Estalos e batuques no carro.

Boa Noite, comprei um carro em 2º mão em Dezembro e desde dai que oiço barulhos estranhos no meu carro, atrás do banco do condutor e mala. (roda traseira esquerda)
E quando estou a fazer uma manobra a subir por exemplo, o carro dá estalos nessa zona.

Já pensei, será suspensão? será que o carro já teve algum acidente?

De manhã quando retiro o carro da garagem, se o bandear junto ás suspensões traseira, "chiaaa", após alguns km's, já pouco "chia". Já vários colegas me alertaram desses estalos em manobras. Nota-se mais o batuque quando vou em ruas de calçada.

Que devo fazer?

Já me disseram para telefonar para o 1º dono e perguntar se o carro já teve algum acidente.
É normal estes barulhos?

Carro está na garantia e o stand que vendeu é de "confiança". Mas nos negócios é sempre aquela base os amigos.


Carro em questão:

6J 1.6 105cv 2010
5 portas

:(
 
se queres que diga, os batuques parecem fora como dentro... por vezes até penso que seja a porta de trás mal fechada, mas não é...

agora o chiar das suspensões é lá fora como é evidente.

amanhã se tiver tempo, vou filmar o chiar e conduzir numa calçada para ouvirem os batuques
 
Boas esse barulho da mala acho que é cumum ai em mt´s 6j´s no meu faz o mesmo .. a chiadeira tb ja tive mas isso pode ser falta de massa no armortecedor ou entao deram o peido mestre... O meu parece uam chiadeira , mas pronto mete se a musika alta e siga :)
 
Já avisei o senhor que me vendeu o carro, em principio vem ver o carro esta semana.
Como está na garantia é que estou mais preocupado.. Ainda para mais se for mesmo o amortecedor espero que seja logo mudado, porque vai afectar o desgaste dos pneus é tratar do assunto.
 
Os barulhos que falas a subir e descer passeios penso que sejam normais, o meu tem nem 3 meses e também faz.
 
Afinal sempre é um problema numa borracha da roda traseira esquerda, vai ser mudada quando for fazer a revisão dos 65mil, até lá pode andar assim.
Em relação aos estalos, o gajo diz que é normal, se for um golf já não o faz, é por isso que o ibiza é mais barato, é muito normal esses barulhos que eu falava.
 
os estalos que falas é quando passas por exemplo covas pequenas ou lombas , ruas em calçada e etc ?
Se for isso há solução mas nem toda a gente o faz.
Sei que dá muito trabalho pois acho que se tem que desmontar aquilo tudo, e isso dá para resolver .
Acho que é tipo um apoio onde segura o amortecedor que com o tempo desaperta e primeiro bate isso na chapa só depois o amortecedor ..
não te dou a certeza mas é +/- isso, ando a mais de 1 ano a tentar resolver essa historia e nada até hoje :x
 
Back
Top