Escova traseira aos soluços - RESOLVIDO

Boas malta.

A escova traseira do meu 6K anda com soluços. Não, não tem nada a ver com vinho, é mesmo limpa-vidros que ponho no depósito.

Basicamente acontece isto: quando a ligo para fazer um ciclo de limpeza, portanto 2 passagens, trabalha aos soluços, isto é, em vez de fazer um ciclo, faz 1/4 de movimento e pára, depois mais 1/4 e pára. Nunca volta à posição inicial e limpa aos poucos. A única situação em que ela faz ciclos correctamente é quando ejecto o líquido.

Alguém já teve o mesmo problema? Poderá ser o relé, o motor? Limpando os contactos dá para remediar?

Cumprimentos
 
Last edited:
Eu tenho um motor dos vidros do meu 6K, se quiseres experimentar a ver o que dá pode-se combinar, já que és de Lisboa.

O que pode ser não sei.
 
Se faz ciclos completos quando usas o esguicho então não penso que seja defeito do motor, mas sim do relé temporizado.
 
Engraçado que a passat do meu pai está com o mesmo sintoma e não descubro que raio se passa com aquilo :s

Se resolveres posta aqui a solução sff.

Cumps
 
Esqueci-me de referir um pormenor. Quando uso o esguicho ela efectivamente faz ciclos correctos, mas quando acaba também aqui não retorna à posição inicial.

Turbo, eu já ponderei o relé, mas como também vi montes de relatos da mesma situação que eu em como era do motor, tou naquela.
 
Se antes funcionava aos poucos, agora morreu. Nem para trás nem para diante, não mexe.

Solução: vai ter de levar outro. Estou tentado a ir à Socorsul, em Loures, porque os gajos lá deixam experimentar antes de comprar, o que é muito bom. Vou é perguntar se tem lá algum, não vá ser uma viagem em vão.

Mesmo assim ainda posso tentar abri-lo e espetar-lhe com WD-40 lá para dentro, mas não tenho muitas esperanças.
 
Estares a comprar um motor novo e depois ver que não é disso não é muito agradável. Porque pode ser um relé, a manete, um mau contacto qualquer ou o motor. Tenho um fiesta ca em casa que o limpa parabrisas traseira só funciona quando lhe apetece, deve ser algum mau contacto. Chega a estar um mês sem dar sinal de vida e depois magia... o teu se calhar não pifou de vez, fez foi mau contacto o dia todo :p
 
Problema resolvido. Efectivamente, era do motor. Encontrei-me com o JMReis_IB hoje de manhã, experimentei o motor dele e já fazia ciclos.

JMReis_IB, mais uma vez, obrigado.

pedro_ZF, aconselho-te a fazer o mesmo: tenta arranjar alguém com uma Passat igual e troquem os motores, porque se os sintomas são iguais aos que eu tinha, 99% de certezas em como é o próprio motor, como a mim. Se for, troca. Se não for, aí já não sei o que poderá ser.

Moderadores, caso entendam, podem fechar o tópico.
 
Back
Top