Exame de condução

Sim isso normalmente correrá bem :)
Essa é a parte pior :x E ainda é pior quando é pessoal mesmo no gozo --'
 
Eu sei que não vale de nada dizer isto, mas: Não stresses! :D

Se tiveres atenção e não exagerares no pedal direito, correrá tudo bem. Importante é fazeres arranques e travagens suaves, para ele perceber que tens suavidade a conduzir. Olha bastante à tua volta em manobras, e quando estiveres a conduzir, usa também os espelhos. Sem exageros, porque o que está à frente é muito importante.

De resto, STOPs, cruzamentos, passadeiras e piscas é o que mais deve preocupar-te. Vai correr bem. Abraço e boa sorte.
 
I
Eu sei que não vale de nada dizer isto, mas: Não stresses! :D
Se tiveres atenção e não exagerares no pedal direito, correrá tudo bem. Importante é fazeres arranques e travagens suaves, para ele perceber que tens suavidade a conduzir. Olha bastante à tua volta em manobras, e quando estiveres a conduzir, usa também os espelhos. Sem exageros, porque o que está à frente é muito importante.

De resto, STOPs, cruzamentos, passadeiras e piscas é o que mais deve preocupar-te. Vai correr bem. Abraço e boa sorte.

Muito obrigado realmente o vosso apoio e dicas acalma um poucO :)
 
acho que essas coisas ate devias era perguntar ao instrutor ele conhece minimamente as zonas exploradas nos exames e deve conhecer os examinadores
essas duvidas tira tambem com ele e se fizeres no exame o que te ensinaram nas aulas é na boa...
 
Para além de tudo o que já foi dito, às vezes com o nervosismo o pessoal tem tendência a deixar o carro ir abaixo. 1 ou 2 vezes é tranquilo mas se for em exagero ainda pegam por isso.
 
Em suma, tens de fazer tudo com calma!
É a chave do sucesso!
Depois ter em atenção aquelas coisas muito importantes, que foram mencionadas anteriormente, e Puff tens a guia ;-)

Sent from my WT19i using Tapatalk
 
Para além de tudo o que já foi dito, às vezes com o nervosismo o pessoal tem tendência a deixar o carro ir abaixo. 1 ou 2 vezes é tranquilo mas se for em exagero ainda pegam por isso.

É mais assim, 1 ou 2 vezes não é mau, á 3ª trocas com o outro examinando e já não levas mais o carro...
Só tem 3 oportunidades de fazer "asneira"
 
Deixar ir a abaixo duvido que seja o meu problema normalmente será mesmo as rotundas super movimentadas e a quantidade enorme de cruzamentos e passadeiras em ruas super super inclinadas...

Guiazinha pra o ibiza começar a andar ^^
 
Deixar ir a abaixo duvido que seja o meu problema normalmente será mesmo as rotundas super movimentadas e a quantidade enorme de cruzamentos e passadeiras em ruas super super inclinadas...

Guiazinha pra o ibiza começar a andar ^^
As rotundas metem mais impressão do que na realidade é, eu também não gostava muito, mas agora faz-se.
É preciso é atenção porque á muita gente que entra á grande nem sequer se preocupa se lá vens ou não, e as regras do entrar por dentro e sair então é que é...
Eu por acaso não moro na confusão mas para sair passo por umas rotundas em que isso acontece, já apanhei uns sustos, pá umas apitadelas, sinais de luzes, uma gaja foi logo "ó cabraaaa":lol::D(mas essa foi mesmo a pior de todos, e tinha crianças no carro, esta gente não se mede mesmo)
 
Lol tanto stress por causa de um exame ?
Quando mais pensares nisso pior é.. Vais lá fazes e pronto, passas-te o codigo por isso sabes os sinais de uma via, sabes onde podes virar, contornar, parar.
Por isso é só estacionar, localidades e um troço de auto estrada e tá feito, não stress's.
Se não pareces uma gaja que foi conduzir primeiro que tava com dois valiums nos cornetos e quase que nos ia matando no carro.
 
Lol tanto stress por causa de um exame ?
Quando mais pensares nisso pior é.. Vais lá fazes e pronto, passas-te o codigo por isso sabes os sinais de uma via, sabes onde podes virar, contornar, parar.
Por isso é só estacionar, localidades e um troço de auto estrada e tá feito, não stress's.
Se não pareces uma gaja que foi conduzir primeiro que tava com dois valiums nos cornetos e quase que nos ia matando no carro.

é mesmo esse o grande problema.. não é preciso estar nervoso, é o que é e é simples.. também quando fui (fomos 4 da escola de condução onde andava) foi uma mulher já com 40 e muitos.. era o 5º exame.. só no do estacionamento (dentro da DGV (agora IMTT) até ao portão de saída, onde começava o exame) deixou o carro ir abaixo 3 vezes.. Nem saiu do parque trocou logo para o outro examinando..

Vai na boa, com calma e é só estares atento :)
 
A gaja no meu, nem conseguia desbloquear o volante por isso vê lá valter..
Não sei como é hoje em dia, mas na minha altura aquilo era acessivel, não há nada por ai além..
Dai um gajo tambem tentar ser um bocado esperto e ir para ruas fechadas, ou onde têm construções em avanço e pegar no carro com os pais para se ir habituando, distancias de passeios, embraiagem, etc etc.
 
Vou amanha as 8 da manhã e tenho exame marcado para as 14 horas :)
É questão também um pouco de sorte... Hoje tive aula de condução em que tudo mas mesmo tudo me saiu bem :)
 
Back
Top