excesso de pressão no circuito

boas, em novembro do ano passado, queimei uma junta devido ao termostato ter colado fechado, o ponteiro da temperatura nao mexeu mas a temperatura do oleo chegou aos 120, quando dei por isso ja foi tarde. por precauçao, montei outra cabeça com medo que a original tivesse estalado, ficou porreiro ate á 1 mes. começou de novo a ganhar pressao nos tubos, a jogar agua fora quando puxo umas mudanças mas nunca sobre aquece, a agua nao passa dos 87graus medidos com vag com, e o oleo começa logo a arrefecer assim que abrando o ritmo, verdade é que ja fiz 2mil km assim, a meter agua aos poucos.
a questao é. ja alguem empenou o bloco assim nestas circunstancias? so sobre aqueceu da outra vez, andou bem ate agora, esta junta nunca levou calor absolutamente nenhum. ja tenho aqui outra cabeça para montar, mas, sera que sera da cabeça? ja estou na duvida. o motor é um AFN.
 
Last edited:
Por isso é as cabeças devem ser testadas dps de rectificadas, agora vais ficar sempre na duvida se será da cabeça ou do bloco.
 
o trabalho nao foi assucatado, a cabeça que montei estava num carro que trabalhava ate ter batido. levou as 8 valvulas e as 8 tuches novas. so nao foi testada porque nao achei necessario. e se tivesse estalada nao andava bem 11 meses e dps desistia sem levar um derretimento. é nessa parte que estou um bocado baralhado. aqui os euros nao sao o problema, as cabeças sao-me dadas, so pago o faciamento e as peças, porque as tralhas monto eu.
 
Back
Top