excesso de pressão»~»safe

boas malta..
o carro em questão é a minha gttdi de 110cv
ta reprogramada apenas e gostava de saber se e normal em relantim acusar pressão de 200 e tal gramas?
com os ficheiros de origem apenas faz 9 gramas a mais(1009mbar).
com os ficheiros reprogramados chegando aos 140 entra em safe.
com os de origem so quando está mesmo a chegar ao corte(4200rpm+-)


se alguem poder dar uma openiao..
cmp
 
faz 1.2 bar constantes +- de origem, mas ja ficou para afinar, o mecanico diz que tem de fazer menos.

normalmente ao relantim devia fazer 1000mbar no vag era?

sim é pa fazer menos de origem, faz ai 1 bar.
depende do k pede, por exemplo o meu pede 980/990mbar agr tb ja nao tenho bem a certeza.

mas ao relantim nao faz mal fazer mais desde k nao seja em 200gramas cm tavas a dizer ai.

em andamento é k nao devia fugir muito do pedido. isso via-se bem era com um log.

sempre fez safe?
 
sim é pa fazer menos de origem, faz ai 1 bar.
depende do k pede, por exemplo o meu pede 980/990mbar agr tb ja nao tenho bem a certeza.

mas ao relantim nao faz mal fazer mais desde k nao seja em 200gramas cm tavas a dizer ai.

em andamento é k nao devia fugir muito do pedido. isso via-se bem era com um log.

sempre fez safe?

sim.

200 gramas e com os reprogramados.

ele ficou para afinar e amanha vou ver outra vez quanto faz.
mas hoj tava a fazer 1.2 +- e em quarta ate as 4200rpm ia bem mas depois fazia safe.
 
entao se nao tiveres fugas nenhumas, nem de vaco nem pressao, talvez seja a geometria k teja muito fechada. mas eu antes de mexer no turbo via bem tudo o resto. pork se o carro anteriormente supostamente nao fazia, se nao lhe andaram com mexidas, e de um momento para o outro começou a fazer é pork algo nao esta bem
 
o turbo foi hoje a braga para afinar, e ficou com um bocado de afinação no caso de ser necessário e explicaram ao meu mecanico como afinar.
ele ja tinha verificado tudo.
uma volta no parafuso da aste reduz quanto mais ao menos?
 
entao se nao tiveres fugas nenhumas, nem de vaco nem pressao, talvez seja a geometria k teja muito fechada. mas eu antes de mexer no turbo via bem tudo o resto. pork se o carro anteriormente supostamente nao fazia, se nao lhe andaram com mexidas, e de um momento para o outro começou a fazer é pork algo nao esta bem

se tivesse fuga avia de dar diferença de pressão negativa n era?

e esquecime de dizer que o erro no vagcom é:

diferença de pressão na admissão,
diferença de regulação

é o que da no pc
 
epa nao sei, mas pode ficar no ponto com pode precisar de outra volta. so testando, tiravas uma volta fazias um log, se ainda tivesse a fazer muita pressao era ir tirando uma a uma ate ficar em condiçoes
 
nao por exemplo neste caso nao era negativa, e msm assim as x a pequenas fugas k o ele tenta compensar e ai pode originar pressão a mais e nas gt tdi isso le a pressão na centralina e as x o tubo da pressão k la vai pode tar roto e não se nota
 
Back
Top