Esp

Boas

Tenho uma ibiza FR, e tenho um problema com o ESP.
ligo a carrinha ando com ela 10 minutos e a luz acende,nao a consigo apagar mais so s desligar a carrinha.
O abtigo dono disse que quando foi por o pneu que lh avisaram que isso ia acontecer porque um era novo e os outros 3 nao.

POde ser possivel?Ajudem me pf


Abraços
 
Que tem a ver o desgaste do pneu com o ESP??:confused::confused:

Só se os pneus tiverem gastos ao ponto de provocar instabilidade, mas constante não me parece, para além disso quando é detectada instabilidade ou falta de aderência, a luz pisca, não se mantém acesa. Se se mantém acesa, é pq deve haver algum problema, é melhor ligares ao VAGOM.
 
Tenho o mm prob mas segundo sei foi agr quando troquei a caixa que se partiu um cabo que liga da caixa ao alternador.

Cumpts
 
Mas ja falei com 2 mecanicos da seat e eles disseram que podia ser.
ja tentei de td e depois d andar ai 10min a luz nunca mais s apaga, fica comio se tivesse desligado o esp.
 
boas homem. Tive o mesmo problema. Passo a explicar.
Aqui a 3 semana bati com ela por baixo a descer 1 passeio. mas como a pancada foi pouca n liguei. mas passado uns minutos a luz do ESP acendeu. tambem tive que a desligar e voltar a ligar e funcionava na mesma. passado um bocado acendeu outra vez. fui ao meu mecanico e expliquei a situação. Ergueu a carrinha e tal, nada. Que se segue, pus os kilometros a 0 e fui dar uma volta, pa ver a que X km´s a luz acendia, mas nunca era certo. Bem, a partir daí não é nenhum sensor, é um erro que ta gravado na centralina.
Vag-com. Picos no alternador. Bem, como nessa semana meti um xenon daqueles baratos de 250€ à que ir a casa explicar. Bem, troca-se o xenon, porque podia ser defeito. trocou-se logo, carrinha a trabalhar, e passado X tempo, TAU, luz do ESP.
Ah que mudar de marca de kit, tau, luz acessa, lampadas OEM igual. Mas sempre picos no alternador. Disseram-me que podia ser do botão, mas não tinha nada a ver, porque nunca o uso, sensores de roda, também não porque anda na estrada e não no monte..
doudo, porque nessa casa disserram-me que o kit que eu tinha anterior como era dos antigos ainda e andava a falhar, podia fazer picos na centralina e acontecer merdas tipo disparar o airbag ou fuder a bomba do ABS como aconteceu a uma que tava la e foram 1800€ pa isso. Entao meti logo, e depois aconteceu essa *****, xau...pa esquecer mesmo.
Resumindo, tirou-se a protecçao do carter. e onde aperta ao xoques, passam la 2 fios. do sensor de temperatura extrior e outra ***** qualquer.que com a pancada trilhou os fios.Foi so mudar, e até hoje nada. muito trabalho para nada mesmo.. Valeu a ajuda do Black-Demon, mas foi fumado, ora foda-se!

Abraço
 
segundo o livro de instruções seja de que carro for equipado com ESP eles mencionam que tem de se usar 4 pneus iguais;

nos meus tenho 2 pneus por eixo apenas, mas têm a mesma medida

os desgastes se não forem mto acentuados o ESP não deveria acender.. nem sequer desligar-se sozinho.

Está aí algo que nao ta a funcionar bem
 
eu tenho o mesmo problema...e esquece nao e dos pneus porque sao os 4 iguais...

mas vou ver se consigo ir ver se e os fios que estao trilhados...porque a mim tambem me acende a luz passado precisamente 10minutos..

ja fui a maquina e so acusa picos no alternador...entao amanha ja vejo se é isso...onde fica precisamente esses 2 fios???
 
Back
Top