Evolução Seat!

epah...para mim algo nao está bem.....desconhecia a existência do Seat Panda, sempre pensei que fosse Fiat Panda, e o mesmo digo para o Seat 127, que supostamente devia ser Fiat 127...alguém pode confirmar!!!
 
very nice:D

Não fazia a minima ideia de que SEAT quer dizer Sociedade Espanhola de Automoveis de turismo....:confused: :confused: :confused:

E tambem n sabia que a seat ja faz parte da vw desde 1990...
Tamos Sempre a aprender...
abraços:..
 
Last edited:
Nos primeiros tempos, seat = siempre estarás apertando tornilhos (perdoem-me o meu mau francês), ou seja... sempre a apertar parafusos :p
 
Já tive um Seat Ronda, antes do ibiza que comprei em 2000. Era do meu pai que o comprou em 84, naquela altura já tinham uns extras porreiros, 1.5 Cilindrada, bi carburador, vidros electricos, fecho central, conta rotações, motor system porche (tinha uma força!!!) e era bastante confortavel para viagens. Agora não sabia que antes deste existia um seat ritmo, pensei que só existia na fiat.
 
o fox, exe trocadilho é em espanhol ñ em frances :p :p

a Seat começou cm empresa subsidiária da Fiat, em 1919, mas dps o governo espanhol fez nascer a sociedade espanhola de automoveis de turismo, a começou a fabricar sob licença da fiat, os fiat 600, 850 e 1400, mas tinham uma má construção, e chegaram a sofrer algumas alterações ao molde. Depois nos finais de 70 a fiat assumiu o controlo, e fabricou os 131 e alguns lancia com motor seat, abandonou a empresa pouco depois, kd se fabricava os marbella (base panda) e o 1º ibiza, k teve colaboração de kem, de kem?? da porsche!!!:D :D
depois entrou a volkswagem a fornecer peças e ficou dona.
:weedman:

fikem
 
Back
Top