Espigão curto e molas originais.

Olá a todos.
Tenho uma duvida. Por motivos de força maior (colocar o carro na garagem) , vou retirar as molas eibach que estao no meu carro e que lhe tiram -3cm a -3,5.

A minha questão é : Tendo à frente um Espigão curto da mesma marca (creio) , ao colocar a mola original (que supostamente o faria subir) , será que o carro vai mesmo subir? Ou fica igual?

Atrás , tem o amortecedor original, logo , a mola original vai regressar sem problema.

Mas... e à frente?

Obrigado a todos.:clap:
 
Alguém me poderia ajudar com esta questão? Não estou muito por dentro do assunto.

Precisava de saber, se mesmo com espigão curto e mola original, a altura do carro vai subir à frente, retirando a mola eibach que lá está.

Obrigado.
 
subir sobe! o que deve acontecer e que como é espigao curto vai estar sempre " em cima " o curso do amortecedor digo eu ... n sei bem!
 
Cardoso disse:
subir sobe! o que deve acontecer e que como é espigao curto vai estar sempre " em cima " o curso do amortecedor digo eu ... n sei bem!


Ou seja, vai estar a actuar sempre na "regiao macia" . Estou certo?

Eu nao me importo muito com isso, até porque ele é a gás de certeza. Sempre fica mais macio para fazer KM :D

So queria mesmo saber se ganhará altura.

Obrigado
 
Altura ganhas de certeza... porque sao as molas que fazem a altura... embora o curso do amortecedor ajude quando em molas d origem e espigao normal.

mas e apenas a minha ideia.. quem souber ao certo que diga
 
Eu estava convencido que ao ter espigão curto, o proprio espigão não iria permitir "esticar" a mola até á sua altura original/normal , estando sempre a comprimir a mola para baixo.

Temos a situação contraria também que é o que acontece quando colocamos molas mais baixas em amortecedor normal. Aí, é a mola que puxa o amortecedor para baixo.

Estou certo?
 
O ideal era mesmo teres um amortecedor com espigão "normal" para as molas de origem. O carro irá subir mas não o que deveria com amortecedores normais. Mas isso não importa muito pq o carro quando no chão o amortecedor nunca fica em cima, fica a 70% do curso final(p/baixo). Resumindo, as diferenças de alturas serão minimas comparadas com outros amortecedores(5mm)... dá-me pena é ver um amortecedor desta marca preparado para molas de até 5cm com molas de origem.
Abraço.
 
ola Alfa.
Realmente é "pena". Mas sinceramente, não gostaria de andar com trabalho de trocar amortecedores, vender estes, comprar outros. Enfim... tenho as molas originais e gostava so de trocar e ficar despachado.

Gosto do desempenho dos amortecedores da frente, apesar de na posição que estao, serem um bocado duros. Não sao pedra , eu é q tou habituado a mais conforto tambem :)
Mas gosto da dinamica deles.

Espero que o comportamento nao fique perigoso. Mas , uma vez que é possivel ele ganhar altura, ja vai ficar mais macio e deve-me resolver a questão de descer para a garagem.

Atrás.. tenho amortecedores originais. Com esta troca ás 4 rodas, deve ficar muito alto quando comparado com a frente nao?
À frente é espigão curto.

Na volta, troco Só à frente.
 
Back
Top