Estado de Saude do Turbo

Boas a todos!
precisava da ajuda dos entendidos no seguinte:
tenho um 6k 1.9tdi de 90cv e fiz uma repro recentemente e tenho o turbo a dar 1.3 constantes e de pico um pouco mais(1.4-1.5 +/-)
estas pressões são tranquilas face a durabilidade do turbo (Geo fixa)?
o carro tá a andar mt bem agora mas larga bastante fumo mas n quero de forma alguma comprometer a durabilidade do motor. de qualquer forma tb n tenho uma condução de andar a partir cascalho.
tenho ouvido q o turbo qd está p ir a viola começa a assobiar...
mas o meu sempre assobiou e n me parece nada de maisste pq ja lhe fiz 85.000kms sem nunca dar qq problema, de qq modo gostava de ter a opinião de quem percebe do assunto. e
e já agora cuidades especiais a ter com um carro que tenha sido reprogramado, se é que existem :confused:
Obg desde ja pela vossa ajuda

Carlos Nunes
 
O primeiro cuidado que deves ter é procurar a pessoa que te fez a repro, e pedir para te tirar carga, pois esse turbo tem os dias contados, até para um 110 isso é pressão a mais... De resto nao puxar a frio, deixar um pouco a trabalhar antes de desligar, não andar muitos km a fundo e ter atenção a temperatura...
Abraço
 
O primeiro cuidado que deves ter é procurar a pessoa que te fez a repro, e pedir para te tirar carga, pois esse turbo tem os dias contados, até para um 110 isso é pressão a mais... De resto nao puxar a frio, deixar um pouco a trabalhar antes de desligar, não andar muitos km a fundo e ter atenção a temperatura...
Abraço

obg SaM98 pela ajuda!
Achas que essa pressao é demasiada?
ele de origem faz 1.1 de pico e 0.9/1.0 constantes
Eu n percebo nada disto mas a repro foi feita numa casa que é bem conhecida aqui pelo forum e so tenho visto o pessoal a dizer bem dela. se quiseres posso dizer qual a casa por PM

Abç
 
Eu não axo demasiado! De origem roça 1bar com repro stock fica com 1.2 +/- que é o que o meu carro devia fazer! lol

Da carga nisso :D
 
já estive a falar com algumas pessoas! uns dizem q é mt mas mts dizem que não
como nao pretendo andar sempre no esmilhanço vai ficar assim ate ver ;)
 
Back
Top