Esquema de ligação para faróis de nevoeiro em 6k

Tenho uns faróis de nevoeiro para aplicar na minha 6k mas como a carrinha é dos 1os modelos que ja nao trazia de origem não tem lá a cablagem pós ligar então pensei em fazer uma independente mas não tenho bases pa isso.se alguém pude-se facultar um esquema de ligação agradecia.
 
Last edited:
ligas um fio de cada lampada a massa do carro
os outros dois que sobram de cada lampada unes e levas para dentro do carro para ligares na ficha do comutador das luzes
deve ter um espaço vazio para meteres o terminal mas não te sei dizer qual é a posição
 
ligas um fio de cada lampada a massa do carro
os outros dois que sobram de cada lampada unes e levas para dentro do carro para ligares na ficha do comutador das luzes
deve ter um espaço vazio para meteres o terminal mas não te sei dizer qual é a posição

amigo é facilimo quando se tem alguem como tu pa nos explicar ;)
já montei tudo e foi com a tua ajuda que a ligacao ficou impec :p
no comutador das luzes o fio dos farois nevoeiro liga no nro 13.
Obrigado e Abraço
 
amigo é facilimo quando se tem alguem como tu pa nos explicar ;)
já montei tudo e foi com a tua ajuda que a ligacao ficou impec :p
no comutador das luzes o fio dos farois nevoeiro liga no nro 13.
Obrigado e Abraço

ok amigo, ainda bem que te safas-te
abraço
 
ligas um fio de cada lampada a massa do carro
os outros dois que sobram de cada lampada unes e levas para dentro do carro para ligares na ficha do comutador das luzes
deve ter um espaço vazio para meteres o terminal mas não te sei dizer qual é a posição

Amigo isso não precisa de um relé? Quando instalei os farois no meu, lembro-me que foi necessário instalar um relé.
 
ligas um fio de cada lampada a massa do carro
os outros dois que sobram de cada lampada unes e levas para dentro do carro para ligares na ficha do comutador das luzes
deve ter um espaço vazio para meteres o terminal mas não te sei dizer qual é a posição

Amigo isso não precisa de um relé? Quando instalei os farois no meu, lembro-me que foi necessário instalar um relé.

Agora também fiquei curioso! eles estão a funcionar bem e ainda não derreteu nada :D
outra coisa que me esqueci de referir foi que no comutador todos os terminais teem fios ligados nao havia nenhum vazio. no dia que montei isto tudo quando cheguei a essa parte tb me interroguei onde haveria de ligar o fio e la liguei a um amigo meu que me disse ser no nro 13, liguei por cima de um que ja lá estava e até ver está tudo ok.
se por acaso eu tiver isto mal ligado de maneira a futuramente ter um incêndio ou algo que se pareça agradecia mais umas dicas :)
Abc
 
Olha o teu comutador provavelmente não terá a posição para os farois frontais, daí não teres local para ligar o fio. No meu 6k2 também não tinha, tive de comprar um novo:evil: Na altura comprei o comutador e umas tomadas que encaixam directamente no comutador. O teu deves ter ligado por cima do fio dos farois de nevoeiro traseiros, correcto? Relativamente ao relé, pelo que me disse o electricista, o relé é essencial para não corrermos o risco de queimar toda a ligação.

Mais que isto não te posso adiantar porque electrónica não é o meu forte..:roll:
 
Olha o teu comutador provavelmente não terá a posição para os farois frontais, daí não teres local para ligar o fio. No meu 6k2 também não tinha, tive de comprar um novo:evil: Na altura comprei o comutador e umas tomadas que encaixam directamente no comutador. O teu deves ter ligado por cima do fio dos farois de nevoeiro traseiros, correcto? Relativamente ao relé, pelo que me disse o electricista, o relé é essencial para não corrermos o risco de queimar toda a ligação.

Mais que isto não te posso adiantar porque electrónica não é o meu forte..:roll:


sim nao tinha amigo mas troquei por um duma GT TDi que já é de 2as posicoes e liguei ha mesma no nro 13 e funciona as duas posicoes, 1o acende a frente dps atras. sim liguei o fio por cima do k ja la estava que supostamente e o do nevoeiro de tras.
pois quanto ao rele tb ja esto inquietado nao va o carro pegar fogo ou queimar qualquer componete por caus da ligacao :?
que rele metes-te já agora?!
abc
 
uma vez que a puchada é feita ao comutador de luzes penso não ser preciso relé visto que já deve ter protecção anteriormente
digo isto porque tive um 6k 1.9D que tb tinha farois nevoeiro montados à posteriori e nunca vi lá nenhum relé adicional e estavam ligados ao comutador
procurem o fusivel correspondente aos farois nevoeiro e saquem-no a ver se eles se apagam que eu já não me lembro bem pois já foi a muito tempo
 
Como prometido aqui vai a foto do relé. Desculpa mas só agora é que arranjei um bocado livre para colocar aqui isto.

16022011360.jpg


16022011366q.jpg
 
Back
Top