 
A 1ª coisa que tinha feito era meter o chip de origem e ver como se comportava. Isto partindo do principio que não tendo manómetro não sabemos se esse comportamento só começou quando foi chipado.
 
o carro sempre andou de origem
com o vag com so me le ate 255KPA ou seja 1.55bars;a versao do vag e o 908. acham normal;tava na ideia que o vag com nos pds lia ate dois bares
 
A 1ª coisa que tinha feito era meter o chip de origem e ver como se comportava. Isto partindo do principio que não tendo manómetro não sabemos se esse comportamento só começou quando foi chipado.

o carro tem manometro eu ja andava desconfiado e ao meter manometro ate me assustei
 
Hmm ok entao tá stock e faz esse boost todo? Se mandaste reparar e já trocaste a caixa de vácuo então deve ser o actuador do turbo mal afinado ou então mesmo geometria lixada.
 
Hmm ok entao tá stock e faz esse boost todo? Se mandaste reparar e já trocaste a caixa de vácuo então deve ser o actuador do turbo mal afinado ou então mesmo geometria lixada.

hoje vou testar com outro sensor map que me vao emprestar è de uma fr mas axo que sao iguais as referencias;
depois posto aqui os resultados
 
boas pessoal
ja troquei o sensor map
o problema co,ntinua
ja se abriu ate 20% a geometria no mapa e continua na mesma
resumindo
turbo novo la pra dentro este deve ter a geometria toda empenada a conta das pressoes de turbo que andou a fazer:
 
Back
Top