o pedal sobe bem.. nao o sinto preso.amigo se o pedal te custar a subir, pode ser o cabo, e dificil descobrir, o melhor e tentares mandares um bocado de oleo daqueles tipo bala, na zona do pedal e se conseguires por no cabo de embraiagem com a palhinha da lata pa dentro do cabo, eu fiz isso no 6k do meu pai e ficou a rolar ate hj, pode tambem ser o rolamento de encosto, acho mais dificil,
é bastante parecido com isso amigo... mas nao é tao forte.. parece que está a triturar algo :/http://www.youtube.com/watch?v=EQkd8bcoru4
boas amigo ve se e algo deste genero...
eu sinto isso desde os 3 mil km...
na seat falo nisso em todas as revisoes e dizem-me sempre k e normal :s
o pedal sobe bem.. nao o sinto preso.
tipo wd40? posso meter isso? nao ha stress?
se for o rolamento de encosto quanto pode ficar a brincadeira amigo? tens ideia?
abraço e obrigada
pois.. esse é o meu medo que seja o cabo e que me parta a meio de uma viagem :S amanha de manha vou ver se faz o mesmo barulho a frio.. e vou tentar arranjar entao massa consistente para meter. se tiver de levar um kit de embraiagem fica por quanto? tens uma ideia? :Samigo wd tbm da a ideia e que se for falta de lubrificaçao faxo o cabo trabalhar mais solto, se puderes ou tiveres um bokado dakeles spray de massa consistente bota a seguir la pa dentro, se for o rolamento, possivelmente tens que colocar o kit embraiagem, mas nao e muito normal nos ibizas, pode tambem ser so o cabo o do meu pai partiu uma vez comecou a ficar todo esfiapado como acontece com as bikes, e ele continuou a forcar, quando partiu e que ele me disse que ja andava assim alguns dias
boas amigo Bruno.. hj de manha fui lá novamente ver e com a carrinha desligada carreguei no pedal e ja n fez barulho nenhum ....sinceramente nao faco ideia de quanto te pode ficar um kit novo, mas nao penses ja no caso pior, por aquilo que descreves e o cabo ou sem lubrificaçao ou ja esfiapar, qualquer uma das situaçoes e necessesario tratar, ou no caso de nao haver lubrificaçao, ou trocares o cabo, porque se nao circula livremente, ta te forçar a embraiagem, por consequencia vai te desgastar a embraiagem mais depressa, eu sei que o meu pai rebentou com 2 embraiagem a pala dessa situaçao, eu dizia que nao tava bem, ele ia ao mecanico (muito entendido, mas deve ser em carros de mao) dizia que tava normal, a 3 nao foi a embraiagem ficou sem cabo msm, agora quando comeca a fazer barulho, pede me logo pa ir ver, esses cabos tao muito sujeitos a lixo, areias e calor do motor, nao ta totalmente protegido, toda essa zona deves dar uma passagem com wd, e de preferencia logo a seguir com spray de massa consistente, a uns mais caros que proprio para isso, custa te 6, 7 euros na norauto, os sintomas de rolamento de encosto mais graves, sao carregas e o pedal comeca a dar estalos, e mais a frente nessa situçao comeca a ficar o pedal colado em baixo, nao sobe, eu vi na 306 ca de casa quando se tirou, o rolamento bloqueava dentro da prensa, e estourou aquela porra toda, mas na psa um kit 220 euros ja com mao de obra no meu mecanico no dele sei que era muito mais, mas na seat nao faxo minima,
a minha é de 04/99, sabes.me dizer mais precisamente onde fica isso? tipo se tirar a tampa por baixo do volante onde tem os fusiveis da para ver isso?Cabo de embreagem?
As nossas embreagens sao a oleo! Pelo menos o meu q e' do final de 98 e' a oleo.
Aposto mais q seja a bomba q fica por traz do pedal a ir ao prego. Ah uma pecinha de plastico q vem agarrada a bomba e q encaixa no pedal, no meu tambem começou a fazer uns estalinhos ao carregar e ai tirar o pe da embreagem e era a bomba q ja tava no prego e a tal peça plastica toda partida. Conclusao: comprei uma bomba nova da brembo e oleo, custou perto de 90€ tudo. E ate agora ta aqui do açu
Ve essa situaçao da bomba primeiro