Excesso Co espacape IPO

Ola a todos.

Estou com um problema no meu Ibiza 1.4 TSi - 180cv ano 2009 (serie Boca negra). Fui à inspeção com ele e acusou excesso de CO.
Segundo o Sr la no centro de inspeções esta com 0,7 % e so poderia ir até 0.3% de emissões.
Para acrescer o problema na minha ilha não há representante para o Grupo VAG, e as poucas oficinas não estão preparadas para estes modelos.
No entanto no elevador de um conhecido, pude reparar que à saída do escape, ou seja depois do turbo, ha ali o que me parece ser um Catalisador, com um formato muito po redondo, e onde tem o que também julgo ser uma sonda Lambda ligada.
E ai reparei que essa peça ou catalisador se o for,, foi lhe feita uma janela em formato quadrado ai com um tamanho de uns 15cm x 15cm( + -) , e esse mesmo "quadrado" está soldado no lugar.
Parecendo então que aquilo foi aberto provavelmente para retirar o interior, e voltaram a soldar para fechar.
Agora pergunto a opinião de quem quiser dizer algo, fico desde já agradecido a quem o quiser fazer.
Já telefonei para o representante fora da ilha, e disseram que o mais provável é ser falta do Catalisador, que dado o que referi na realidade não está lá! Esta é a parte de fora apenas!
Também me falaram da possibilidade da sonda Lambda que pode não estar já em boas condições.
Tenho aqui quem me arranja um Catalisador universal EURO 4 que poderia por no inicio da saida de escape, antes do ressonador.
mas não sei se isso irá fazer decrescer os valores das emissões, ainda ainda mais de 0,7, ate 0,3 %

cumprimentos a todos,
e desde já obrigado pela existência do forum.
 
Back
Top