Espaçadores: sim ou não?

Eu tenho atrás, 16mm da Eibach. Pesam para aí o mesmo que dez CD's lol

As Eibach valem muito bem o preço acrescido em comparação as marcas mais baratas. "Aerospace grade" aluminum, levissimos e qualidade sem par!

É de lembrar que ao meter espaçadores, é acrescentar peso ao conjunto jante/pneu.
 
o ideal é meter espaçadores com a mesma medida nos dois eixos,

senão o desiquilíbrio é quase o mesmo que colocar apenas o lado do condutor..
 
Eheheh
acho não era bem isso que ele estava a dizer. Acho que em braga eles te aumentam o ET das jantes. Não sei é ate que ponto será ou não mais barato que os espaçadores.
A meu ver os espaçadores só trazem a estética porque esforçam a direção e o andamento. Mas posso estar enganado.
 
Eheheh
acho não era bem isso que ele estava a dizer. Acho que em braga eles te aumentam o ET das jantes. Não sei é ate que ponto será ou não mais barato que os espaçadores.
A meu ver os espaçadores só trazem a estética porque esforçam a direção e o andamento. Mas posso estar enganado.

A desbastares a jante o ET aumenta, não diminui. Ou seja, vai dar o efeito contrário ao pretendido.

Tiagopacheco, se gostas, força. :)
 
Eheheh
acho não era bem isso que ele estava a dizer. Acho que em braga eles te aumentam o ET das jantes. Não sei é ate que ponto será ou não mais barato que os espaçadores.
A meu ver os espaçadores só trazem a estética porque esforçam a direção e o andamento. Mas posso estar enganado.

mas se os espaçadores esforçam, umas jantes com um ET menor esforçam também..
 
Fará assim tanto esforço?? Queria por atrás só... É como dizer que jante 17" é muito para um manco, se é porque que vem homologado para isso?? Só me falta decidir a medida :D
 
No eixo da frente costumam dizer que si. Eu não sei, nunca usei espaçadores.

costumam dizer muita coisa, mas tenho espaçadores eibach 20mm há cerca de 100mil e os rolamentos que tive de trocar foram os de trás, cerca de 5mil km depois de lhe ter metido - 1º de camber..

por isso para mim isso é mito.
 
costumam dizer muita coisa, mas tenho espaçadores eibach 20mm há cerca de 100mil e os rolamentos que tive de trocar foram os de trás, cerca de 5mil km depois de lhe ter metido - 1º de camber..

por isso para mim isso é mito.

Como disse "eu não sei, nunca usei espaçadores." :)
 
Ha varios tipos de espaçadores...os concentricos e ou normais, sendo que os primeiros que referi encixam perfeitamente na jante, so isso ajuda a reduzir as vibraçoes indesejadas que muitos sentem quando metem espaçadores...
Nao sou adepto de espaçadores e tenho as jantes com ET diferentes nos eixos...as de tras teem um ET mais baixo que as da frente para sairem mais para fora.Ficou mais caro, mas nao uso espaçadores.
 
Back
Top