Escatel da cambota cedeu.

Boas pessoal ...
O meu brankito negou-se a pegar antes de ontem de manha.

Levei á oficina ..tava fora do ponto.

Depois de verificado o pk ... a situação era o escatel da cambota moido.

(nota: Fui á South Cars em palhais)

Resolução 3 opções (isto dito pelo proprio chefe de oficina):

1 - Arranjo-te isto á sapateiro, coloco-te um carrete novo, distribuição nova, isto aguenta-se 2 ou 3 meses no max, e tentas vender o carro até lá! ... 300 400 €

2 - Arranjamos-te isto como deve de ser ... cambota fora ..ir ao torneiro, mudar capas, rolamentos, carretes e correias (muita mao de obra). 1600 1700 €.

3 - Vais ao Porto, a matosinhos á FAMOTOR ..eles fazem recontruções de motores (miolo todo novo) ... 2000 € já com mao de obra, e ficas com um motor recontruido a partir do teu com pistons bielas valvulas, guias tudo novo, alinhamento e calibraçao (1 ano de garantia ou 50000 km).


o que voçes faziam ?

....o meu motor tem 300000 km tem tudo muito desgaste.

outra questao ..alguem conheçe a FAMOTOR ..e se eles trabalham bem?
 
Last edited:
boas!!!

Em espanha nas sucatas encontras esses motores a 1000 1500€€€ com um bocado de sorte encontras ibizas p peças por pouco mais que isso!!! é uma questao de procurar e n é preciso ir p mt longe!!!

Ficares com o motor reconstruido por 2000 € tb n é mau!!
quanto a mim eram as melhores hipoteses!!

boa sorte com o carro!!!
fica bem!!
 
Boas
Vou ter dár + umas soluções quantas mais tiveres melhor

Motor reconstruido(bloco armado com bielas,capas bielas rolamentos,combota,pistons)Vem tudo montado com um ano garantia-1300€

1600€ motor em 2ª mão com turbo/bomba injectora



Abres o teu motor leva tudo novo e compras uma combota nova(reconstruida)para naõ comprares origem k é o dobro,e na volta sera a melhor solução.....

Boa sorte qualquer coisa podes apitar:cool:
 
Mas isso é suposto acontecer?

É que o meu ja tem 209.000km e espero nao entrar em despesas...

A hipotese de teres o bloco do motor reconstruido por 1300€ nao é a pior. Ou ir a Espanha e sacar um motor idêntico de outro carro.
Houve alguém aqui no forum que foi lá e safou-se. Era um topico que falava em " o meu AX ".

Ou mesmo cá em Portugal, não poderás encontrar um motor usado?

Boa sorte com isso.
 
O carro do TDi... já teve esse prob. Pergunta como é que ele resolveu.

Admiro a sinceridade do Mecânico! :) Dado o número de kms que já tem, eu iria para a última hipotese!
 
Mas isso é suposto acontecer?

É que o meu ja tem 209.000km e espero nao entrar em despesas...

A hipotese de teres o bloco do motor reconstruido por 1300€ nao é a pior. Ou ir a Espanha e sacar um motor idêntico de outro carro.
Houve alguém aqui no forum que foi lá e safou-se. Era um topico que falava em " o meu AX ".

Ou mesmo cá em Portugal, não poderás encontrar um motor usado?

Boa sorte com isso.

e aonde e k se arranjam esses negocios em espanha!tb sei k os ha!ja ouvi falar mt disso em espanha, mas e aonde!
era de homem juntar uma malta e ir la com despesas divididas e ir as compras!!para safarmos on nossos carros!

kuanto ao problema axo k tb era melhor um motor usado!reconstruido


abraço
 
Mas isso é suposto acontecer?

É que o meu ja tem 209.000km e espero nao entrar em despesas...

A hipotese de teres o bloco do motor reconstruido por 1300€ nao é a pior. Ou ir a Espanha e sacar um motor idêntico de outro carro.
Houve alguém aqui no forum que foi lá e safou-se. Era um topico que falava em " o meu AX ".

Ou mesmo cá em Portugal, não poderás encontrar um motor usado?

Boa sorte com isso.


Se é suposto ..sim se tiver 300 000 km ..o desgaste é normal.
e depois passa-se o seguinte o carrete esta sobre a cambota e nao mexe devido a esse escatel ... é um dos problemas dos motores vw ate 98 99

a partir dai deixou de ser em escatel ..penso que passou a ser sextavado...se nao estou em erro ..e assim é bem mais complicado o carrete se passar!
 
Esqueceram-se de referir que o meu teve esse problema 6 VEZES, e não foi preciso chegar aos 300mil....quando aconteceu a primeira vez tinha á volta de 150...

Posso-te já dizer que se tiveres hipotes vai para o motor reconstruido por 2000€, eu pelo menos era o que escolhia, é que eu só tive descanso ao meter uma cambota nova.
 
Esqueceram-se de referir que o meu teve esse problema 6 VEZES, e não foi preciso chegar aos 300mil....quando aconteceu a primeira vez tinha á volta de 150...

Posso-te já dizer que se tiveres hipotes vai para o motor reconstruido por 2000€, eu pelo menos era o que escolhia, é que eu só tive descanso ao meter uma cambota nova.

Já agora TDi ..como só tiveste descanço ao meter cambota nova ?

mas apenas trocavas o carreto?

ou chegaste a levar a cambota ao torno?
 
Por 1500€ tens um ahu ou afn completo em 2ºmão poucos km,pensa bem no k vais fazer,contornar o problema como o TDI fez não resolve nada.....A proposito o meu tá a deixar de pegar tambem:( ......
 
Por 1500€ tens um ahu ou afn completo em 2ºmão poucos km,pensa bem no k vais fazer,contornar o problema como o TDI fez não resolve nada.....A proposito o meu tá a deixar de pegar tambem:( ......

por mais 500 € ..ou seja 2000 € tenho reconstruido (peças de desgaste todas substituidas) (pistons, capas,segmentos,cilindros equilibrados no torno)

com 1 ano de garantia ..e / ou 50000 km

a mim chega-me esta opção!
 
Back
Top