Não ganhas nada em retirar isso... a não ser redução de peso...:weedman:
A panela do meio não é silenciadora...è apenas um tubo directo com um orificios no interior, tem como função de extinguir chamas que vêm de trás... à quem lhe chame de apaga chamas.:ideia:
Podes é ficar com o carro a fazer alguns rateres. Digo eu...
cump's
ja agora, ha alguem k tenha tirado o cat e ficasse com panela final??
se sim, feedback...barulho, andamento ja me disseram k é das melhores cenas k se podia fazer nestes carros, a linha k trazem de origem corta mt o andamento, tirando cat ja deve ficar melhor...panela no fim é pra controlar o ruido...nao quero abusar tambem... :rir:
A minha linha tem panela final na mesma. Barulho vai fazer sempre um bocado, mas para andar tem que bufar e beber.![]()
Esses estalos são normais. Acontece em qualquer carro. Depois de aquecido, o aço dilatado, começa a arrefecer e ouve-se aqueles "clicks". O meu faz isso durante pai 20mins, até estar quase frio.ok amigo :clap:
mas ja se sabendo k estas mods visam essencialmene obter algumas melhorias de andamento, se retirar este tal silenciador axas k faz diferença??
tirando o cat, ja se sabe, deve ficar melhor, alias aquilo k tens k é desde os colectores já linha directa, é k deve ser o ideal, mas pra já, pensaria nesta "treta" k nao deve tar la a fazer muito a nao ser consumir a alma das gentes, e penso tambem k seja este elemento/constituinte da linha de escape k quando paro o carro, após algum tempo dá uns estalos como quem ta a ceder apos um (sobre)aquecimento, tipo, ainda pr cima é xato :rir:
um gajo as vezes ta no carro entretido e aquela treta assusta a freguesia
abraços![]()
Esses estalos são normais. Acontece em qualquer carro. Depois de aquecido, o aço dilatado, começa a arrefecer e ouve-se aqueles "clicks". O meu faz isso durante pai 20mins, até estar quase frio.
Ainda sobre o barulho, ao ralenti, o barulho é pouco mais do que o original. E também consegues andar sem fazer grande barulho à medida que te vais habituando e começas a encontrar rotações em que o escape mal se ouve.
No meu, por exemplo, a 150 em 5a, não se nota tanto o escape. A 120 a puxar 5a é outro assunto. É quando faz mais.
A minha linha neste momento vai dos colectores 4-2-1, flexível, falanges no sitio do catalisador (quando for preciso é tirar e por), panela final, ponteira
Para notares mesmo melhorias na performance, claro que o escape fica melhor sem a tralha toda. Sem catalisador e a panela central ou silenciador, como preferirem chamar, notas qualquer coisa.
Para a próxima semana entro em férias.. Se ficar pelo Porto, pode ser que dê para combinar aí qualquer coisa. Depois se verá![]()