esta a comer oleo que podera ser???

tenho um ibiza 6k2 sdi e nao sei que se passa mas anda comer muito oleo e 700 km comeu quase 1 litro, tipo o carro pega bem nao caga fumo o filtro de ar esta limpo. Sera segmentos?
 
lol ya deve ser isso. mas se for secalhar compensa meter um motor de um tdi logo com turbo o menos depois anda...

Em termos monetários é óbvio que te fica muito mais caro meteres um TDi do que mudares os segmentos nesse motor, mas que fica outra coisa fica :evil: Tens é sempre um problema, que foi o que fez com que eu não mudasse de motor quando tive o mesmo problema que tu, que é o facto de estares a gastar dinheiro num motor e na sua aplicação, e não saberes o estado que ele está, e se calhar vais ter que reparar esse também =x
 
Em termos monetários é óbvio que te fica muito mais caro meteres um TDi do que mudares os segmentos nesse motor, mas que fica outra coisa fica :evil: Tens é sempre um problema, que foi o que fez com que eu não mudasse de motor quando tive o mesmo problema que tu, que é o facto de estares a gastar dinheiro num motor e na sua aplicação, e não saberes o estado que ele está, e se calhar vais ter que reparar esse também =x


pois isso e bem verdade.. tambem ja tives te que mudar ao teu quanto gastas te mais ou menos pa eu ter uma ideia??? mas tipo com os segmentos mamados nao era pa cagar fumo??
 
pois isso e bem verdade.. tambem ja tives te que mudar ao teu quanto gastas te mais ou menos pa eu ter uma ideia??? mas tipo com os segmentos mamados nao era pa cagar fumo??

Só os segmentos não faço ideia amigo, eu na altura mudei muitaaaaaaaa coisa, por isso não queiras saber o valor :D

Com os segmentos mamados deve te fazer fumo branco, do qual poderás não te aperceber no andamento normal... Mas se ele não pinga óleo tem que o estar a mamar, o mais provável é que seja mesmo por aí, mas só um mecânico te poderá confirmar isso...
 
Pelo que ja foi falado aqui no forum, existem algumas sdi´s que nem teem o refletor no bocal onde colocas o oleo, e supostamente isso ajuda a aumentar o consumo de oleo. A minha tambem fazia esses consumos de oleo quando comprei mas depois de se habituar ao oleo que coloco so começa a baixar quando faz os 10mil kms e tenho que o trocar ;)
 
Pelo que ja foi falado aqui no forum, existem algumas sdi´s que nem teem o refletor no bocal onde colocas o oleo, e supostamente isso ajuda a aumentar o consumo de oleo. A minha tambem fazia esses consumos de oleo quando comprei mas depois de se habituar ao oleo que coloco so começa a baixar quando faz os 10mil kms e tenho que o trocar ;)

e que oleo e que esta a meter??? eu tambem é 10w40
 
10w40 tambem. Eu troco o oleo de 10 em 10mil e quando chego aos 7/8mil klms é que o nivel do oleo começa a descer principalmente se fizer percursos em auto estrada em que o regime da rotaçao varias entre as 2.700 e 3.500rpm
 
Boas, nao é por nada, mas o motor sdi tem fama de papão de oleo! Mas ha quem diga que nao! O meu é exactamente como o teu! O meu oleo tb troco de 10 em 10 mil...mas aquenta-se bem mais pois de mes a mes ou semana a semana tenho de o verificar e meter a nivel! Se apertar muito com o meu, tipo das 3.5 mil pá cima ja sei que no final da semana tenho de verificar o nivel de oleo! É quase sempre novo!lol Tb tenho de ver isso de reflector, acho que o meu nao tem!
 
se o oleo desaparece ou deita para fora ou deita para dentro :D ou seja ou queima o ou escorre para fora do motor . a traseira quando andas mt tempo costuma ficar sarapintada ? com gotitas pretas?
 
Back
Top