[Esclarecimento] Repro ou Power Box 1.9TDI 90cv

Bom dia,

Um colega meu tem um 6k2 1.9 TDI de 90... Ele queria saber se o melhor é fazer uma repro, ou uma power box chega perfeitamente...
Preços para cada uma das coisas e o que fica mais fiável?

Obrigado!
 
Amigo, já tens tanta informação sobre isso aqui no fórum, que é desnecessário estar a abrir mais um tópico.
Usa o search e encontras muitas opiniões sobre isso
 
E quanto à REPRO para o carro em questão, é preciso abrir a centralina?
O rapaz diz que não quer aquilo a andar muito, apenas quer para fazer menos consumos e gastar pouco dinheiro...
Ah e de vez em quando acelarar um pouco!
 
E quanto à REPRO para o carro em questão, é preciso abrir a centralina?
O rapaz diz que não quer aquilo a andar muito, apenas quer para fazer menos consumos e gastar pouco dinheiro...
Ah e de vez em quando acelarar um pouco!

Ele nao quer aquilo a andar muito mas de vez enquando acelerar um pouco?? E um bocado contraditorio....
Quanto as box uma em.condiçoes custa sempre 400eur ou mais e nunca fica muito ao.gosto do condutor é um mapa standart e ta.a andar uma repro é mais barata e fica ao gosto do cliente...
 
O acelarar um pouco é sentir o carro a puxar tipo em ultrapassagens e assim!
Eu vou-lhe dizer para fazer REPRO!

Que faça uma para 105 ja fica como ele quer e vai lhe baixar as consumos, isto se a conduçao for semprw a.mesma porque se ganhar gosto ao pé la se vao os consumos lol
 
A minha 6k2 90cv tem uma repro feita na Chip&Fuse, e passou para os 115cv, está com bom andamento, e noto claramente a redução de consumos
 
Ele nao quer aquilo a andar muito mas de vez enquando acelerar um pouco?? E um bocado contraditorio....
Quanto as box uma em.condiçoes custa sempre 400eur ou mais e nunca fica muito ao.gosto do condutor é um mapa standart e ta.a andar uma repro é mais barata e fica ao gosto do cliente...

Uma Box não tem mapa nenhum, é apenas uma resistência que engana o sensor para que seja injectado mais combustível.

A minha 6k2 90cv tem uma repro feita na Chip&Fuse, e passou para os 115cv, está com bom andamento, e noto claramente a redução de consumos

Se reduziu os consumos é porque também andas mais devagar, se andares a fundo antes e depois notas com certeza é um claro aumento do consumo, ou isso ou o Nuno enganou-te e tirou-te cvs. eheh

Uma reprogramação quando bem feita é sempre melhor opção, envolve parametrizações adequadas a cada caso, tem a desvantagem de não ser ON/OFF como as boxes que até podem posteriormente ser colocadas noutro carro, mas em termos de performance e fiabilidade é amplamente superior a reprogramação, no entanto não se admirem se o mesmo carro com box tiver um andamento pouco inferior ao reprogramado, é que nesses carros n há muito a fazer só na electrónica.
 
Se reduziu os consumos é porque também andas mais devagar, se andares a fundo antes e depois notas com certeza é um claro aumento do consumo, ou isso ou o Nuno enganou-te e tirou-te cvs. eheh

Uma reprogramação quando bem feita é sempre melhor opção, envolve parametrizações adequadas a cada caso, tem a desvantagem de não ser ON/OFF como as boxes que até podem posteriormente ser colocadas noutro carro, mas em termos de performance e fiabilidade é amplamente superior a reprogramação, no entanto não se admirem se o mesmo carro com box tiver um andamento pouco inferior ao reprogramado, é que nesses carros n há muito a fazer só na electrónica.

Sim, normalmente ando com calma, mas sei perfeitamente que se pisar a fundo, lá começa o fumo a sair e consome imenso, mas a andar normalmente consome menos que de origem ;)
 
Uma Box não tem mapa nenhum, é apenas uma resistência que engana o sensor para que seja injectado mais combustível.

So se tiveres a falar das box 's de 30eur... que tem so uma resistencia la dentro... compra uma em condiçoes que tu ves o que tem la dentro...


Sim, normalmente ando com calma, mas sei perfeitamente que se pisar a fundo, lá começa o fumo a sair e consome imenso, mas a andar normalmente consome menos que de origem ;)

Nao tem de ssair fumo, a minha puxo por ela e nao tem nuvem de fumo atras....
 
Pelo menos que eu saiba, as boxes que andam por aí so alteram a injecção do carro.

Poderá eventualmente haver outras, mas nunca testei nem vi nenhuma.
 
Pelo menos que eu saiba, as boxes que andam por aí so alteram a injecção do carro.

Poderá eventualmente haver outras, mas nunca testei nem vi nenhuma.

As Psi Motorsport PowerBox.... que custam 400euros :p

Eu ja tive uma dessas de fusivel e fiz 100m com ela parei o carro tireia e passei lhe a roda por cima :p
 
So se tiveres a falar das box 's de 30eur... que tem so uma resistencia la dentro... compra uma em condiçoes que tu ves o que tem la dentro...


Nao tem de ssair fumo, a minha puxo por ela e nao tem nuvem de fumo atras....

Box para TDI 90cvs? Não queiras ter uma surpresa!eheh Como se costuma dizer, só muda o cheiro, neste caso a embalagem porque o conceito é o mesmo.

A função é injectar mais combustível enganando o sensor que irá controlar a injecção, daí provocar normalmente o incremento de fumo. Esse incremento de injecção resulta também num aumento substancial da pressão do turbo devido ao caudal de gases e não por alguma parametrização de mapas da ECU.
 
Box para TDI 90cvs? Não queiras ter uma surpresa!eheh Como se costuma dizer, só muda o cheiro, neste caso a embalagem porque o conceito é o mesmo.

Eu nao tou aconselhar box a ninguem atençao alias disse logo que era melhor uma repro sem duvida...
Mas ja recebi uma explicaçao ao pormenor do homem da vcpower e essa de resistencia e as PSI sao completamente diferentes...

A função é injectar mais combustível enganando o sensor que irá controlar a injecção, daí provocar normalmente o incremento de fumo. Esse incremento de injecção resulta também num aumento substancial da pressão do turbo devido ao caudal de gases e não por alguma parametrização de mapas da ECU.

Quando me referi ao fumo tava a falar da repro e nao da powerbox parceiro...
 
Nao tem de ssair fumo, a minha puxo por ela e nao tem nuvem de fumo atras....

Bem gostava que a minha não tivesse aqula nuvem de fumo sempre que carrego a fundo, não me orgulho da minha 6k2 parecer um petroleiro, quem me dera que não deitasse fumo nenhum.

O que posso fazer para eliminar o fumo???
 
Bem gostava que a minha não tivesse aqula nuvem de fumo sempre que carrego a fundo, não me orgulho da minha 6k2 parecer um petroleiro, quem me dera que não deitasse fumo nenhum.

O que posso fazer para eliminar o fumo???

Isso faz se na repro amigo, agora convem que o chipador nao de pressao a mais tb e o turbo começar a deitar se... mas certamente quem te chipou o carro consegue te resuzir esse fumo...
 
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