Escovas Vallux no 6L - Problemas.

Boas pessoal.

O ano passado, no inicio do Outono, comprei umas escovas Vallux ao user Riscos.
O presente tópico não serve para "cascar" no user Riscos, pois o negócio correu impecavelmente e chegou tudo impecável.

Acontece que, desde que as montei, há um ano e um mês, que nunca tive 100% satisfeito com as escovas, elas fazem barulho, deixam zonas por limpar, deixam riscos, já tiveram impecáveis, depois voltam a tar fatelas :mad: etc etc etc...

E fazem também barulho quando invertem o sentido (quando estão ao alto) e a ponta da escova do pendura fica levantada, acontece que, no outro dia, tive de dar um bocado mais de gás na A2 de manhã (180km/h) pq tava atrasado para um exame e a escova começa a fazer barulho a bater no vidro :shock:

:evil:

Resumindo, as escovas parecem ter boa qualidade, mas de certeza que as minhas tem um problema, ou estão mal montadas, ou o raio que o parta...
Já pedi esclarecimentos ao user Riscos e o mesmo diz-me para ajustar as hastes originais do carro, a questão é que eu tou farto de forçar as hastes, já montei e desmontei as escovas vezes sem contas e resultados práticos = 0.

Alguém me pode ajudar?!?! Como é que se ajusta as hastes como deve ser?

Desculpem o desabafo, mas à bocado vinha para casa a chover e as escovas sempre a fazerem barulho e estou um bocado irritado.

Cpts.
 
A minahs tem quase 2 mas agora é que se lembraram de fazer barulho quando não tem água e acho que se deve aqueles papéis de publicidade que metem no carro, com o sol, a borracha nota-se que ficou dobrada para um lado numa das pontas, mas as minhas são as originais ainda...

Mas vi um liquido na carecareurope, para "restaurar" as escovas, ou para se dar de tempos a tempos esse liquido de maneira a impedir que se estraguem tão rapido, alguém já experimentou?:s
 
Amigos isso sa pontar estar em pé é normal a não ser que nao metam o tamanho indicado ... tens 3 opções mudas as escovas ou só as borrachas, vê se não são os braços empenados custam cerca de 20 € cada novo na seat, ou então pelo que já me foi dito pode ser do vidro coisa que duvido mas é o que vou fazer no meu pois tenho o mesmo prolema que tu mas na escova do lado do condutor a outra está impec, outra opção é meteres uma escova um bocadinho mais curta 1 cm a ver se soluciona ...
 
Não comprei ao riscos, mas padeço do mesmo problema. As minhas têm 2 anos. Isso tem a ver com o facto de as escovas estarem paradas muito tempo durante o Verão e a borracha tem têndência a ganhar a forma da posição em que estão paradas.

Fazem mais barulho para um dos lados correcto? Se as virares começam a fazer para o outro. Acho que não têm remédio, só com umas novas. Podes ajustar a haste e tal, poderá melhorar mas voltam a fazer barulho.

Eu as próximas vou meter Bosch, dizem que duram mais...:p
 
Eu tenho 1 set para o verao e outras para o inverno. E troco sempre.
Tenho 1 areo (mais caras e melhores) para o inverno, e comprei umas ranhosas "normais" na norauto para o verao. E troco-as escovas na epoca das chuvas, e do calor, assim duram-me mais, nao gasto um balurdio em escovas tao rapidamente, e estas q tenho, este é o 4 inverno sem qq barulho, riscos ou problemas de maior.
 
Eu acho muito normal as escovas terem um ano e já estarem estragadas.
O carro do meu pai tem escovas à mais tempo que eu e as minhas já estão piores que as dele. Tem a ver mesmo com o tipo de tratamento que levam. Se deixam o carro muito tempo ao sol, se dão mais uso às escovas ou não, se usam produtos mais agressivos na lavagem do carro... etc etc
 
Em tempos também comprei umas escovas Vallux para uma A4 B6 Avant e também foi uma péssima compra, a poupança saiu furada. A última vez que troquei de escovas, Ibiza 6J FR, fui mesmo à marca deixar €40 pelas duas da frente. Ao menos são boas e especificas.
 
Back
Top