Exército

Nas provas de admissão tens um limite de flexoes e abdominais mal o atinges o graduado manda-te parar.
Na prova de corrida na FAP é 2400 metros em menos de 12min e 30segundos, quanto menos tempo fizeres pode ou não pode ser tomado em consideração a tua entrada.
Mas o que mais pesa é psicotecnicos, entrevista psicologica e média de secundária ou para quem entra com 9º ano, notas do mesmo.
Depende de quantas pessoas estão a concorrer á tua especialidade e as tuas aptidoes nos testes que te referi em cima, e claro a tua prontidade fisica ao passares aos testes fisicos.
No exercito devem ter elevações ou pelo menos a uns anos tinham, deves ter o portico, o sprint de 80m, o salto do muro e o da vala.

Atenção o que te referi são exames que eu prestei a quando da minha admissão na FAP, no exercito não te garanta que sejam os mesmos exatamente como os disse.

Preparação ? Se fumas, deixa de fumar vais andar a puxar muito pela caixa. Começa a ganhar resistencia fisica a esse nivel, flexoes e abdominais podes fazer em casa habitua-te porque ainda vais tar uns bons tempos em prancha e a enxer ou pelas botas, ou pela barba, ou pela farda ou por uma camarada teu, ou pelo atraso, ou porque simplesmente lhes apetece.
Que desistir não faça parte do teu vocabulário e acima de tudo camaradagem, na tropa não há chibos, se alguma coisa se passa de mal dentro do teu pelotão ou do teu quarto, fecham a porta e resolvem.

Se alguem aparecer de olho negro a desculpa é sempre a mesma caiu das escadas ou escorregou na casa de banho. Desde que isso não origine criancices dentro do pelotão e o mesmo continue a funcionar devidamente a 100%.
Picardias e má disposição vai sempre haver, mas estão todos lá pelo mesmo por isso há que ter isso em atenção.
Atitudes de putos mimados, e de gajos que levantam muito a voz lá não existe.
Obedece ás ordens que te dão sem questionares e quando não souberes pergunta, antes passares por burro, que por esperto e depois fazeres merd@ porque não sabias mas quiseste mostrar que sabias.

E ai passam as 5 semanas juras bandeira, e tem atenção a quando saires da base, continuas a ser militar, um militar é h24 não é das 9 as 5.

Boas ricardo obrigado pelas tuas palavras.

OS exercicios pedidos sao flexoes abdominais portico e o teste cooper 12 minutos 2000metros.

alguns anos que frequento o ginasio parei 4 meses por um ombro deslocado mas voltei novamente em força.

os testes fisicos nao me parecem problema..

Estou mesmo empenhado em ingressar na vida militar e o objectivo la dentro seria continuar os estudos numa area de interesse.
 
Boas ricardo obrigado pelas tuas palavras.

OS exercicios pedidos sao flexoes abdominais portico e o teste cooper 12 minutos 2000metros.

alguns anos que frequento o ginasio parei 4 meses por um ombro deslocado mas voltei novamente em força.

os testes fisicos nao me parecem problema..

Estou mesmo empenhado em ingressar na vida militar e o objectivo la dentro seria continuar os estudos numa area de interesse.

Poupa o ombro então, vais precisar muito dele se for o direito então para a bela da G3 vais-te ver á rasca..
Se não tens problemas em testes fisicos então pronto menos mal, que vais andar a levar no pelo alguns tempos.

E já agora vais entrar com escolaridade, e para que especialidade ?

Não te esqueças é duma coisa, o fisico lá conta menos, o que conta menos lá dentro é a tua cabeça. Porque com o cansaço com tares farto de tar na unidade, com o quereres vir para casa, com as duas semanas que possivelmente lá deves passar seguidas como praxe ( Pelo menos na FAP rasgam-te a dispensa á frente na sexta ), e com tudo em conjunto vais andar estoirado e com os azeites.
Ai sim é que vai ser um desafio interessante, pelo menos eu achei e se fosse hoje repetia a recruta, apesar de ser algo similar, já que terei que voltar á OTA este ano ainda
 
Last edited:
Deixem-se estar perto de casa ehehehe que isto de ser militar tem muito que se lhe diga :D ,mas força rapaz. nunca desistas ;) abraço
 
È o esquerdo. sim tenho feito exercicios de modo a ganhar resistencia. Nao tem saido do sitio felizmente.

Com o 9ºano, especialidade a que realmente sonhava ir (dificilmente irei) era para os comandos o meu pai é ex comando e contame historias brutais da vida dele passadas na altura que era militar. mas aquando a inscriçao pus em 1º opçao PE Auto 2º opção Mecanico Auto 3º opçao Comandos.
 
È o esquerdo. sim tenho feito exercicios de modo a ganhar resistencia. Nao tem saido do sitio felizmente.

Com o 9ºano, especialidade a que realmente sonhava ir (dificilmente irei) era para os comandos o meu pai é ex comando e contame historias brutais da vida dele passadas na altura que era militar. mas aquando a inscriçao pus em 1º opçao PE Auto 2º opção Mecanico Auto 3º opçao Comandos.

Humm ta bem depois dizes-me a que base vais parar que conheço algum pessoa no exercito eles dão-te o laminé de como aquilo funciona
 
Gostaria de ir para Tanques ou Santa margarida mas se eles quiserem tbm posso ir para lamego nao me assusta a distancia de casa.

Pra lamego é se fores para Ranger, mas se te escolherem para os Comandos vais para a Carregueira, aí sim prepara-te, a recruta normal é pra meninos ao lado dos Comandos, nunca participei, mas sei que se leva muita porrada e é muito mais difícil.
Existe é Tancos que é bem perto de Santa Margarida.
 
Pra lamego é se fores para Ranger, mas se te escolherem para os Comandos vais para a Carregueira, aí sim prepara-te, a recruta normal é pra meninos ao lado dos Comandos, nunca participei, mas sei que se leva muita porrada e é muito mais difícil.
Existe é Tancos que é bem perto de Santa Margarida.

è isso Tancos Paulo eu e que escrevi mal :s


Pois eu tenho um amigo que foi paras Op´s especias e foi para lamego.

Comandos é duro mesmo muita porrada muita fome e muito rastejar pelo chao!
 
E tens estado a gostar?

Hehe pois isso leva se sempre a eskafia obvio!

E como em tudo depois se conseguir entrar e permanecer passado uns anos sou eu a dar a eskafia!

Sim estou a gostar desde os 15 anos que queria ir para a FAP, agora é só seguir carreira se tudo correr bem.
Dás praxe mas tem sempre atenção aos tipos de praxe que dás como em tudo á limites.
Eu por acaso tenho lá maçarros, não tenho muita pachorra para praches, mas pronto temos que dar aquela distância que é para não haver abusos que não gosto de puxar de posto para meter as pessoas no lugar delas..
Mas isso vai de cada um, tenho gajos mais maçarros do que eu que gostam de lhes dar praxes e outros como eu que se tão literalmente a cagar, desde que estudem trabalhem e haja respeito para mim tá mais que bom
 
Comandos é tropa a serio, tudo o resto é um "emprego", é a verdade, eu tou numa Unidade operacional e acho aquilo um "emprego". Não te dou por concelho vires para Sta. Margarida, a não ser que consigas calhar numa Unidade que apanhe Missões porque de resto não tens regalias nenhumas, nem cursos, nem prosseguir estudos nem nada... . Ao contrário de um quartel de cidade, estás mais próximo de tudo. Também depende muito da tua vontade e do que queres.
 
Comandos é tropa a serio, tudo o resto é um "emprego", é a verdade, eu tou numa Unidade operacional e acho aquilo um "emprego". Não te dou por concelho vires para Sta. Margarida, a não ser que consigas calhar numa Unidade que apanhe Missões porque de resto não tens regalias nenhumas, nem cursos, nem prosseguir estudos nem nada... . Ao contrário de um quartel de cidade, estás mais próximo de tudo. Também depende muito da tua vontade e do que queres.

Nao percebi nao aconselhas ir para st margarida?
 
Depende, o queres da tropa?. Queres fazer da tropa uma carreira, como ir para a ESE ou Academia?. Ou queres passar o teu tempo de tropa todo como soldado/cabo, e ao fim de 6/7 anos levas um pontapé no cu e é como se tivesses esse tempo todo desempregado ou estás a entrar para ganhar uns trocos e ver se a crise passa?. Não dou por concelho Sta. Margarida porque certamente não vais ter o que pensas, no meu ponto de vista todas as Unidades daqui são iguais e todas dão as mesmo regalias que até agora são nenhumas quase, a únicas Unidades que tão em vantagem aqui dentro são, 1º e 2º BIMEC, Cavalaria e Engenharia e tão em vantagem porque são as únicas que provavelmente consigas apanhar uma Missão e já podes dizer que a tropa te deu qualquer coisa mas isso também está tudo acabar, até os Comandos vão ficar sem Missões porque o Afeganistão vai fechar.


A 4 anos acredito que a tropa desse dinheiro, tinhamos subsídios para tudo e mais alguma coisa, descontos, escalões etc. Quase isso tudo acabou.
 
Last edited:
Depende, o queres da tropa?. Queres fazer da tropa uma carreira, como ir para a ESE ou Academia?. Ou queres passar o teu tempo de tropa todo como soldado/cabo, e ao fim de 6/7 anos levas um pontapé no cu e é como se tivesses esse tempo todo desempregado ou estás a entrar para ganhar uns trocos e ver se a crise passa?. Não dou por concelho Sta. Margarida porque certamente não vais ter o que pensas, no meu ponto de vista todas as Unidades daqui são iguais e todas dão as mesmo regalias que até agora são nenhumas quase, a únicas Unidades que tão em vantagem aqui dentro são, 1º e 2º BIMEC, Cavalaria e Engenharia e tão em vantagem porque são as únicas que provavelmente consigas apanhar uma Missão e já podes dizer que a tropa te deu qualquer coisa mas isso também está tudo acabar, até os Comandos vão ficar sem Missões porque o Afeganistão vai fechar.


A 4 anos acredito que a tropa desse dinheiro, tinhamos subsídios para tudo e mais alguma coisa, descontos, escalões etc. Quase isso tudo acabou.

Ja entendi amigo.

Ja ai estas a quanto tempo?

Sim quero ir para a tropa para fazer vida, entrar nos quadros era excelente!

Mas se isso nao for possivel talvez ir para Gnr brigada de transito
 
Essa historia do afeganistão fechar é como a historia do HQ de oeiras fechar..
Isso é tudo muito relativo, ainda temos pessoal lá em missões, inclusivé a ir este ano, está predestinado isso acontecer agora quando ninguém sabe.

Essa dos Comandos é tropa a serio o resto é " emprego ", são perspetivas.
Cada um veste a camisola como gosta por isso.
 
Aviso já que cenas como ADM, bilhetes de comboio a 15% entre outras regalias são para reduzir ou mesmo ser extintas até 2016. Para quem entra agora em RC aconselho a estudar o máximo que pode enquanto lá estiver ou então ir pra uma FS, ou tentar os QP's com mta sorte ou factor C que andam com baixa de vagas. O Afeganistão vai acabar mas não é já, em 2014 devem reduzir bastante o contigente, o suficiente para a manutenção de paz, mas há sempre alguém a ir para lá. Dos 3 ramos pra mim o exército é o que oferece mais possibilidade de missões internacionais, mas é o que dá piores condições a nivel de alojamento e alimentação, por ex se vires lá panelas a serem limpas à vassourada e outras cenas do género, não te admires.
 
Back
Top