ESCOVA TRAZEIRA 6L...Como tirar ???

Tal como indica no titulo...alguém me pode explicar como se retira a escova trazeira no 6L ???:confused:

Obrigado a todos...;)
 
Levantas a tampa que tapa o esguicho e desapertas o parafuso.

Com jeito puxas o braço e a escova pra fora.

Depois disso feito, toca a desforrar a tampa da mala por dentro (partir umas molas e tal...) desapertas os 3 parafusos que seguram o motor da escova e tiras.

Depois convem tapares o tubo que leva agua pro esguicho....não vás tu esquecer-te que nao tens escova e começas a mandar agua pa dentro da tampa da mala.

Pra tapar o buraco, qualquer tapa-furos de 26/27mm servem.

Atenção que dá direito a chumbo nas IPO´s.;)
 
Levantas a tampa que tapa o esguicho e desapertas o parafuso.

Com jeito puxas o braço e a escova pra fora.

Depois disso feito, toca a desforrar a tampa da mala por dentro (partir umas molas e tal...) desapertas os 3 parafusos que seguram o motor da escova e tiras.

Depois convem tapares o tubo que leva agua pro esguicho....não vás tu esquecer-te que nao tens escova e começas a mandar agua pa dentro da tampa da mala.

Pra tapar o buraco, qualquer tapa-furos de 26/27mm servem.

Atenção que dá direito a chumbo nas IPO´s.;)


Pronto,to a ver k a tua já saltou fora.:rir:
Esta malta lixa os carros todos.:rir:
 
Levantas a tampa que tapa o esguicho e desapertas o parafuso.

Com jeito puxas o braço e a escova pra fora.

Depois disso feito, toca a desforrar a tampa da mala por dentro (partir umas molas e tal...) desapertas os 3 parafusos que seguram o motor da escova e tiras.

Depois convem tapares o tubo que leva agua pro esguicho....não vás tu esquecer-te que nao tens escova e começas a mandar agua pa dentro da tampa da mala.

Pra tapar o buraco, qualquer tapa-furos de 26/27mm servem.

Atenção que dá direito a chumbo nas IPO´s.;)

É isso mesmo que o TDi.. aqui descreveu...a parte das molas da partidas e mesmo os encaixes das molas partirem é bem verdade, até para depois tirar as molas que ficam agarradas a chapa tambem é tramado de tirar....:(:(:(

Quanto a questão de chumbar na IPO, eu acho que não terei esse problema, visto a minha estar nos vidros traseiros com vinil, logo a ausencia de escova não afectará a passagem ou não na IPO, mas corrigam-me se tiver errado

abraço
 
É isso mesmo que o TDi.. aqui descreveu...a parte das molas da partidas e mesmo os encaixes das molas partirem é bem verdade, até para depois tirar as molas que ficam agarradas a chapa tambem é tramado de tirar....:(:(:(

Quanto a questão de chumbar na IPO, eu acho que não terei esse problema, visto a minha estar nos vidros traseiros com vinil, logo a ausencia de escova não afectará a passagem ou não na IPO, mas corrigam-me se tiver errado

abraço

Tu tas reprovado de certeza pa...
És um xunight :rir::rir:

:finga:
 
Tu tas reprovado de certeza pa...
És um xunight :rir::rir:

:finga:

Sim sim...olha para a tua assinatura com aquela mala com o Neon e depois falas em Xunight.....:finga::finga::finga:

:rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:

mas vamos deixar o Off-topic e ajudar....:D

Já agora aproveitava para perguntar onde se arranja as tampas para tapar o buraco da escova, é que um user arranjou.me uma e aquilo fica um humido por dentro, será que dá para colocar silicone preto por dentro??

abraçada pessoal
 
Pessoal, pq tirar isso? Aquilo é coisa k da jeito... lembram-se akeles dias de xuva? :D

Se morassem num sitio com mts pinheiros logo viam se n a usavam pa lavar o po dakela merd@... e akilo até é coisinha k n fica assim tao mal... :D
 
Last edited:
Pessoal, pq tirar isso? Aquilo é coisa k da jeito... lembram-se akeles dias de xuva? :D

Se morassem num sitio com mts pinheiros logo viam se n a usavam pa lavar o po dakela merd@... e akilo até é coisinha k n fica assim tao mal... :D

x2,
até que no outro dia na auto estrada, começou a chover muito, e de repente, se não fosse a escova de trás não tinha visto um que vinha atrás de mim lançado, e não me tinha conseguido desviar a tempo. nunca irei tirar, e nem aconselho....
 
x2,
até que no outro dia na auto estrada, começou a chover muito, e de repente, se não fosse a escova de trás não tinha visto um que vinha atrás de mim lançado, e não me tinha conseguido desviar a tempo. nunca irei tirar, e nem aconselho....

Concordo plenamente, contigo... Não Tirem..
 
Apenas vos digo isto, para quem quer retirar a escova, eu vi numa IPO no Oeste, um técnico das inspecções perguntar a um rapaz de um Ibiza 6K, onde ele tinha colocado a escova, ao que lhe foi respondido: eu retirei porque não me fazia falta, resultado chumbou na IPO

Isto significa que os carros, tal como diz a lei, tem de se apresentar, devidamente munidos de escovas limpa vidros, etc...etc..(vejam o Código da Estrada)
 
Back
Top