Estranho acontecimento

Boas ppl,

Por mais estranho que isto possa parecer, não resisto em perguntar se alguém já passou por isto ou pelo menos já ouviu alguém a falar sobre isto.

Vinha eu sossegado a caminho de casa, quando ao chegar a um cruzamento reduzo de 3ª para 2ª, quando volto a acelelar reparo que o carro não responde ao acelerador, veio-me logo à cabeça aquela sensação quando andava de mota e tinha que por a mota na reserva porque estava a ir abaixo.
Reduzo para 1ª e ele continua a perder o resto da rotação e continua sem responder ao acelerador. A rotação pára as 1100rpm a andar como se tivesse largado apenas a embraiagem para arrancar, e o facto de pressionar o pedal nada faz, não sobe nem desce daqui.
Parei, desliguei voltei a ligar e ficou bom.
Alguem sabe o que pode ter acontecido? Começo a achar que o ibiza tem OS da Microsoft, já são alguns problemas que desaparecem por desligar e voltar a ligar :rir: .

Um abraço e obrigado
 
Boas!

O problema repetiu-se hoje durante o dia todo, o pedal simplesmente morre. Como o carro acelera na mesma no cruise control, deduso que seja algum problema no proprio pedal.
Vou ligar ao vag-com a ver se descobro o que raio se passa com o carro.

Um abraço
 
boas,comigo aconteceu isso uma vez ,apesar de nao ter sido com o meu ibiza foi com o bmw..por varias vezes.tu aceleras e nao passa dakilo...desligas e se calhar fica bom por mais um bocado,nao é?no meu caso,1ro foi o filtro de gasolina que nao estava bom e depois foi o relé que controla axo ke a bomba injectora.mas da primeira vez ke me aconteceu,o filtro de combustivel é ke tava teso.espero ter ajudado.cmpts
 
Boas!
Também já me passou pela cabeça que fosse o filtro, a bomba injectora ou mesmo algum injector, e era para desligar a box e tudo para ver se o problema advinha daí, mas o facto de ele acelerar sem problemas pelo cruise control é que me leva a querer que o problema possa estar no pedal em ou em algum sensor.
Vou levar o portatil para o carro para assim que isso acontecer poder ligar o vag-com com o carro assim atrofiado. Não queria arriscar em por o carro numa oficina sem saber primeiro o que se passa concretamente, para não ter que pagar mais do que deve ser.
Obrigado pela ajuda.

Um abraço
 
boas,sem ke nao tem nada a ver com o teu topico,mas para que serve akela coisa de ferro no pedal da embraiagem do 6k?algum contra peso?obrigado e desculpa
 
Boas!

O vag-com deu de sua justiça:

18047 - Accelerator Position Sensor 1/2 (G79/G185): Implausible Signal
P1639 - 35-10 - - - Intermittent

Agora vou ver quando vai ficar a brincadeira.

Um abraço
 
boas!!

ñ deves de precisar de gastar, só uma afinação ao sensor deve ficar resolvido!! pois esses sensores são roscados e se os afinares deve ficar bom!! diz coisas do q realmente era!! abraço
 
ñ deves de precisar de gastar, só uma afinação ao sensor deve ficar resolvido!! pois esses sensores são roscados e se os afinares deve ficar bom!! diz coisas do q realmente era!! abraço

Boas!

Sabes se posso ser eu mesmo a fazer isso? Ou se é trabalho de mecanico ou electricista?

Um abraço e obrigado
 
Boas!

O resultado adivinha-se pouco barato, o sensor ronda os 250€ + mão de obra.

A pensar realmente em andar de bicicleta...:cryy:
 
Boas!

O sensor foi trocado, mas o carro ficou na mesma... alguém tem alguma ideia do que possa ser? Os gajos na Seat estão completamente à nora. Need help
 
Hombre, não vás mais longe, se calhar a diferença é que paguei bem menos :(

antes disto me acontecer andava com outro problema, conta rotações a zero e luz do oleo a piscar, isto só de vez em quando, seguido desse mesmo problema.

agora estou como tu, válvula trocada e o carro está igual..

na seat disseram-me que o potenciómetro novo custava 440 mais iva, fui a uma sucata e trouxe-o por 25.. mais 55 de montagem e desmontagem..

ando também nesse impasse.. se souberes de algo avisa que farei o mesmo..


Abraço
 
Boas!

O gajo da seat ligou-me e diz que o carro já anda. Pelo o que percebi ao telefone quando começaram a desmontar a bomba injectora para ver o que se passava, viram um problema qualquer com uma anilha, não consegui perceber muito bem, certo é que o carro já anda mas vou ter que pagar na mesma a porcaria do sensor....xulos... :mad: :mad: . Como trabalho até ahs 19 não vou conseguir lá ir buscar o carro, mas vou pedir a quem lá vai se consegue perceber o que realmente se passou com o carro.

Espero que o problema tenha ficado realmente resolvido.

Um abraço e obrigado
 
e entao como ficou o carro?
ja bomba ou nem por isso?
e k tenho um problema identico o carro as vezes morre principalmente se reduzo e ele xega perto das 1000rpm depois tenta-se acelerar e o gajo parece que abafa. mas se eu acelerar 3 ou 4 vezes seguidas ja responde e volta ao normal.

boa sorte
 
Back
Top