Esp ?

Boas pessoal, o meu ibiza 6L, quando um gajo fazia uma curva ou uma rotunda com mais velocidade ou a dar uma guinadela no volante, costumava acender uma luz no painel e fazer um som. Presumo que fosse o ESP. Mas isso deixou de acender e de fazer o som, pelo que li no manual, caso houvesse algum problema o simbolo ficava sempre aceso no painel.. Vocês quando ligam o carro o simbolo do ESP aparece e depois volta a desaparece,r ou nunca aparece?

Abraço
 
Last edited:
Aparece um dia destes num encontro em vise que liga se isso ao vag para ver se tem erros. fala com o miguel tavares.
O meu andava sempre ligado, fui ao meu mecanico expliquei lhe que podiam ser uns fios cortados(prob cronico) e a luz desapareceu, agr so acende se eu fizer uma curva com mais velocidade, mas normalmente anda sempre de luz apagada.
 
A questão é que o meu deixou de acender a luz quando o carro começa a fugir.. Mas vocês quando metem a chave e rodam para a 1ºa posição, a luz aparece e depois desaparece?
 
ja agora, desculpem , o meu 6j eu tenho o ESP desligado, e melhor andar sempre com ele ligado ? e que ja o liguei e mal viro o volante ele esta sempre a ligar e desligar

podemme ajudar tb ? desculpa invandir o teu topico blinked
 
Na minha quando ligo a ignição acendem todas as luzes e dps apagam. Na tua penso que devia acontecer o mesmo. Mas tb s keres testar isso basta fazeres um arranque mais brusco que ela estando ligada começa logo prai a piscar toda :p
 
o meu tenho de ligalo no botao na consola do meio

aqui

images
 
Na minha quando ligo a ignição acendem todas as luzes e dps apagam. Na tua penso que devia acontecer o mesmo. Mas tb s keres testar isso basta fazeres um arranque mais brusco que ela estando ligada começa logo prai a piscar toda :p

E qual é o simbolo do ESP? é a dizer "ESP" ou é um triangulo com um uma seta à volta?
 
E qual é o simbolo do ESP? é a dizer "ESP" ou é um triangulo com um uma seta à volta?


Espero não estar enganado, mas na minha é um triângulo com uma espécie de carro dentro e com SS de derrapagem. Estando esta luz ligada o ESP está desligado.

blinked, junto ao travão de mão que botões tens lá? ESP ou TCS?
 
Espero não estar enganado, mas na minha é um triângulo com uma espécie de carro dentro e com SS de derrapagem. Estando esta luz ligada o ESP está desligado.

blinked, junto ao travão de mão que botões tens lá? ESP ou TCS?

Mas essa luz liga-se no startup do carro e depois desliga-se ou quando rodas a chave ela não acende? Junto ao travão de mão não tenho nenhum..
 
Last edited:
Espero não estar enganado, mas na minha é um triângulo com uma espécie de carro dentro e com SS de derrapagem. Estando esta luz ligada o ESP está desligado.

blinked, junto ao travão de mão que botões tens lá? ESP ou TCS?

eu tb nao tenho nenhuma junto ao travao de mao :S
 
preguntei a um amigo amigo e quando carrego e fica ligado e pq estaq desligado se nao tiver aparecer nada esta ligado ;D portanto ando sempre com o meu ligado :D
 
preguntei a um amigo amigo e quando carrego e fica ligado e pq estaq desligado se nao tiver aparecer nada esta ligado ;D portanto ando sempre com o meu ligado :D

Sim até ai tudo bem.
Luz Ligada = ESP DESLIGADO ou Avaria
Luz Desligada = ESP LIGADO.

A minha duvida é se quando ligam o carro ele tambem faz o check do ESP ou seja, acende a luz e volta a apagar.. Pois o meu costumava apitar e ligar a luz de vez em quando, quando me esticava um bocado nas curvas, e agora deixou de fazer..
 
Sim até ai tudo bem.
Luz Ligada = ESP DESLIGADO ou Avaria
Luz Desligada = ESP LIGADO.

A minha duvida é se quando ligam o carro ele tambem faz o check do ESP ou seja, acende a luz e volta a apagar.. Pois o meu costumava apitar e ligar a luz de vez em quando, quando me esticava um bocado nas curvas, e agora deixou de fazer..

isso ja nao sei :(
 
Blinked afinal que carro tens? nao era uma 6L? se junto ao travão de mão nao tens botão nenhum é pq não tens ESP nem TCS.

Confirmei a pouco na minha, e acende a luz no StartUp de um carro com SS e volta a apagar dps de ligado o carro.

Esta é a luz do dito cujo... não é de um ibiza mas serve pra exemplo.
esp.jpg


eu tb nao tenho nenhuma junto ao travao de mao :S


btstyle, o teu é diferente. é uma ibiza 6J portanto o ESP está localizado no antigo sitio dos cinzeiros.
 
Last edited:
Yep é um 6L. Mas eu ia jurar que antigamente quando me esticava nas curvas, se ligava uma luz no painel e fazia um som.. Devo estar a fazer confusão então :eek:
 
Yep é um 6L. Mas eu ia jurar que antigamente quando me esticava nas curvas, se ligava uma luz no painel e fazia um som.. Devo estar a fazer confusão então :eek:

Talvez estejas mm a confundir. Já agora é uma 6L que?
É que as 6L que tem ou ESP ou TCS o único sitio onde o botão está presente é junto ao travão de mão. Se o teu não tem nenhum destes botões então não possui nem ESP nem TCS.

A minha o único som que faz é quando o carro entra na reserva :p
 
Talvez estejas mm a confundir. Já agora é uma 6L que?
É que as 6L que tem ou ESP ou TCS o único sitio onde o botão está presente é junto ao travão de mão. Se o teu não tem nenhum destes botões então não possui nem ESP nem TCS.

A minha o único som que faz é quando o carro entra na reserva :p

É o 1.4 75cv..
 
Talvez estejas mm a confundir. Já agora é uma 6L que?
É que as 6L que tem ou ESP ou TCS o único sitio onde o botão está presente é junto ao travão de mão. Se o teu não tem nenhum destes botões então não possui nem ESP nem TCS.

A minha o único som que faz é quando o carro entra na reserva :p

x2 :D
 
Back
Top