Espaçadores à frente em 6L

Boas, queria pedir opiniões sobre a medida de espaçador a colocar a frente num 6L (esta rebaixado nao sei precisar a medida ao certo). Atrás tenho de 20mm e já a bastante tempo e até agora 5 estrelas, agora queria por a frente tambem, mas 20mm é demais, estou na duvida entre 16mm ou 10mm.

Que aconselham?
Já agora se alguém tiver por ai alguns encostados e a ocupar espaço.

Obrigado pela atenção.
abc
 
20mm à frente é um exagero... o espaçador à frente mama os rolamentos em 3 tempos
tenho no meu com 23mm a frente e 25mm atrás,desde novo e nunca tive qualker problema,e ja vão 5 anos sempre a rolar com track-days a mistura.8)
por vezes criam-se mitos em volta de muitas coisas,sem por vezes testarem.;-)
 
sim mitos mesmo :cool:

sim pk se pararem para penxar se puzerem uma jante com muito ET é o mmo k uns alargadores grandes numa jante de pouco ÉT!! :ideia:
e nk se ouviu falar k uma jante com ET muito grande fodeu alguma coisa... n é prexiso é exagerar;-)
penxo k 10mm sera o ideal
 
tenho no meu com 23mm a frente e 25mm atrás,desde novo e nunca tive qualker problema,e ja vão 5 anos sempre a rolar com track-days a mistura.8)
por vezes criam-se mitos em volta de muitas coisas,sem por vezes testarem.;-)

lol ja tive espaçadores à frente e sei do que falo acabei por os vender para um user daqui do forum mas para trás. Nem toda a gente tem a tua sorte pelos vistos...

sim pk se pararem para penxar se puzerem uma jante com muito ET é o mmo k uns alargadores grandes numa jante de pouco ÉT!! :ideia:
e nk se ouviu falar k uma jante com ET muito grande fodeu alguma coisa... n é prexiso é exagerar;-)
penxo k 10mm sera o ideal

Não misturar ET´s de jantes com espaçadores...
 
Last edited:
lol ja tive espaçadores à frente e sei do que falo acabei por os vender para um user daqui do forum mas para trás. Nem toda a gente tem a tua sorte pelos vistos...



Não misturar ET´s de jantes com espaçadores...

Ai não?entao se meteres umas jantes com offset negativo nem de espaçadores precisas..era o que o ivo estava a tentar explicar...e nao se fode material a tôa.
 
Eu tenho no meu 6L espaçadores de 20mm atrás e de 16mm a frente e ta optimo, não roça e até agr não f*deu material nenhum a mais e ja la vão 2 anos e cerca de 60000km's, penso q será uma boa medida, a qualquer jante, pois já tive com 17', 15' e 16' ;)

Abraço
 
não.

o espaçadore aumenta a distancia entre o cubo e o centro da jante que faz com que há-ja um maior momento torçor no cubo, e este aumenta quanto maior for o espaçador
Na minha opiniao sim,misturo,porque umas jantes com offset negativo fazem o mesmo efeito que uns espaçadores..mas sim,tens razao no que dizes;) com os espaçadores terá mais esforço ,logo,desgaste.Mas o ET é derivado ao centro da jante em si,ou está mais dentro da jante(negativo) mais a jante sai,e o centro mais fora,(positivo)mais a jante fica metida dentro.Logo é uma soluçao mais fiavel a espaçadores,Fiz me entender? Abraço;-)
 
não.

o espaçadore aumenta a distancia entre o cubo e o centro da jante que faz com que há-ja um maior momento torçor no cubo, e este aumenta quanto maior for o espaçador

amigo as jantes keu tinha no 6k ao compralas eram especificas para cada modelo (ao encomendares no site da Khan design tinhas k dizer para k carro eram etc) e assim sendo o k mudava de jante para jante era o ET... :ideia:
ate hj so vi umas iguais k por acaso ate eram 4/100 como as minhas e devo-te dizer k o et da jante era a vontade o dobro das minhas... ag entende como kizeres...
é tao simples knt isto umas jantes de ferro k n tem ET ficam metidas dentro certo?? umas jantes especias ficam mais para fora devido ao ET ser maor logo o ET de uma jante é como um alargador por assim dizer...
ag é assim amigos os rolamentos etc danificam-se mto mais derivado a outras situaxoes k por causa de jantes maiores, alargadores etc...
sendo as principais causas falta de massa ou entao ja mto detriorada, knd kentes ou seja depois de andar lavar o carro, ou por vezes ja knd mudados rolamentos de fraca qualidade ou entao mal montados ou feridos ao montar o k acontece na maioria das vezes... pois desde k vi peças dos rolamentos espalhadas no chao com arei etc e dps a ser montado assim novamente ja n me admira nada...
eu no teu caso como ja te disse aconxelhava-te 1cm a frente pois a frente n convem abuxar mto pois é onde o carro tem mais peso, logo é nas rodas da frente k faz mais esforxo!!!
cada caso é um caso, n vale a pena estarem a fazer comparaxoes para se justificarem... abraxo a tds
 
não percebo é pq colocarem mais atras, outros mais a frente em vez de ser o mesmo valor por todo..

daqui a pouco põem só do lado do condutor. :D
 
Back
Top