estalo na direcao

boas malta :finga:
o meu carro ja anda com 1 problema a algum tempo,que é quando viro a direçao da 1 estalinho isto é para o lado esquerdo mas para o direto ja nao dá...
nao sei se estao a entender,tipo o volante ta centrado eu viro 1 beca para a esquerda e da 1 estalinho para a direita ja nao da nada...desculpem la nao saber esplicar melhor...e é 1 6k2

cumps
 
Boas, o meu faz os mesmo, mas aconteceu alguns meses depois de meter uns amorcedores as gas (Norauto), dá ideia q é oas molas a bater no batente, apenas faz quando estacionado e a rodar a direcção ...sujestões '??
 
Boas, o meu faz os mesmo, mas aconteceu alguns meses depois de meter uns amorcedores as gas (Norauto), dá ideia q é oas molas a bater no batente, apenas faz quando estacionado e a rodar a direcção ...sujestões '??

boas o meu é um 6k e tambem faz isso o do meu irmao tambem por isso penso k seja normal os carros tambem ja nao sao novos:finga:
 
o meu 6L faz o mm ha muito tempo :rolleyes:

mas anda :cool:

por isso... adiante :D

não parece nada de grave, não altera em nada, só acontece com o carro parado ao virar a direcção, não sei se é o vosso caso...

abraço
 
e o rolamento n manga-eixo.. a capa de fora fika km folga e mexe por vezes so decimas mas o bastante pa dar uma pancada seca k so se ouve no interior do carro....;)
 
pela milionésima vez, violetes e/ou ponteiras da direcção ou muito dificilmente sinoblocos

cumps

desculpa discordar... mas... não é ;)

tb acreditei nisso e tentei, ou seja, mudei:

violetes
ponteiras de direcção
sinoblocos
foi tudo verificado cá fora
lubrificação total de chassis...

e continua na mesma!

o k vale é k n incomoda assim tanto e como em estrada n tem nenhum comportamento anormal... não me chateio mais c isso :)

abraço
 
desculpa discordar... mas... não é ;)

tb acreditei nisso e tentei, ou seja, mudei:

violetes
ponteiras de direcção
sinoblocos
foi tudo verificado cá fora
lubrificação total de chassis...

e continua na mesma!

o k vale é k n incomoda assim tanto e como em estrada n tem nenhum comportamento anormal... não me chateio mais c isso :)

abraço


ja resolvi varios strexes identikos e era da capa de fora dos rolamentos nas mangas..... fika km ligeiro desgaste e mexem pouko mas o suficiente......
 
desculpa discordar... mas... não é ;)

tb acreditei nisso e tentei, ou seja, mudei:

violetes
ponteiras de direcção
sinoblocos
foi tudo verificado cá fora
lubrificação total de chassis...

e continua na mesma!

o k vale é k n incomoda assim tanto e como em estrada n tem nenhum comportamento anormal... não me chateio mais c isso :)

abraço

Tu tens um 6L os sintomas regularmente n são os mesmos..
No entanto ja disse aqui no forum várias vezes k também sentia um estalo e uma especie de esforço quando virava o volante com o carro parado,troquei os multi tensores e passou a ficar bem!

cumps
 
Tu tens um 6L os sintomas regularmente n são os mesmos..
No entanto ja disse aqui no forum várias vezes k também sentia um estalo e uma especie de esforço quando virava o volante com o carro parado,troquei os multi tensores e passou a ficar bem!

cumps

mas o k descreveste é exactamente o k me acontece :)

vou falar ao mec dos multi tensores... seja la o k isso for :S

;)
 
Muito cuidado... ja me aconteceu isso em duas carrinhas que nao ibizas, ouvia s um estalo so para um dos lados e sentia s um ligeiro toque to guiador, passado algum tempo tanto numa como na outra o que aconteceu foi que a direccao partiu e fiquei com elas quase pousadas no chao.. e partiram a virar a direcao com elas paradas, que é quendo ela faz mais força.. fica aqui o que me aconteceu, o que nao quer dizer que seja o mesmo..
 
uiiiii

pessoal... acontece-me isso tb.... mas num smart f2....

isso de partir a direcção assustou-me agora.... como é q se pode verrificar isso?

é q na oficina já espreitaram e nao viram nada...
 
mas o k descreveste é exactamente o k me acontece :)

vou falar ao mec dos multi tensores... seja la o k isso for :S

;)

chamo multi tensores ao kit de correias e tensores lol,mas volto a dizer k os sintomas podem ser os mesmos mas as soluções diferentes tendo em conta que os modelos não são os mesmos..

cumps
 
ora aki ta uma possibilidade tb!

o chato é k vou gastar mais dinheiro c a carroça :S

Começa é por ver os sinoblocos ;)

Gastas 10€ em peças... em mão de obra é que é mais.
Eu mudei os meus em casa mas isso já é preciso espaço e mãos... não é para srs de bricolage do AKI :)

O meu e o de toda gente teve esses sintomas e na troca dos sinoblocas ficou resolvido.
 
o que disse em cima para o 6L... para 6k2...6k... o meu polo 6N praticamente de novo fez esse estalo... claro que com os anos foi agravando... mas posso dizer que tem mais de 300.000 km e sempre a rolar sem stresses ;)
 
Back
Top