esquema eletrico manometro turbo linextras

boas malta alguem tem por ai ou sabe como se liga o manometro do turbo da linextras, o tubo que vem do turbo liga numa caixa preta e dai sai 3 fios 1 preto, vermelho e 1 branco, é urgente. cumps

normalmente é:
preto - massa (-)
vermelho - positivo (+12v)
branco - positivo de luzes para que o manometro se ilumine ao ligar as luzes do carro

Boas tem estes fios e nao sei qual liga a qual, dai a minha duvida. cumps

26032013120.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Uploaded with ImageShack.us

Epah isso foi comprado novo?

Na primeira foto parace

Preto (0-VDC ou massa como lhe quiseres chamar)

Vermelho (+12-VDC permanente)

Depois tens o laranja e o verde que deverá de ser o sinal de entrada ou comutação de cor/luminusidade

Normalmente o comutador de cor/luminosidade seria o laranja e o verde entrada de sinal mas essa sonda que tens isso tem 3 fios um deles será massa ou seja preto, o vermelho e o branco é um tiro no escuro pois o manómetro apresenta um fio verde :s e não sabemos se a sonda fuciona de 0~5 VDC ou 0~12 VDC

Cumps

Isto foi um colega meu que me vendeu, deram-lhe para meter no dele assim e ele como não o quis vendeu-me a mim, ja tentei procurar o esquema na net mas não encontro, tava na esperança que a malta por aqui tivesse algum igual e me disse-se como ligar isto.

Isso é tipo manómetro Apexi dos chinas.
Então verde com branco, preto com preto, vermelho e laranja com vermelho.

Cumps.....

aparentemente o eskema ha-de ser identico aos da ket...
se for, pode ser algo assim:

vermelho manometro + vermelho sensor - corrente chave 12v
preto manometro + preto sensor - massa
verde - branco sensor
laranja manometro - eskema de cor

se nao funcionar assim manda-me pm k tenho um conhecido com um parecido e pode ser k o eskema seja igual ;)
abraço

aparentemente o eskema ha-de ser identico aos da ket...
se for, pode ser algo assim:

vermelho manometro + vermelho sensor - corrente chave 12v
preto manometro + preto sensor - massa
verde - branco sensor
laranja manometro - eskema de cor

se nao funcionar assim manda-me pm k tenho um conhecido com um parecido e pode ser k o eskema seja igual ;)
abraço
ok obrigado vou experimentar e ja digo:)

Back