Estalos na direção.

Boas, tenho um 6k2 sdi com jantes 15'' e quando viro a direcção para fazer uma manobra oiço um grande estalo (de vez em quando). Quando estou em andamento, em velocidade abaixo dos 20 km/h oiço tambem um toc toc mas muito baixinho quando viro.

O que poderá ser?

Cumps.
 
boas, nao sei o que e o mecanico meteu me os rolamentos que tem nos amortecedores em cima tavam relados e continua a fazer mas so faz ao virar a esquerda nao sei se e o teu caso para a direita nao faz nadinha tambem queria saber ao certo o que e se descobrires diz me pf... ok? eu se entretanto souber tambem te digo algo... Hasta...
 
isso deve ser os "cardas" penso que é assim que se chama, é o que faz a ligação entre o eixo e a roda.
Os mais entendidos que te expliquem melhor e te dei-ao um solução, cmps
 
o meu tambem fazia isso com a suspensao de origem(parece um barulho de uma mola que esta sobre precao e se solta ne?) depois meti os coils e nunca mais ouvi, o meu pai disse que devia ser os cabecotes sujos...

os cardans penso que so fazem barulho quando puxas pelo carro com a direccao virada porque apanha menos estrias e passa-se com o puxo
 
Last edited:
Boas amigo isso pode ser:

Rotulas dos braços da direcção
Cabecotes dos amortecedores
Ou entao e o mais certo é ser disso ser a base da mola que acenta no amortecedor rodar quando viras a direcçao e faz esse barulho o remedio santo para isso é comprares uma ponta de mangueira do diametro da mola e enfires um pouco na ponta da mola assim mesmo que ela rode nao faz barulho...

Nos carros rebaixados é o que se faz sempre na ponta da mola mete-se um pouco de mangueira...
 
Boas, ja fui ao meu mecânico e pelos sintomas disse que pode ser mesmo um cardã! Uma duvida...vende-se braço completo ou dá só para comprar a ponteira?
 
Back
Top