Espelhos Ibiza 6L

Boas,

Hoje reparei uma coisa estranha no meu espelho do condutor... vi que este se encontra cerca de 5mm rodado a mais para a frente à vista do espelho contrário. Estive a ver e aquilo e está encaixado no seu devido local, ainda tirei a capa para ver se descobria algum defeito, mas nada vi de anormal.
Alguém sabe se o espelho tem alguma afinação na mola ou algo assim para o rodar 5mm para trás?
Alguém já teve um problema idêntico?

P.S.: Trata-se de um ibiza 6l fr com espelhos eléctricos, aquecidos e rebatíveis.


Desde já o meu obrigado pela atenção.

Cumps.
 
Last edited:
aqui já soube de 2 casos assim, era o antigo fr do gabriel e o do FR_AD tb tem uma folga dessas.
ao que parece foi qualquer pancada dada pelas pessoas que passam pelo meio de dois carros estacionados juntos e quando chegamos ao carro temos um espelho virado ao contrário.
aquilo tem uns pontos de centragem, molas e até switchs que não sei se são os responsaveis pela informação dos pontos de paragem do espelho pois não cheguei a investigar mais estes casos que me foram questionados pelos próprios donos dos veiculos
 
Eu também tenho um problema desses no meu ibiza mas no meu caso é pior que o espelho do lado do condutor ao encolher vira-se todo e tenho de o segurar para ele ficar no sitio. Ja me disseram que os apoios estão partidos e so pode levar 1 novo que fica na módica quantia de 150€ =s
 
o meu 6l ta igual ao teu

Pois, parece que já é um problema comum...

aqui já soube de 2 casos assim, era o antigo fr do gabriel e o do FR_AD tb tem uma folga dessas.
ao que parece foi qualquer pancada dada pelas pessoas que passam pelo meio de dois carros estacionados juntos e quando chegamos ao carro temos um espelho virado ao contrário.
aquilo tem uns pontos de centragem, molas e até switchs que não sei se são os responsaveis pela informação dos pontos de paragem do espelho pois não cheguei a investigar mais estes casos que me foram questionados pelos próprios donos dos veiculos

Pois aquilo toques com os braços que os fizeram dobrar já foram bastantes...:( Aliás sempre me questionei se sendo aquilo espelhos electricamente rebatíveis se tinha mal em fazer manualmente?

Obrigado,
Abraço.

Eu também tenho um problema desses no meu ibiza mas no meu caso é pior que o espelho do lado do condutor ao encolher vira-se todo e tenho de o segurar para ele ficar no sitio. Ja me disseram que os apoios estão partidos e so pode levar 1 novo que fica na módica quantia de 150€ =s

Também já me aconteceu uma vez isso, mas nunca mais voltou a fazer... Não me apetecia nada andar a comprar um espelho novo... :s
 
Tb tenho o mesmoi problema, mas isso devido a uma pancada q levou num estacionamento... Cheguei ao carro, e o espelho estava virado para trás... A partir daí ficou com essa folga, e tb já me aconteceu de ao abrir os espelhos ter de segurar nele para ficar no sitio...
 
Last edited:
O João ja andou a ver o meu e nada, aquilo quando tu o rebates para fora mal cheue á posicao que queres seguras e nao o deixas sair dali! A o menos fica ali e não sai!
 
Estive agora mesmo a comparar os meus espelhos com outro 6l de espelhos manuais e reparei que ambos os meus espelhos não estão no devido local, ou seja, estão os 2 espelhos virados ligeiramente mais para a frente do carro, no entanto o do lado do condutor ainda está mais virado assim a olho pareceu-me 3 ou 4mm mais do que o do lado contrário.
De certeza que aquilo deve ter alguma afinação, alguem sabe como?

Obrigado,
Cumps.
 
O meu tem o mesmo problema se os encolher fechar tudo nem agora para os abrir n abre, dá que fazer à mao para os voltar a por no sitio ...
 
Estive agora mesmo a comparar os meus espelhos com outro 6l de espelhos manuais e reparei que ambos os meus espelhos não estão no devido local, ou seja, estão os 2 espelhos virados ligeiramente mais para a frente do carro, no entanto o do lado do condutor ainda está mais virado assim a olho pareceu-me 3 ou 4mm mais do que o do lado contrário.
De certeza que aquilo deve ter alguma afinação, alguem sabe como?

Obrigado,
Cumps.

Tenho o problema semelhante! pensava que só acontecia comigo, afinal há mais casos.
Acho que ao fim dos anos e de abrir e fechar eletricamente, deduzo que a posição original/standard vá sendo alterada por ficar desafinada e que deve ter alguma regulação - concordo contigo. o meu do lado do condutor está tal como dizes, uns mm a parar à frente do que devia...
 
Tenho o problema semelhante! pensava que só acontecia comigo, afinal há mais casos.
Acho que ao fim dos anos e de abrir e fechar eletricamente, deduzo que a posição original/standard vá sendo alterada por ficar desafinada e que deve ter alguma regulação - concordo contigo. o meu do lado do condutor está tal como dizes, uns mm a parar à frente do que devia...

Pois, estou a ver que começa a ser um problema comum... Hoje fiz o teste de ao rebater electronicamente meter a mão e não deixar ir tanto para a frente, e realmente assim finam no seu devido local no entanto ficam com uma ligeira folga por não estarem no local que a mola faz força. No entanto se fechar e abrir electronicamente já ficam desposicionados novamente...
Aquilo realmente deve ter alguma afinação, só tenho é que saber como para meter mãos à obra...

Cumps.
 
boas André@FR, isso dever ser um folga no espelho, e acho que não dá para afinar.

já agora aproveito para perguntar como retiraste as capas dos espelhos? ja tentei mas tenho medo de partir os encaixes.:confused:

obrigado
 
boas André@FR, isso dever ser um folga no espelho, e acho que não dá para afinar.

já agora aproveito para perguntar como retiraste as capas dos espelhos? ja tentei mas tenho medo de partir os encaixes.:confused:

obrigado

Boas,

Folga? Hummm, não sei, talvez...

Quanto ao retirar as capas é só dobrar o espelho e puxar pelas capas em tua direcção, eu não utilizei qualquer ferramenta para não danificar nada, foi mesmo só com os dedos, no entanto retirei um bocado de pele do dedo lol nada de mais... :)
 
obrigado André@FR. tenho que tentar tirar.. o mecanismo de rebatimento não esta a funcionar no meu, do lado do passageiro.
 
Ao fim de uns bons meses, o desenterro :lol:

Alguém tem novidades sobre este assunto?
A cada ano que passa, os espelhos vao ficando mais desposicionados... o sitio original em repouso, sem ser recolhidos, nao corresponde ao que deveria ser, a pergunta impoe-se novamente: nao ha mesmo afinação para isto?
 
Lol eu ja pensei em por manuais so a mexer o espelho eletricamente de resto para os abrir e fechar é à mao e acaba o problema lol ...
 
É que até muito jeito recolher os retrovisores em variadas circunstancias!
Vocês levam ou levaram o retrovisor ao sitio à mão, tipo forçando?
 
Back
Top