Esclarecimento aos incrédulos

Estado
Not open for further replies.
vou tentar explicar ao máximo e com as minhas limitações algumas coisas para ver se as pessoas abrem um bocado os olhos.

não vou defender a smartchip nem tao pouco falar dela!!!!

os irmãos pedro e jorge morais, proprietários Auto performance são pessoas sérias, a profissão deles é o que fazem lá, ganham a vida com aquilo e sustentam as respectivas familias. quantos mais testes fizerem mas dinheiro levam para casa, nem deveria ser preciso dizer mais nada; algum dia é do interesse deles tomarem partido por alguem ou fazer com que as pessoas la deixem de ir medir?? pensem bem!

voces sabem como funciona um maha para dizer que é alterado o valor? querem ver que agora faz os testes com meio acelerador ou entao 70%. não entrem por ai porque a seriedade das duas pessoas em questao nem está em causa!

tanto espanto com a potencia dessa mesma ibiza porque??? ja se deram ao trabalho de medir os carros de origem e comparar resultados??

esta electronica que tá no carro do xpto metida no meu carro mediu mais de 190cv como ele proprio viu este sabado e no dele so mediu o q mediu e dai??? o carro dele de origem até mediu mais 5 cv q o meu! será que o intercooler tá a fazer diferença??? DUHHHHH

quanto a ibiza dos 162 cv's qual é o espanto?! sempre disse que os 130s na estrada tinham andamento para mais cavalos do que dao nos maha. todos os 130s medem na casa dos 120cvs de origem. se nesse caso mediu 162 sao 42 cavalos de ganho.

por exemplo o meu carro só com repro... (isto a 2 anos atras)

repro8gt.jpg


com essa repro andava mais que carros com cerca de 180cvs só que lá está no banco o intercooler de origem nao ajuda nada a dar cavalos.

depois de ter metido o turbo do 150cvs

turbo1501zo.jpg


nesta altura posso dizer quem um TT stock nem no cone se aguentava comigo e lá está no banco ficava-se sempre por estes valores apesar de ter chegado a andar com 174 +ou-

Actualmente e para deixar as duvidas de lado...

xtc1700kl.jpg


pela comparaçao que se fez e tendo em conta q tenho intercooler e turbo nao sei onde está o espanto de ver q o outro carro só dá 162 cv no banco em questao... tamos a falar de 12 cvs de diferença e só o intercooler dá isso no banco. o carro como está (só com repro) tá dentro dos valores normais, mais uma vez pergunto onde está o espanto para meterem pessoas que são sérias ao barulho, é que enquanto nós andamos para aqui a brincar aos carrinhos eles vivem disto...

anda ai um A3 azul no porto que só mediu 155cvs nesse banco e é smartchip! esse mesmo A3 para nas bombas e anda muito bem e nada tem a ver com os 155cvs... enfim.

o bruno tdi tem um carro com um andamento muito parecido mesmo e aposto que se forem ao banco o do bruno dá bem mais cavalos que o carro em questao. e porque? porque tem o ic. está ai a diferença. como disse o xpto mediu mais 5 cv q eu de origem e com a mesma repro o meu deu mais de 190cv e o dele 176! pensem um bocadinho antes de falar, está ao alcance de qualquer um pensar um bocado de como as coisas sao na realidade. os meus testes podem esclarecer as vossas duvidas.

o carro dos 162cvs tá mt bom, mas tá dentro do que se ve para carros só com repro. venha o turbo e o ic e os valores vao la para cima!! confiem em mim, já passei por essas etapas todas.

cumps
 
Last edited:
vim meter este post novamente para esclarecer algumas duvidas pois o topico onde estava colocado foi totalmente removido.

cumps
 
XTC disse:
não vou defender a smartchip nem tao pouco falar dela!!!!
Já faláste.... hehehehehe

Muito bom topico, com conteudo e explicações de facil entendimento.

Só é pena que algumas pessoas ponham ao barulho, verdadeiros profissionais como os donos da AP, que de facto vivem disto.
 
Bom post XTC :D

A unica coisa que eu posso dizer é que o A3 TDI 130 em questão está a debitar 155cv´s mas como um banco é sobretudo um instrumento de trabalho fez-se obviamente a medição original do carro que deu 112 cv´s :shock:

Não é só fazer um teste final e ver os resultados, é alterar um carro ver os ganhos que ele teve com determinada afinação, medir novamente e novamente e se for preciso novamente, testar na estrada,etc, só assim é que se trabalha bem e com certezas!!! 8) .......

Não é para ser mal interpretado mas já fiz centenas de testes para não entrar no campo do milhar no banco em causa logo estou a fundamentar minimamente o que estou a dizer ;-)

Este A3 em particular têm algum problema não detectado por mim no Vag Com nem por um amigo responsável pela Audi num conceituado importador do Porto.

Ora como o carro já mediu 132cv´s de origem há cerca de 1 ano e meio terá concerteza algum problema que o está a impedir de debitar a potência que seguramente têm na estrada já que o seu andamento é muito jeitoso ;-)


Relativamente a duvidas no que diz respeito a carros de 160 e poucos cv´s e a carrinha do XTC que está com 190 e picos é simples, pela experiência que tenho os cavalos notam-se e bem a partir de 4ª, 5ª velocidade ainda para mais tendo em conta que o XTC têm a carrinha dele vocacionada para "altas" ou não contasse com a embraiagem stock há 140000km´s :shock: , se há duvidas vão para um espaço em condições e tirem as vossas conclusões. Agora vir para aqui dizer barbaridade sobre os proprietários da AP é realmente triste.
Levarem com o cartão vermelho da parte deles é a natural resposta da Auto Performance 8)



Abraço,

Tiago
 
Tiago M Car12 disse:
Levarem com o cartão vermelho da parte deles é a natural resposta da Auto Performance 8)


Tiago

tu deves pensar que pelo facto de o Bruno ser teu amigo e moderador do fórum podes dizer o que keres e depois vem o Bruno apagar o que digo..

é triste..

as pessoas têm o direito de saber a verdade..não é fazer merd@ e depois vir o sôr moderador apagar para "proteger" o nome do menino

já que te consideras tão homem e "dono da smartchips, akela grande empresa.." age como tal e admite os teus erros..não te escondas atrás dum moderador

sim, porque o tópico em que a verdade veio ao de cima foi apagado..porque será?

outros criaram muita polémica (mais recente o ibiza 130 da fernandes motorsport) mas apenas foram bloqueados..continuam online para todos lerem..

porquê esconder a verdade? não é vires dizer mal do que é meu e por em causa o trabalho dos outros e depois esperares que eu fique calado...

o carro até podia ter acusado 10cvs..não tens nada a ver com isso
 
Last edited:
eu mantenho-me sempre afastado deste tipo de tópicos, mas tenho visto ultimamente a dizerem que o banco da VC oferece cavalos e etc etc.

e agora axo "engraçado" (não tem graça nenhuma mas...) ver um tópico deste tipo sobre a Auto Performance...

mas também não li o tópico que foi apagado...
 
Farokinha disse:
tu deves pensar que pelo facto de o Bruno ser teu amigo e moderador do fórum podes dizer o que keres e depois vem o Bruno apagar o que digo..

Eu tanto apago os teus posts como os do Tiago como os de outra pessoa qualquer, não sei em que te baseias para tares a dizer isso mas garanto-te que estás errado.

Farokinha disse:
as pessoas têm o direito de saber a verdade..não é fazer merd@ e depois vir o sôr moderador apagar para "proteger" o nome do menino

já que te consideras tão homem e "dono da smartchips, akela grande empresa.." age como tal e admite os teus erros..não te escondas atrás dum moderador

sim, porque o tópico em que a verdade veio ao de cima foi apagado..porque será?

outros criaram muita polémica (mais recente o ibiza 130 da fernandes motorsport) mas apenas foram bloqueados..continuam online para todos lerem..

Man, pensei que já tinha-mos esclarecido tudo por PM, não sei o que estás a tentar criar ou fazer, mas nao venhas dizer estas coisas aqui, eu não protejo ninguem aqui páh, apenas cumpro as minhas funções. o Post do Fernandes está a ser seguido pelo Krubs, se ainda não foi apagado ou movido é porque ele assim o entende, percebes ?

Eu apaguei o outro tópico porque voçês já estavam a entrar por caminhos que nada a ver tinha com o tópico e também porque havia lá insultos.

Pá, poe na SIC, RTP, TVI o que se passou entre ti e o Tiago, mas não se venham insultar para aqui.

E digo.te já que se fosse moderador desta secção já tinha apagado este também.

Abraços
 
farokinha, queres-te queixar do tiago ou duma repro dele abre um topico so para ti. este topico nada tem a ver com isso entendes? tou a tentar explicar aqui umas coisas e ainda quero acrescentar novos dados por isso agradeço que nao continues com essa conversa aqui ok?
 
O Bruno é bom rapaz e não faria uma coisa dessas...

além do mais o tiago é um fervoroso defensor da sinceridade e da moderação imparcial concerteza que nunca se apoiaria numa situação dessas...lol
 
guilhade disse:
O Bruno é bom rapaz e não faria uma coisa dessas...

além do mais o tiago é um fervoroso defensor da sinceridade e da moderação imparcial concerteza que nunca se apoiaria numa situação dessas...lol

Eu apaguei o tópico porque já estava em caminhos que não devia, logo fiz a minha função de moderador (sabes bem o ke é isso).

Já disse ao Farokinha que se quiser abrir um tópico sobre Ele e o Tiago que o faça em off-topic num post aberto por ele ou que o publique onde quiser.

Abraços...
 
Last edited:
GT_Bruno_TDI disse:
eu apaguei o tópico porque já estava em caminhos que não deviam, logo fiz a minha função de moderador (sabes bem o ke é isso).

Já disse ao Farokinha que se quiser abrir um tópico sobre Ele e o Tiago que o faça em off-topic num post aberto por ele ou que o publique onde quiser.

Abraços...

Fizeste muito bem bruno...eu não te estava a criticar não te preocupes. Quando há algo no texto que não está bem e o post descarrila, a solução na maior parte das vezes é mesmo apagar ou bloquear...criticar os outros quando não se consegue fazer melhor não é de todo um estilo de vida...pelo menos meu...

fica bem
 
Last edited:
guilhade disse:
...criticar os outros quando não se consegue fazer melhor não é de todo um estilo de vida...pelo menos meu...

diz isso ao tiago..que eu saiba foi ele que veio para o fórum criticar o trabalho do filipe da twe.. dor de cotovelo? não sei..simplesmente não tinha de vir dizer mal de ninguém que já não se criavam confusões..depois eu é que passo por ser este e aquele...

Ps: segundo o dono da AP continuamos a ser bem-vindos na oficina..não sei porque o sôr tiago diz que levamos com cartão vermelho....
 
Bruno, eu não tenho de abrir tópico nenhum por causa do tiago..

só kero deixar esclarecido que não permito que ele diga mal do trabalho do filipe só pelo facto de ter escolhido a reprogramação dele e não da smartchips..
 
Farokinha disse:
Bruno, eu não tenho de abrir tópico nenhum por causa do tiago..

só kero deixar esclarecido que não permito que ele diga mal do trabalho do filipe só pelo facto de ter escolhido a reprogramação dele e não da smartchips..


Felizmente, o cliente ainda tem a liberdade de escolher a empresa onde investir o seu dinheiro....

Mesmo assim, ainda não vi o Tiago falar mal do trabalho do Filipe....

Deixem as guerrinhas de lado....

Se os carros vao ao banco da AP e medem poucos cv's, trokem de chipador.... A culpa não é do banco...

queres um exemplo? O meu carro...
Com electronica smartchip e a medir neste banco, nunca chegou aos resultados esperados e atinguidos por carros iguais com electronica feita pela mesma pessoa....

Das duas uma...
Ou eu media sempre com o modo amigos OFF ou a culpa era mesmo do carro...
Aposto na segunda....

Actualmente, a electronica não é a feita pelo Tiago...
Não por ser melhor ou pior... apenas por outros motivos....

Mesmo assim, tenho a certeza que tambem não consigo chegar a valores de potencia maxima que conseguiria outro carro igual ao meu com a electronica que tenho agora....
E agora? Vou deitar a culpa ao banco ou a quem trabalha com ele?
Nada disso... Deito a culpa ao carro.....
 
Last edited:
Blue_Tdi, não são os cavalos que o carro deu no banco que estão em questão...

de soft não deu nada ;-)

mas isso pouco me interessa..o problema é dizerem mal da reprogramação...

se eu kiser o filipe põe-me o carro com cento e tal cavalos, mas e fiabilidade?

prefiro ter menos qualquer coisa e esperar que corra tudo bem :p

não é por cavalos só para o teste e depois andarem aí tal como os outros andam...
 
a que se deve mesmo este topico??? Devo andar a dormir eu :D
de qq forma e deixando de parte o meu nao entendimento em relaçao ao surgimento deste topico, venho apenas dizer que nao concordo com esta tua afirmaçao:

XTC disse:
todos os 130s medem na casa dos 120cvs de origem.

:D:D:D

se isto e efectivamente verdade entao explica-me o facto de as leis em Portual serem as de pagar os impostos pela cilindrada e cavalagem do veiculo, logo, eles debitam sempre menos cavalos dos que os que realmente os carros têm para que os carros nao surjam ainda mais caros no mercado.

A nao ser q o carro por exemplo do NothingMan seja um carro prodigio pois no banco mediu mais 13 cvs que os anunciados pela marca.

sorry pelo OFFTOPIC.

abraçada
 
crazy disse:
a que se deve mesmo este topico??? Devo andar a dormir eu :D
de qq forma e deixando de parte o meu nao entendimento em relaçao ao surgimento deste topico, venho apenas dizer que nao concordo com esta tua afirmaçao:



:D:D:D

se isto e efectivamente verdade entao explica-me o facto de as leis em Portual serem as de pagar os impostos pela cilindrada e cavalagem do veiculo, logo, eles debitam sempre menos cavalos dos que os que realmente os carros têm para que os carros nao surjam ainda mais caros no mercado.

A nao ser q o carro por exemplo do NothingMan seja um carro prodigio pois no banco mediu mais 13 cvs que os anunciados pela marca.

sorry pelo OFFTOPIC.

abraçada

boas, compreendo a tua duvida mas apenas me referi aos ibizas 130 medidos em maha. podes perguntar ao miguel patrocinio isso mesmo. dois exemplos.

PSM - stock 117cv
Ruca - stock 119cv

pergunta-lhe q ele confirma-te
 
crazy disse:
a que se deve mesmo este topico??? Devo andar a dormir eu :D
de qq forma e deixando de parte o meu nao entendimento em relaçao ao surgimento deste topico, venho apenas dizer que nao concordo com esta tua afirmaçao:



:D:D:D

se isto e efectivamente verdade entao explica-me o facto de as leis em Portual serem as de pagar os impostos pela cilindrada e cavalagem do veiculo, logo, eles debitam sempre menos cavalos dos que os que realmente os carros têm para que os carros nao surjam ainda mais caros no mercado.

A nao ser q o carro por exemplo do NothingMan seja um carro prodigio pois no banco mediu mais 13 cvs que os anunciados pela marca.

sorry pelo OFFTOPIC.

abraçada

boas, compreendo a tua duvida mas apenas me referi aos ibizas 130 medidos em maha. podes perguntar ao miguel patrocinio isso mesmo. dois exemplos.

PSM - stock 117cv
Ruca - stock 119cv

pergunta-lhe q ele confirma-te
 
Na minha humilde opinião, isso dos bancos é só uma questão de ver "gráficos" e corrigir certos picos de potência... os cv's vêem-se é na estrada! Temos aki comparativos de carros com 240cv em Maha a levar de 130 com vb+repro, e carros da mesma marca com mesmas medições de cv a darem diferenças de 2 e 3 carros. Agora eu pergunto pq carros iguais dão diferenças tão grandes?

Abraço.
 
Pois é o que dá não se explicarem bem e depois há mal entendidos:

Primeiro dizes:
XTC disse:
todos os 130s medem na casa dos 120cvs de origem.

E depois:
XTC disse:
boas, compreendo a tua duvida mas apenas me referi aos ibizas 130 medidos em maha.

Então não são todos. São alguns que viste ou ouviste falar.

Não é para levar a mal, não estou a armar-me em professor nem nada, apenas um reparo para se ter cuidado que a língua portuguesa é muito traiçoeira :D
Já vi muuuuitos tópicos a descarrilar com muitas explicações que são mal entendidas e depois é o que se vê. ;)
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top